O impacto da tecnologia na sexualidade

Avanços tecnológicos oferecem novas possibilidades para relações sexuais

0
sexualidade

Os recursos tecnológicos tem transformado de forma radical vários aspectos de nossas vidas, entre elas a sexualidade.

Relacionamentos à distância, paquera online, sexo virtual, jogos eróticos. São inúmeras as inovações que revolucionam a forma que a sexualidade é vivida por homens e mulheres.

O acesso a tecnologia e a facilidade de comunicação são dois aspectos tão comuns em nosso cotidiano, que muitas vezes não reparamos como isso tem impactado em nossas relações.

Não só nas relações amorosas, mas também na forma como nos comunicamos com amigos, familiares e nosso círculo social.

8 previsões sobre o futuro do da sexualidade:



  • 2020: As pessoas irão conectar a realidade virtual com os seus brinquedos táteis como vibradores ou estimuladores para sentirem todas as sensações dos jogos adultos
  • 2022: Os primeiros encontros virtuais em mocap – captura de movimento – em mundos virtuais se tornarão populares.
  • 2024: As pessoas poderão assumir qualquer papel e se relacionar com qualquer pessoa para realizar as mais loucas fantasias em mundo virtuais foto-realistas.
  • 2025: Partes do corpo do seu parceiro, impressas em 3D poderão, ser ativadas e sensíveis ao toque, proporcionando mais intensidade e realismo ao sexo à distância.
  • 2028: Mais de um quarto dos jovens terão uma experiência sexual à distância
  • 2033: Alguns artistas do mundo pornô e até mesmo celebridades em alta venderão réplicas de si mesmos, projetadas exclusivamente para sexo;
  • 2045: Um em cada 10 adultos jovens terão relações sexuais com um robô humanoide

Curtir a sexualidade sem tabus

A tecnologia mudou a forma como nos relacionamos com as pessoas e com o mundo, e agora vai mudar a forma como obtemos prazer através do sexo!

E se você já está pensando em sexo com robôs e talvez até mesmo rindo dessa ideia, já percebeu a quantidade de pessoas que faz sexo virtual?

Não precisamos ir muito longe, basta fazer uma enquete para comprovar que de 10 pessoas pelo menos 8 já experimentaram sexo pela webcam, por exemplo.

Essa já é uma realidade! Centenas de pessoas utilizam diariamente a internet como fonte de prazer sexual, seja visualizando conteúdo pornográfico ou trocando mensagens eróticas com seu parceiro.

Jogos que garantem sexo e diversão

Dentro dessa evolução da sexualidade nos dias de hoje, não podemos deixar de lado os jogos sexuais multiplayer.

Os jogos de sexo já é uma realidade presente na rotina de milhares de pessoas que buscam prazer sexual e diversão.

O Red Light Center Game por exemplo possui mais de 4 milhões de usuários ativos. O jogo é um mundo virtual 3D para adultos.

O entretenimento imersivo com cunho sexual também está cada vez mais acessível, combinando perfeitamente o mundo físico com o virtual.

Alguns sites já oferecem streaming sexuais com câmeras de realidade virtual ao vivo.

A revolução da sexualidade

Só que 10 anos atrás se alguém te contasse que isso iria acontecer você certamente não acreditaria ou acharia graça disso tudo!

É exatamente o tipo de revolução da sexualidade que a internet e as demais tecnologias estão trazendo aos poucos e tornando cada vez mais acessíveis.

Os robôs e equipamentos inteligentes que te ajudam a obter orgasmos inesquecíveis são apenas mais uma realidade que conviveremos no futuro de forma saudável e sadia!

O sexting já é uma realidade

Se os tópicos anteriores sobre sexualidade nunca sequer passaram pela sua cabeça, e você não se imagina daqui a alguns anos fazendo sexo com robôs, saiba que é natural pensar assim!

Afinal, tudo que é novo causa um certo estranhamento inicial e essas mudanças na sexualidade são cercadas de tabus e ainda é uma temática pouco discutida.

Mas você já trocou mensagens picantes com seu par? O sexting, ou seja, a troca de mensagens eróticas através de aplicativos de mensagens é uma prática relativamente nova e que é muito utilizada como forma de apimentar o relacionamento a dois.

Muitas vezes não percebemos que a tecnologia já está inserida em nosso cotidiano de tal forma que reproduzimos nossos comportamentos rotineiros do mundo offline no mundo online.

E por isso os avanços tecnológicos estão sim impactando na forma como as pessoas se relacionam para obter satisfação sexual e prazer, só que muitas vezes usamos isso a nosso favor sem sequer perceber a importância e o impacto do mundo virtual em nossa sexualidade.

O sexting é uma das formas mais corriqueiras de exemplificar isso, assim como os relacionamentos que começam por aplicativos e sites de namoro já são uma realidade e funcionam.

Portanto, não é preciso ter medo da tecnologia ou achar que “sexo com robôs é coisa de gente louca” porque assim como naturalizamos o uso do sexting e de plataformas para encontrar o par ideal, o uso da tecnologia na vida sexual será um avanço cada vez mais comum e naturalizado.

As tecnologias serão cada vez mais integradas visando facilitar o seu cotidiano, assim como o uso dos brinquedos eróticos que serão cada vez mais tecnológicos para te auxiliar a conquistar o orgasmo.

Robôs e vida sexual

Outra expectativa ousada do futuro da sexualidade é que alguns cientistas sociais avaliam eu até o ano de 2050 as pessoas estarão fazendo mais sexo com robôs que com humanos.

Acredita-se que os robôs e brinquedos eróticos estarão diretamente ligados ao sistema nervoso de seus “proprietários” para que com isso, os equipamentos consigam proporcionar prazer para seus utilizadores.

Se isso de fato irá melhorar a vida sexual das pessoas ainda é uma grande dúvida. Sabemos que tudo que está relacionado com a sexualidade ainda é envolto em tabus e preconceitos sociais.

Então para que de fato o uso de equipamentos eróticos e robôs se dissemine, é preciso driblar essas questões sociais e quebrar uma série de tabus.

Segundo pesquisa patrocinada pela Durex e realizada no Brasil, a marca de preservativos constatou que 79% dos entrevistados estão insatisfeitos com suas vidas sexuais. A grande maioria dos problemas relatados são ocasionados pela falta de diálogo com o parceiro.

O uso de equipamentos inteligentes que buscam lhe proporcionar prazer eliminam essas questões e proporcionam a real satisfação sexual para as pessoas que os utilizam.

Seria o fim dos relacionamentos sexuais entre humanos? Muito provavelmente não! Os vibradores e outros brinquedos eróticos existem há muitos anos e não substituíram o contato íntimo entre casais que se gostam.

No entanto, a liberdade feminina de obter prazer sem a necessidade de um parceiro mudou a forma como as mulheres e a sociedade encaram o sexo, naturalizando o tema e tornando-o cada vez mais debatido. E isso propiciou um verdadeiro avanço na forma de viver a sexualidade.

Justamente o que os robôs e brinquedos eróticos inteligentes irão fazer nos próximos anos, mudando a forma como a sociedade encara o prazer erótico e o discute.

Sex shops em alta

Além do mais, a internet passou a oferecer a todas as pessoas o acesso e a compra fácil e discreta de todos os produtos vendidos em sexys shops.

Atualmente todas as pessoas podem ter seus produtos eróticos em casa sem precisarem se expor ou se sentirem desconfortáveis comprando-os pessoalmente.

Com o acesso fácil e produtos realmente eficazes, você ainda tem dúvidas de que o uso de produtos eróticos e a sexualidade só irá melhorar com os avanços tecnológicos?

Gostou? Dê a sua nota!

5
Votos: 1