Início » Relacionamento sério » 10 verdades da vida de casado que ninguém te fala

10 verdades da vida de casado que ninguém te fala

Muita gente se pergunta como é a vida de casado… Também, não é para menos! A dúvida é muito genuína, se pensarmos que o casamento acontece para ser algo “por toda a vida”.

E por mais que o casório seja o ponto mais alto de um relacionamento, ainda assim pode haver situações desagradáveis dentro da relação. É normal.

Pois como estamos tratando de duas pessoas diferentes, mas que se sentem completas uma com a outra, essas diferenças podem vir à tona de vez em quando.

Pensando nisso, trouxemos algumas reflexões acerca da vida de casado, para que você consiga “espiar” como é o dia a dia de um casal. Acompanhe e saiba mais!

verdades sobre a vida de casado
A vida de casado é uma missão que exige muita paciência. O casamento pode fracassar se o casal não estiver preparado paras as adversidades que surgirem no caminho.

Como é a vida de casado?

A vida de casado não é apenas um mar de rosas como algumas pessoas pensam. Se você perguntar para algum amigo casado como é o casamento dele, ele pode apenas dizer que é ótimo.

Mas na verdade ele não quer expor as dificuldades, estresses e obstáculos que vive no casamento.

Você diria para seus amigos, que querem se casar, que o casamento não é um conto de fadas? Claro que a vida de casado está cheia de vantagens e muitas casais são felizes com essa escolha.

Porém, hoje vamos deixar o romantismo de lado e falar algumas verdades que ninguém te fala. Então se você está apaixonado e pensando em se casar e prometer amor eterno, confira algumas situações da realidade da vida de casado!

[the_ad id=”9422″]

1. Você não é mais só você

Antes do casamento você tinha sua casa, seu quarto, sua rotina e via a pessoa amada em dias e horários determinados. Após o encontro, vocês seguiam cada um para sua casa.

Com a vida de casado você deixa de ser só você e passa a ser vocês. Será a rotina de vocês, o quarto de vocês, a casa e a bagunça de vocês. Assim como as contas!

Se antes você economizava todo mês, pode ser que agora se depare com umas despesas a mais…

2. Reaprender a gostar da pessoa

Uma vez que vocês estarão na mesma casa 24 horas por dia, durante 365 dias por ano, vocês começarão a perceber coisas que não haviam notado quando namoravam.

Isso significa que algumas coisas começarão a incomodar. E é aí que você vai ter que reaprender a amar aquela pessoa com quem você se casou.

Aceitar os defeitos e manias, até então ocultos, e continuar a vida de casal. Mas, calma! Lembre-se de que o outro vai ter de aceitar as suas manias também…

[the_ad id=”9424″]

3. Estresse será relativamente corriqueiro

Pois é, a vida a dois não é fácil. Como uma montanha russa, ela tem altos e baixos e há momentos de estresse que você tem vontade de jogar tudo pro alto e ir embora.

Às vezes, é por causa de uma briga, e outras é por causa de bobagem. Contas, filhos, louça, ciúmes, toalha molhada na cama… Tudo pode gerar estresse entre o casal.

4. Você se casa com a família também

como é a vida de casado

Ok, você se casou, tem sua própria casa e finalmente saiu da casa da sua mãe. Mas então, em uma manhã de domingo, chega sogro, sogra, cunhado, cunhada, cachorro e periquito na sua casa.

A verdade do casamento é que a família de um dos dois sempre vai estar presente na vida e na casa do casal. A não ser que vocês se mudem de cidade ou resolvam, em conjunto, impor certos limites.

5. O sexo na vida de casado

No começo é uma maravilha, sempre dispostos e sempre energéticos.

Mas com o decorrer do tempo da vida de casado, a frequência das relações sexuais vai diminuir. É possível que chegue um momento em que simplesmente cada um vai deitar do seu lado da cama e agradecer por simplesmente não transar e poder só dormir.

A qualidade também muda, o que antes era uma reprodução de posições e novas descobertas, passará a ser o básico, o mais fácil e o mais rápido.

Mas isso não significa que será tudo ruim. Pelo contrário. A conexão entre vocês pode tornar prazerosos até os momentos mais “rápidos”. E se algo estiver ruim, o melhor é sempre conversar. 😉

6. O passado é presente

Depois do casamento, as pessoas gostam de saber mais ainda sobre o passado dos companheiros. Elas gostam de saber tudo mesmo, principalmente tudo que diz respeito a ex-namorados.

O problema de saber sobre essas coisas é que se acontecer alguma discussão entre o casal, um dos dois sempre vai desenterrar um caso para usar como arma para atacar o companheiro(a).

[the_ad id=”9426″]

7. A convivência pode ser insuportável na vida de casado

vida de casada

Como falado anteriormente, o estresse vai ser presente e por vários fatores. Mas pode haver dias em que você simplesmente não vai suportar olhar para a pessoa.

Saber se controlar é chave para manter o casamento. Porque a vontade de se separar vai aparecer e você vai começar a se questionar se fez o certo em se casar. Mas jamais tome uma decisão com a cabeça quente!

8. Será muito fácil cair na rotina

Se quando vocês namoravam vocês sempre saiam, saiba que isso mudará. O fato de vocês não terem um lugar só de vocês, fazia com que a necessidade de sair de casa fosse recorrente.

Contudo, uma vez que vocês tenham a sua própria casa, vai ser muito mais difícil para vocês saírem.

Serão poucas as vezes que vocês irão para cinema ou sairão para jantar fora.

Aquelas viagens de final de semana, então, passarão a ser agendadas somente para os feriados.

9. Mania de culpar o outro pode surgir

Quem quebrou o copo? Quem deixou a cozinha suja? Quem esqueceu de comprar o sabão em pó?

Acredite, na vida de casado as acusações mais tolas poderão surgir. E é preciso uma dose de paciência para não se irritar por isso.

10. A intimidade em excesso pode ser ruim

Ir ao banheiro de porta aberta… Roupa íntima suja pela casa… Algumas coisas da intimidade em excesso podem ser ruins, ou não. Cada casal avaliará esse ponto.

Vida de casado é coisa séria e requer paciência

Casamento não é brincadeira, a não ser que seja de festa junina! Por isso, estejam seguros de que é isso o que vocês realmente querem. Analisem se estão preparados para superar as dificuldades que aparecerem no meio do caminho.

o que acontece no casamento
Segundo o IBGE, um a cada três casamentos terminam em divórcio no Brasil. Em 33 anos o número de divórcios aumentou 269%.

Sem dúvidas, o matrimônio é um passo muito importante e inesquecível na vida de um casal. Como dissemos, está cheio de coisas boas: companheirismo, construção de uma família, muito amor e confiança.

Mas o erro de muitos e o que faz que o número de casais que se divorciam aumenta a cada dia, é pensar que será fácil. Definitivamente, não! A vida de casado requer dose extra de compreensão e paciência com o outro.

Por isso, se você é maduro suficiente e estar consciente do lado positivo e negativo de dizer “sim”, vá em frente seja feliz e curta sua vida de casado!