Sites de relacionamento funcionam mesmo?

2
sites de relacionamento funcionam
Buscar relacionamento em sites vale a pena?

A internet é cada vez mais presente na vida de todos atualmente e está em praticamente todos os âmbitos da vida de uma pessoa. E com certeza você já usou ou conhece algum amigo que tem histórias sobre como funcionam os sites de relacionamento.

Se os estudos comprovam que a internet é cada vez mais utilizada para fazer compras, para estudar e principalmente para a diversão, por que ainda existe um preconceito tão grande com os sites de namoro, não é mesmo?

Existem sites de relacionamento para todos os perfis: relacionamento sério, amizades, sexo casual e até mesmo para  buscar amantes.

O fato é que, independente da sua escolha, os sites de relacionamentos são práticos e é por isso que estão cada vez mais populares hoje em dia, facilitando a rotina agitada da maioria das pessoas.

• Conheça os melhores sites de relacionamento sério

No entanto, o que a maioria das pessoas se pergunta é se os sites de relacionamento funcionam e se realmente oferecem resultados para os solteiros desesperados -ou nem tanto rs-.

Pensando nisso, vamos saber um pouco mais sobre essas plataformas, se o namoro online é ‘história pra boi dormir’ ou se realmente é possível conhecer pessoas interessantes e ter um relacionamento com quem você conhece na internet.

Vamos lá?!

Sites de relacionamento para todos os tipos



Existem muitos fatores que levam as pessoas a não conseguirem paquerar alguém legal fora do seu círculo social. Seja por vergonha, baixa autoestima, dificuldade de socializar, por timidez, falta de companhia de amigos e até mesmo preguiça de sair na noite.

Mas graças à internet você pode conhecer um ou vários ‘crushs’ na comodidade do seu sofá, de pijama e comendo uma boa pizza. Isso parece ser muito bom pra ser verdade, não?

• Be2 é um dos preferidos na hora de buscar parceiros compatíveis

Os sites de relacionamento funcionam para facilitar os caminhos para que os príncipes -ou princesas- cheguem até você. E isso acontece de forma fácil e prática… Se bater aquela preguiça no sábado a noite e você não estiver a fim de ir à caça e voltar com as mãos abanando, navegar em um site de namoro pode ser o programa ideal e render muito mais.

Então, se você é tímido ou já está com preguiça de procurar relacionamento da forma tradicional um portal de encontros é a melhor pedida para desencalhar.

Filtros e mais filtros para encontrar o par perfeito

Não podemos negar que os sites de namoro funcionam como verdadeiros cupidos, não é? Neste caso quem faz a pesquisa é você, mas o resultado pode ser incrível.

Se você é exigente e tem algumas preferências, um site de namoro é ideal! Você quer aquela gata que pratica esportes e curte um rock’n roll? Ou você prefere um príncipe encantado apreciador de música clássica com os olhos verdes?

• Amor & Classe: conecte-se com solteiros de nível

Na vida real provavelmente você teria que esperar uma eternidade para encontrar um pretendente perfeito. Mas, em um site de relacionamento isso é totalmente possível.

Existem grandes portais com base de usuários de milhões de solteiros -ou até mesmo comprometidos- ativos. Com certeza entre tantos solteros dando mole na rede você encontrará alguém que pelo menos chegue próximo do seu tipo ideal.

Se você é exigente e saber o que quer estar em um site de relacionamento é incrível, já que você pode usar e abusar dos filtros de pesquisa avançada. Geralmente eles incluem características, físicas, psicológicas e às vezes até por salário (se o requisito estabilidade financeira for importante pra você).

• eHarmony é ideal para quem quer um amor internacional

Sites de relacionamento com teste de compatibilidade

Alguns sites de relacionamento funcionam como uma verdadeira agência de matrimônio. Isso mesmo! Bom, aí depende de você quer um relacionamento leve ou se já está querendo casar. A questão é que alguns sites de namoro oferecem testes exaustivos de personalidade.

Geralmente os testes são compostos por inúmeras perguntas e depois de completar o questionário -que pode ser um pouco cansativo- o sistema irá definir o seu perfil e apresentar sugestões de perfis altamente compatíveis. Muito bom!

• Solteiros50: relacionamento entre maduros

Na maioria as vezes esses sites de relacionamento não podem ser usadas de forma gratuita e exigem o pagamento do serviço Premium. Mas vamos combinar que se você é tão exigente a esse ponto e sabe o que quer, vale a pena investir, não é mesmo?

Histórias de sites de relacionamentos que funcionaram

Gente… os sites de relacionamento funcionam! Sim… e muito! É possível encontrar pela internet várias histórias de casais apaixonados que se conheceram em um Tinder da vida e estão juntos e felizes até hoje.

Algumas pessoas ainda tem preconceito com essa nova forma de paquerar -ou nem tão nova assim-, porém os sites de relacionamento conquistam mais adeptos a cada dia.

 Namoro com estrangeiros pela internet

De acordo com a Universidade de Rochester os sites de namoro é a segunda forma mais comum de começar um relacionamento hoje em dia, só perde pelas chances de conhecer seu amor pelos amigos em comum.

Segundo a pesquisa os demais métodos para procurar um namoro são menos eficientes pois não apresentam muitas informações prévias necessárias para realizar a escolha do parceira ideal.

Quantas vezes você pegou aquela gata ou boy na balada e depois o lance não vingou? É aquele velho ditado que diz que amor de verão não sobre a serra’! Em um site de relacionamento isso não acontece. Vale a pena experimentar. Envie sua experiência!

Gostou? Dê sua nota!

4.5
Votos: 23

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu tenho certeza q funciona sim!!! conheci minha esposa em um site e criamos uma familia feliz. Hj temos nossa casa, nossos filhos e na epoca ninguem acreditou q ia dar certo. Mas somos prova disso

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui