8 verdades da vida de casado que ninguém te fala

1
vida de casado
A vida de casado é uma missão que exige muita paciência. O casamento pode fracassar se o casal não estiver preparado paras as adversidades que surgirem no caminho.

Ah a vida de casado…o casamento é o ponto mais alto de um relacionamento é quando o casal diz “sim” um para o outro na frente dos amigos e famílias e vivem felizes para sempre até que a morte os separe. Correto?? Mais ou menos.

A parte do “felizes para sempre” é algo relativo que pode variar para cada caso. Desde crianças somos expostos a casais felizes, começando com os contos de fadas e chegando até as novelas e séries de hoje em dia, mesmo que passando por dificuldade eles sempre acabam felizes no final.

O problema desses desenhos, filmes e novelas é que eles não mostram como realmente é o dia a dia do casal e a realidade da vida de casado. A felicidade que é vista na cerimônia do casamento só existe naquele momento!

A vida de casado não é apenas um mar de rosas como a maioria das pessoas pensam. Se se você perguntar para algum amigo casado como é o casamento dele, ele vai mentir e dirá que é ótimo, mas na verdade ele não quer expor as dificuldades, estresse e obstáculos que passa no casamento.


Você diria para seus amigos, que querem se casar, que o casamento não é um conto de fadas? Claro que a vida de casado está cheia de vantagens e muitas casais são felizes com essa escolha.

Porém, hoje vamos deixar o romantismo de lado e falar algumas verdades que ninguém te fala. Então se você está apaixonado e pensando em se casar e prometer amor eterno, confira algumas situações da realidade da vida de casado!

1. Você não é mais só você

Antes do casamento você tinha sua casa, seu quarto, sua rotina e via a pessoa amada em dias e horários determinados e, após o encontro, vocês seguiam cada um para sua casa. Com a vida de casado você deixa de ser só você e passa a ser vocês, será a rotina de vocês, o quarto de vocês, a casa e a bagunça de vocês.

2. Reaprender a gostar da pessoa

Uma vez que vocês estarão na mesma casa 24 horas por dia, durante 365 dias por ano, vocês começarão a perceber coisas que não havia notado quando namoravam. Isso significa que algumas coisas começarão a incomodar, a irritar e é aí que você vai ter que reaprender a amar aquela pessoa com que você se casou. Aceitar os defeitos e manias, até então ocultos, e continuar a vida de casal.

3. Estresse será presente sempre

Pois é, a vida a dois não é fácil. Como uma montanha russa, ela tem altos e baixos e há momentos de estresse que você tem vontade de jogar tudo pro alto e ir embora, as vezes é por causa de uma briga e outras vezes é por causa de bobagem. Contas, filhos, louça, ciúmes, toalha molhada na cama… Tudo pode gerar estresse entre o casal.

4. Você se casa com a família também

Ok, você se casou, tem sua própria casa e finalmente saiu da casa da sua mãe. Mas então, em uma manhã de domingo, chega sogro, sogra, cunhado, cunhada, cachorro e periquito na sua casa. A verdade do casamento é que a família de um dos dois sempre vai estar presente na vida e na casa do casal. A não ser que vocês se mudem de cidade.

5. O sexo na vida de casado

No começo é uma maravilha, sempre dispostos e sempre energéticos. Mas com o decorrer do tempo da vida de casado a frequência das relações sexuais vai diminuir e vai chegar um momento que simplesmente cada um vai deitar do seu lado da cama e agradecer por simplesmente não transar e poder só dormir. A qualidade também muda, o que antes era uma reprodução de posições e novas descobertas, passará a ser o básico, o mais fácil e mais rápido.

6. O passado é presente

Depois do casamento, as pessoas gostam de saber mais ainda sobre o passado dos companheiros e gostam de saber tudo mesmo, principalmente tudo que diz respeito a ex-namorados. O problema de saber sobre essas coisas é que se acontecer alguma discussão entre o casal, um dos dois sempre vai desenterrar um caso para usar como arma para atacar o companheiro(a).

7. A convivência pode ser insuportável

Como falado anteriormente, o estresse vai ser presente e por vários fatores, mas vai ter dias que você simplesmente não vai suportar olhar para a pessoa com quem você se casou. Saber se controlar é chave para manter o casamento, porque a vontade de se separar vai aparecer e você vai começar a se questionar se fez o certo em se casar com aquela pessoa.

8. Será muito fácil cair na rotina

Se quando vocês namoravam vocês sempre saiam, saiba que isso mudará. O fato de vocês não terem um lugar só de vocês, fazia com que a necessidade de sair de casa fosse recorrente, contudo, uma vez que vocês tenham a sua própria casa, vai ser muito mais difícil para vocês saírem. Serão poucas as vezes que vocês irão para cinema ou saírem para jantarem fora e aquelas viagens de final de semana passarão a ser agendadas somente para os feriados.

Vida de casado é coisa séria

vida casada
Segundo o IBGE, um a cada três casamentos terminam em divórcio no Brasil. Em 33 anos o número de divórcios aumentou 269%.

Casamento não é brincadeira, a não ser que seja de festa junina! Por isso então estejam seguros de que é isso o que vocês realmente querem e que estão preparados para superar as dificuldades que aparecerem no meio do caminho.

Sem dúvidas, o matrimonio é um passo muito importante e inesquecível na vida de um casal. Como dissemos, está cheio de coisas boas: companheirismo, construção de uma família, muito amor e confiança.

Mas o erro de muitos e o que faz que o número de casais que se divorciam aumenta a cada dia, é pensar que será fácil. Definitivamente, não! A vida de casado requer dose extra de compreensão e paciência com o outro.

Por isso, se você é maduro suficiente e está conscientes do lado positivo e negativo de dizer ‘sim’, vá em frente seja feliz e curta sua vida de casado!

Gostou? Dê a sua nota!

5
Votos: 2
Ítalo Campos
De segunda a sexta, social. No final de semana, moletom. Tatuado e gente boa. Degustador de vinhos e conselheiro nas horas vagas. Viciado em séries e detesta spoiler. Comunicativo, porém solitário. Observa as relações humanas pelas ruas do RJ. Expressa com palavras as reflexões sobre tudo e nada.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito bom post. Só faltou falar que a questão financeira pesa muito também na vida de casado: se faltar dinheiro, preparem-se para entrar num inferno de problemas e desentendimentos. A magia do ‘felizes para sempre’ acaba na hora.
    Se tem um arrependimento que carrego nesta vida, é ter me casado. E se tem um outro ainda maior, é, depois da péssima experiência do primeiro, ter dado chance a um segundo e estar vendo a mesma coisa se repetir rumo ao buraco. Jovens, aceitem este conselho de uma mulher mais experiente que vocês: NÃO SE CASEM! O namoro é a melhor parte de um relacionamento e ainda por cima conserva seu espírito e seu corpo livres e sua conta bancária intacta! Valorizem sua liberdade enquanto é tempo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui