Você acha que traição tem perdão?

Quando a traição acontece, continuar com a relação ou terminar se torna o maior dilema.

1
608

Embora nenhum de nós queira admitir, a traição é algo mais comum do que deveria ser. E muitas vezes acabamos nos perguntando se traição tem perdão?

É bem verdade que a traição é uma experiência ruim, e que não deveríamos ter que passar por esse tipo de situação, mas quando o problema acontece em um relacionamento no qual estamos envolvidos emocionalmente, a questão vem à tona, você seria capaz de perdoar traição?

Ao pensar nesse assunto, devemos entender a complexidade de emoções que estão envolvidas ao descobrir uma traição, mágoa, decepção, insegurança, são sentimentos que precisam ser administrados para que você consiga superar esse momento.

E quando digo superar, estou me referindo a passar por isso sem que se torne um trauma que te impeça de ter outras relações no futuro ou até mesmo de perdoar a traição.

Então, quando uma traição tem perdão?

É preciso pensar em motivos para perdoar ou não. Essa pessoa ainda te faz feliz? Você ainda sente amor? Você continua desejando estar perto do seu par mesmo sabendo que ele ou ela te traiu?

Os motivos que estão por trás da decisão de perdoar são indicativos de que apesar do ocorrido, vocês dois ainda se amam e merecem essa segunda chance.

Eu sei, você se sente insegura não é mesmo? É normal! Porque sua confiança no outro foi quebrada, e antes de esquecerem a traição é preciso que vocês dois tenham uma conversa franca sobre o relacionamento de vocês.

Se você está disposta a perdoar a traição, converse sobre suas inseguranças, pergunte o que motivou a traição, e conversem sobre as falhas que devem melhorar juntos para que isso não volte a acontecer.

Assim, vocês descobrirão que traição tem perdão sim, mas somente vale a pena quando os dois estão dispostos a mudar em prol de um relacionamento mais maduro e feliz do que era antes de tudo ocorrer.

Afinal, um relacionamento é feito com duas pessoas e ambos precisam estar comprometidos com a qualidade e felicidade da relação.

Lidando com seus sentimentos

Mesmo que você tenha decidido que vale a pena dar uma segunda chance e que ambos estão dispostos a mudar para terem um relacionamento saudável e feliz, a insegurança é algo difícil de lidar não é mesmo?

Como dito anteriormente, a melhor forma de lidar com sua insegurança é conversando claramente sobre as atitudes que ele tem que fazem você se sentir assim. Observe se ele está realmente se empenhando para mudar, e continue conversando claramente sobre isso!

Dialogue de forma direta e objetiva sobre tudo que envolve seu relacionamento, sem joguinhos ou indiretas, a maioria dos homens não entendem as indiretas e isso causa ainda mais frustração na relação.

Invista em você mesma! Não fique pensando onde ele está, porque se atrasou ou se aquela colega do trabalho está dando em cima dele.

Cuide-se! A insegurança muitas vezes é proveniente da comparação com as outras mulheres que o cercam, e do medo que ele perca o interesse em você.

Então, nada melhor que investir seu tempo em se tornar mais atraente e incrível do que você já é! Faça as coisas que você gosta: vá ao salão, faça as unhas, comece a frequentar a academia, leia livros interessantes, assista séries.

Com essas pequenas atitudes, você terá novos assuntos para conversar com ele, além de estar mais confiante em si mesma.

O cuidado pessoal nessa fase é essencial, não para impressionar o outro, mas para que você se sinta bem consigo mesma.

E quando não vale a pena perdoar traição?

Como estava sua relação antes da traição? Vocês estavam felizes? Como você se sente em relação a pessoa que te traiu?

Tudo isso deve ser pensado e questionado. Porque só assim você saberá se a traição tem perdão.

Se a relação já estava passando por momentos difíceis, se você não sente mais prazer em estar perto do outro, e o relacionamento só vinha te trazendo dúvidas e infelicidade, é hora de mudar o rumo das coisas!

Mesmo que vocês tenham filhos juntos, e você sinta medo de que a separação seja prejudicial para as crianças, é preciso que você tenha em mente que estando em um relacionamento infeliz vocês não terão condições de serem bons exemplos para seus filhos.

Converse com seus filhos abertamente, faça-os compreender que são amados e que eles não têm culpa na separação, mas que a decisão da separação será melhor para toda a família. O diálogo sincero e aberto é a melhor forma de lidar com a situação toda.

Perdoar traição… ok…, mas, o que eu vou dizer para a minha família?

Se você foi traída e alguém ficou sabendo, sua família ou amigos, com toda certeza a opinião dessas pessoas, o que elas vão dizer e pensar de você, principalmente se você decidiu perdoar a traição é algo que te incomoda? Você fica pensando na opinião dos outros?

Só quem sabe como é a sua relação e se vale a pena ou não mantê-la é você mesma!
Absolutamente ninguém pode julgar o que vale a pena para a sua vida além de você, e se você e seu parceiro resolveram que se amam e estão dispostos a mudar para melhorar a relação, e isso está te fazendo feliz, ótimo!

Portanto, não dê ouvidos a outras opiniões! Se você está feliz e em paz com a sua decisão, comunique isso as pessoas que realmente se importam com você, e isso deverá ser o suficiente para que os demais deixem de questionar suas escolhas.

O que vem depois?

Se traição tem perdão ou não, é uma resposta realmente muito individual e irá depender da qualidade de seu relacionamento, e dos seus objetivos pessoais.

Se você decidiu perdoar e seu relacionamento e tudo melhorou após esse momento difícil, mantenha o comportamento que você teve para que tudo melhorasse.

Caso você tenha percebido que mesmo tentando manter seu relacionamento perdoando a traição de seu parceiro, nada mudou. Sua relação não te faz feliz, não tenha medo de ficar sozinha!

Mas agora, estou curiosa. Você já passou por essa experiência? Vale a pena perdoar traição? Como aconteceu contigo? Me conta sua história!

1 COMENTÁRIO

  1. Fazendo uma visitinha por aqui.
    Depois da uma passada na minha página que eu tenho algo muito bom mesmo, vale apena conferir.
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui