Descubra o que é um Sex Coach

0
sex coach
A busca por um 'Sex Coach' é cada vez maior

Você já ouviu falar sobre ‘Sex Coach‘? Essa profissão, apesar de recente, vem ganhando cada vez mais destaque e espaço no mercado, principalmente entre as mulheres, que estão sempre antenadas ao que acontece no universo da sexualidade.

Porém, antes de qualquer coisa, precisamos saber o que significa o termo ‘Coach‘. Hoje em dia, é muito comum nos depararmos com ele e relacionado as mais variadas especialidades. Mas, afinal de contas, o que significa?

O que significa a palavra ‘Coach’?

A palavras ‘Coach‘ tem sido bastante usada nos dias de hoje, contudo, muitas pessoas ainda desconhecem o seu significado. Este termo é derivado da palavra ‘Coaching’ e está geralmente associado a assuntos referentes a carreira ou gestão empresarial, uma vez que a sua definição nada mais é do que treinamento, literalmente.

Essa expressão, usada da maneira como conhecemos hoje, foi usada pela primeira vez em 1950 para descrever uma habilidade de gerenciamento de pessoas. Daí em diante, foram inseridas as primeiras técnicas de desenvolvimento pessoal e humano, destacando as competências de cada pessoa e relacionando a um processo contínuo.

A partir disso, o ‘Coaching‘ começa a ganhar mais notoriedade dentro do ambiente empresarial e, na década de 80, sua utilidade se mostra mais significativa nos programas de liderança incluiria o conceito de Coaching Executivo. Tornando-se uma poderosa ferramenta de desenvolvimento humano pessoal e profissional que é usado até os dias de hoje por grandes líderes e suas corporações.

No entanto, o ‘Coaching‘ vai muito além do campo profissional. O Coaching também é usado em relacionamentos e na vida social, para representar uma metodologia que tem como finalidade ajudar a uma pessoa ou grupo de pessoas a atingir uma mudança de modo que ela queira e em direção ao objetivo que deseja.

Em outras palavras, é um tipo de treinamento que oferece técnicas para alcançar diferentes metas possíveis. E o ‘Coach’ é o responsável por ensiná-las.

Afinal, o que é um Sex Coach?

Como dito acima, a palavra ‘Coach’ em português significa ‘Treinador’. O Sex Coach (ou Sensual Coach) então é como um guia, um treinador, que atua profissionalmente estudando e trabalhando com assuntos referentes a relação sexual, bem como a afetividade, sensualidade, erotismo, autoestima e relacionamentos.

Ou seja, é o profissional que cuida do relacionamento e da vida sexual do cliente que o procura.

Diferente do sexólogo, que trata da sexualidade humana de um modo geral, de seus transtornos e tratamentos, o Sex Coach pode ser tanto um sexólogo, como um psicólogo, terapeuta, educador ou qualquer outro profissional devidamente treinado na área da sexualidade.


O Sex Coach, indiferente de sua formação, atua como uma espécie de “personal da sedução”, que busca melhorar a qualidade dos relacionamentos e o desempenho sexual dos casais.

Através de orientações específicas e jogos sexuais, que variam de caso para caso, o Sex Coach contribui com o seu Coachee (cliente) para que este alcance o seu objetivo.

Ensinando como conhecer melhor as zonas erógenas, tanto do próprio corpo como do corpo do (a) parceiro (a); libertar de tabus e frustrações sexuais; além de ajudar o casal a se sincronizar e tomar a iniciativa dentro da relação; entre outras técnicas.

Embora a profissão de Sex Coach ainda é recente no mercado, mas vem conquistando cada vez mais espaço, principalmente agora que as pessoas estão mais antenadas no que se refere a sexualidade e procuram dar maior atenção para a qualidade de suas vidas sexuais.

Essa nova profissão dá visibilidade a questões pessoais, que antes só habitavam na intimidade e no imaginário.

Um Sex Coach auxilia homens e mulheres a mehorar sua vida sexual

O que necessariamente faz um Sex Coach?

Em resumo: um Sensual Coach é o profissional especialista em sexualidade e relacionamento, que auxilia o seu cliente a encontrar caminhos para melhoras sua vida sexual e seus relacionamentos.

O aluno (também chamado de ‘coachee’), independentemente de seu estado civil, seja casado ou solteiro, aprende a deixar de lado certos mitos. Aprende a livrar-se de preconceitos e mal-entendidos que prejudicam, causam bloqueios e dificultam algo que é tão natural e importante como o sexo.

O processo de coaching estimula o autoconhecimento, para que o aluno alcance seus objetivos. Afinal, sexo é um fator de felicidade e plenitude.

Como se tornar um Sex Coach?

Para se tornar um Sensual Coach, é preciso fazer um curso de especialização.

O curso tem como objetivo capacitar pessoas, indiferente da profissão, sexo ou idade, para atuar como um tipo de moderadora de questões sexuais, tal como sobre a intimidade e o relacionamento. O profissional habilitado nessa área propõe aos seus clientes o empoderamento em relação ao seu próprio corpo e desejos.

Ao contrário dos terapeutas e psicólogos, o Sex Coach tem uma função singular, que é pensar em soluções práticas que possam ajudar a resolver queixas específicas – no caso, envolvendo a vida sexual e afetiva.

No curso, além de aprender técnicas e ferramentas, o futuro profissional desenvolverá suas competências. A partir disso e tendo em mente que cada indivíduo é diferente e um universo de experiências único, e que nem sempre o que a sociedade impõe funciona para todos ou é uma verdade.

O Sex Coach ajuda a organizar essas informações e separar o que melhor funciona para o seu cliente, seja em um atendimento individual ou em casal.

Em outras palavras, o Sensual Coach tem como propósito auxiliar seus clientes a resgatarem sua autoestima e despertarem o seu poder pessoal, estimulando-os com coragem, criatividade e iniciativa em busca de uma relação plena com suas escolhas sexuais, afetivas e em seus relacionamentos.

Algumas  questões trabalhadas pelo Sex Coach

1 – Autoconhecimento e amor próprio

O autoconhecimento, confiança e amor próprio são fundamentais para que uma mudança sexual e afetiva aconteça na vida do cliente. Isso porque, independente das dicas, exercícios e técnicas ensinadas a essa pessoa, se ela não acreditar e amar a si mesma, o coaching não valerá de nada.

Por essa razão, o Sex Coach profissional precisa trabalhar estas questões, bem como trabalhar a aceitação e conhecimento do próprio corpo e também a autoestima. A ideia é convidar a cliente a brincar dentro dos próprios limites e a sair da zona de conforto, deixando antigas convicções para trás e sentir-se mais aberta as mudanças.

2 – Relação à dois e afetividade

Outro ponto que deve ser trabalhado durante as consultas é a conexão entre o casal e a afetividade que existem entre os dois.

Apesar de essa etapa requerer a presença do casal na consulta, também pode ser exercitada quando o cliente está sozinho. Porém, o ideal é que ambos estejam presentes para que a mudança seja conjunta.

3 – Vida sexual

Por meio de uma série de jogos e exercícios sexuais, o Sex Coach ajuda os clientes a desfrutar de sua sexualidade de maneira saudável e consciente. Inclusive, atualmente muitos casais buscam sites picantes como o Sexlog, por exemplo, em busca de novas aventuras.

Essas atividades propostas são capazes de melhorar a identidade sexual do indivíduo (ou casal), superar a disfunção sexual psicológica e eliminar as barreiras que o impede de viver plenamente sua sexualidade.

Gostou? Dê a sua nota!

4.5
Votos: 15
Bárbara Tavares
Paulistana da gema, 25 primaveras. Amante dos dias cinzas e viciada em café. Defensora da liberdade de expressão. Espírito livre e indomável. Seu tabu é meu tema preferido. Dona de pensamentos revolucionários e fora do padrão. Não sei o que quero da vida, enquanto não descubro escrevo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui