POF: porque você não deve entrar nesse site?

7

O POF é um site de relacionamento popular. Mas definitivamente existem sites e aplicativos muito melhores. Porque? Por vários motivos. O primeiro é que o POF para no tempo, possui uma interface antiga, confusa e cheia de publicidade.

Fazer login no POF e começar a caçar neste mar de peixes pode ser algo muito desagradável e uma missão quase impossível. Segundo, o site POF está cheio de perfis falsos, e muitos usuários arrependidos relatam tentativas de golpes.

Terceiro, uma vez que você entrar no POF será complicado sair. A maioria dos usuários não conseguir excluir a conta no POF e o seu perfil ficará ativo, o que pode gerar problemas futuros: seja com pessoas que usem suas fotos ou dados do perfil, ou até mesmo com um futuro parceiro ou parceira.

Se você precisa de mais motivos para não entrar neste site de relacionamento continue lendo. Caso contrário, conheça os melhores sites de encontros e clique no botão abaixo. Esses sim, são os melhores: seguros, modernos e econômicos.

pof

Avaliação do Público

3.8
Votos: 19

App POF para Android e iOS
Online desde 2003
Prós:
Mundialmente conhecido
Milhões de usuários
Contras:
Ambiente massificado
Excesso de publicidade
Perfis falsos e com baixa qualidade
Interface antiga
Popularidade:
+ 100 milhões de membros
Funcionalidades:
Filtros de pesquisa avançada
Favoritos e bloqueados
Caixa de mensagens

Preço: Créditos a partir de R$15,99 p/ mês
Site: www.pof.com.br

✘ REPROVADO

Vantagens

  • Site de relacionamento internacional
  • Milhões de membros
  • Aplicativo para Android e iOS

Desvantagens

  • Design antigo e confuso
  • Muitas reclamações
  • Peris falsos e não verificados

Características

  • Teste de personalidade
  • Perfil extenso e detalhado
  • Todos os tipos de encontros

Funcionalidades

  • Envio e recebimento de mensagens
  • Álbum de fotos e fotos privadas
  • Busca por região

TOP SITES DE ENCONTROS POR CATEGORIA

Por dentro do site POF.com.br:

site do pofComo funciona o POF.com.br?

Se relacionar com qualquer pessoa que seja não é uma tarefa fácil, ainda mais no contexto romântico. Por conta disso, após o surgimento da internet, muitos sites foram criados para intermediar esse contato. Um exemplo deles é o POF, plataforma americana de namoros.

Criado em 2003, o Plenty of Fish se utiliza de uma expressão popular para nomear-se. O termo Plenty of fish in the sea (muitos peixes no mar) refere-se a quantidade de pessoas no mundo. Isso se traduz em um site de relacionamento pois nele existem muitas pessoas querendo contato.

O POF tem sede em Vancouver e é aberto em nove países, a maioria de língua inglesa. É um site longevo e de estrutura ampla, mas que comete erros primários e pode mostrar os males de uma sociedade baseada no convívio online.

pof appO lado negativo de entrar no POF

O POF é antigo e desatualizado

Como em todos os sites de relacionamento, o principal risco de quem se cadastra é não encontrar ninguém. Isso seria matematicamente impossível devido a quantidade de pessoas. Entretanto, independente de quantos usuários o site tenha, o perfil das pessoas pode não bater com o seu.

Quanto a isso, o algoritmo do site POF também não ajuda, pois, mesmo que tão velho, virou um site defasado. Reflexos disso aparecem também no design do site. Abrir o POF Brasil é como abrir o MySpace há 10 anos, tendo em vista que isso pode ser um insulto ao MySpace (que deus o tenha).

A mentira de que o POF é grátis

Pois bem, rola na internet a fama de que o POF é gratuito. Como em todo site de relacionamento, existem sim algumas funcionalidades gratuitas. Porém no POF, até para usar o site de graça você terá problemas.

Já que a interface é horrível e complicada. Porém um site oferece o POF Premium, mas não recomendamos que você insira os dados do seu cartão de crédito no site. E sim, usar o POF grátis é limitado, mas você pode comprar pacotes especiais a partir de R$11,80.

O valor é baixo, mas sendo sinceros não vale a pena entrar no POF nem usando a versão gratuita, imagina tengo que pagar? Então, o POF não é grátis, não se iluda!

O POF está cheio de perfis falsos prontos para dar golpes

Uma desvantagem grande desse tipo de site também é a abertura para falsos testemunhos. Muitas pessoas acabam mentindo em suas informações e o espaço da plataforma torna a checagem dificílima.

Óbvio que isso pode acontecer em qualquer rede. Entretanto, um site de relacionamentos com tantos anos deveria se prevenir melhor quanto a isso. Tal problema fica ainda mais grave se pensarmos que é um site pago, onde qualquer invasão pode gerar consequências sérias.

O POF está cheio de fakes, o que coloca em riso a segurança dos membros. Já que muitas vezes esses falsos usuários, com fotos de modelo estão esperando o primeiro inocente para pedir dinheiro, roubar informações pessoais ou até mesmo instalar um vírus no seu PC. Fique atento!

POF, um mar de peixes e de reclamações

Bom, pode gerar não, elas, efetivamente, geram. É possível encontrar muitas reclamações do POF, tanto em sites brasileiros, como em outros países. A maioria delas trata, além dos problema já citados, de uma coisa: uso do cartão de crédito.

Uma vez que sua conta esteja cadastrada no POF é uma romaria para conseguir fazer o cancelamento. Muitos apelam para esses tais sites de reclamação e até ameaçam ir no PROCOM. Entretanto, a taxa de resolução destes infortúnios é bem baixa, ao passo que os clientes ficam na mão.

Insegurança para comprar a assinatura

Ao pensar isso relacionado à conta, não é difícil imaginar o stress extra que um cartão de crédito associado pode trazer. Isso acontece devido a conta premium que o site oferece, seguido de supostas vantagens.

Apesar disso, o que muitos alegam é que essas “vantagens” se revertem em compras fantasmas e cobranças abusivas por conta do site. Só em Novembro, no site do reclame aqui, mais de quatro reclamações sobre cartão de crédito foram feitas sobre o site.

O POF pode eliminar a sua conta sem justificativa

E, se por um lado o site impede que usuários deletem suas contas, por outro lado o site pode deletá-las facilmente.

Qualquer uso que o site considere indevido, mesmo que não fique explicito em suas diretrizes, gera o banimento do registro. O infortúnio é não só pela falta de respeito, mas também por ter de passar pelo longuíssimo recadastramento.

Excluir a conta no POF é uma missão impossível

Deletar a conta no POF também é um caos. A maioria dos usuários que entram neste site de encontros e se arrependem tem problemas para eliminar o perfil.

Na maioria dos casos os membros não encontram o que caminho, e quando pensam que conseguiram excluir a conta no POF, percebem que os perfil continua ativo.

E para piorar podemos dizer que o serviço de atenção ao cliente do POF, praticamente não existe.

pof namoroAlgumas vantagens de usar o app POF

Através do POF é possível encontrar pessoas de diferentes países para conversar e engajar em um relacionamento. O foco do site é em namoros, tal qual outras plataformas como Tinder e e-Harmony. Por ser um site “velho” ele ganha confiança por parte dos usuários.


Com várias abas e opções contidas nele, o site oferece ao usuário opções gratuitas e pagas para seu acesso. Com pessoas de todas as idades, o site não cobra por mensagem e afirma circulação de mais de um bilhão de mensagens por dia.

Além disso o site possui um teste de química, supostamente baseado nos gostos de cada usuário. Neste teste o algoritmo tenta bater as informações dos cadastros e estabelecer um relação forte ou fraca. Não existe nenhum embasamento real, mas aparenta atrair muitos clientes.

pof brVale a penar entrar no POF?

Não. O site POF é antigo, com anos de experiência e um público gigantesco. Através de um sistema de matches e analise de química ele promete juntar parceiros e formar relacionamentos. Um site que funciona em mais de sete países e em várias línguas.

Uma plataforma que promete uma versão funcional gratis e uma versão mais arrojada em um pacote premium. Para isso é necessário o cadastro do cartão de crédito.

Entretanto este site que promete muito entrega pouquíssimo. Seu design obsoleto e pouco inspirado chateia e confunde o usuário. Apesar da grande quantidade de assinantes, seria mais fácil encontrar parceiros e parceiras em outra plataforma ou, até mesmo, na rua.

O uso do cartão de crédito é perigoso e gera reclamações através da internet. Isso é devido a pagamentos não solicitados e estornos não realizados. O POF promete muitos peixe nesse oceano, mas acaba se mostrando um barco furado cercado de tubarões.

TOP SITES PARA RELACIONAMENTO SÉRIO

Rodrigo Barros
Jornalista, leonino e cervejeiro. Escreve sem rodeios e vai direto ao ponto. Metade canalha e metade romântico. Um cara fora do normal que gosta de escrever sobre sexo, amor e todas essas paradas ocultas do universo masculino.

7 COMENTÁRIOS

  1. Estou no Pof e minha experiência tem sido muito boa. Não tenho do que reclamar. No tempo que estou fiz 3 ótimos amigos. Solteiros, livres e desimpedudos com eu. Pq o que mais tem nesses sites são pessoas ( homens e mulheres) casadas, enroladas ou mal resolvidas curtindo dor de cotovelo com ex. Tive relacionamento tbm. A maioria dos sites diz ser grátis, porém apenas para se ver os perfis. Não se consegue ver quem deu match, enviar msg senão pagar. No Pof aparece pessoas que querem te conhecer ( é o match ). Vc entra e já aparecem pessoas ( plantadas por eles ) pra atiçar a curiosidade e pagar para ver. Não pago. Pra mim isso ê irrelevante. Tem fakes, scammers, golpistas ? Com certeza. Assim como no face, em sites, na net no geral. Já recebi msg de scammer, denunciei. É necessario cuidado redobrado e não cair em conversa pra boi dormir como se tivesse 5 aninhos de idade. O perfil de homens são excluídos pq quando uma mulher recebe uma msg ela tem a opção de bloquear ou apenas excluir a msg. Se ela selecionar a opção bloquear o Pof entende que foi falado algo inapropriado e exclui a conta. Não concordo com isso. Tenho amigos que entram, saem ou são excluídos como relatei acima e entram novamente sem problema algum. A pior droga de site de relacionamento é aquele que manda msg por vc sem vc ter mandado. Fazem isso em alguns e esses sim fazem passar raiva.

  2. Jamais se acredita em sites de relacionamento, muitos perfis falsos! Recebo e.mails direto com fotos de mulheres semi nuas dizendo que mora na Russia e quer conhecer um homem do Brasil, depois de algum tempo se convidam para vir ao Brasil e pedem ajuda financeira, pedem para enviar dinheiro através de pay pal ou uma conta de banco estrangeiro! Jamais cai neste golpe, não há duvidas que golpistas estão por tras disto tudo! Vao morrer de fome! Mas nunca vão ter um centavo meu depositado em sua conta! Alerta, fiquem alertas!

  3. Bom… a maioria dos sites de relacionamento anunciam como gratis, você cadastra, curte perfis e envia mensagem, e na maioria vc não consegue responder e não te permitem trocar contato de telefone ou e-mail com a pessoa se não fizer um upgrade assinando o site. Eu tenho experiência diferente com o POF, somente com o perfil grátis eu conheci pessoas de verdade, encontrei com algumas delas, pois o site permite conversar e trocar contato com elas. E no POF, finalmente encontrei o amor da minha vida, o perfil era totalmente verdadeiro e dentro do meu filtro… estamos namorando a 2 anos e 2 meses e planejando passar toda nossa vida junto.

  4. Quero deixar a minha experiencia aqui . Nunca havia participado de um site de relacionamento, uma conhecida me falou desse; então resolvi me cadastrar. Logo de início, recebi um recado. Fiquei super animada, era um homem muito bonito, de uma boa posição social, estrangeiro. Fiquei meio desconfiada mas, eu respondi. E logo já pediu o meu WDSP, passei para o indivíduo e comecei a conversar com ele, sempre muito desconfiada. Bom, resumindo,…. nunca acreditei em nada do que ele me disse, e sei que era um perfil totalmente falso, criado, e não descobri com qual intenção. Acho que no fundo ele queria uma carta de apresentação para sair do país que estava. Fiz uma busca no numero dele, era alugado. O nome, totalmente falso. Somente as fotos que me enviou era de um homem bonito, parecia ser educado, e pela aparência culto. Sei que não era a pessoa da foto, gostaria muito que tivesse sido. formaríamos um casal bonito. Enfim, desde o início sabia que era um Sapo, e não um Príncipe. Saí do Pof, e ele logo que me adicionou no WDZP, saiu do Pof. Ainda tenho as fotos guardadas no meu álbum de fotos.. Guardo de recordação, de um Sapo que pensou que era Príncipe. Continuo tentando encontrar alguém para mim. Nada virtual. Quero algo concreto, mesmo.

  5. concordo plenamente com a não recomendação. não são só os perfis falsos e a funcionalidade antiga e mais outros tantos detalhes técnicos. mesmo as pessoas verdadeiras são complicadas. há muitas pessoas deprimidas, com relacionamento sanfona, que saem com trezentas outras pessoas ao mesmo tempo, além de muitos lunáticos de plantão.eu conheci muitas mulheres pessoalmente, mas não consegui me relacionar com nenhuma. não que eu tenha sido rejeitado em todas ou seja um cara muito seletivo, gatão. mas sim porque foram mulheres cheias de problemas, com diversas mentiras que puderam ser desmascaradas logo no primeiro encontro. foto desatualizada; indecisão total ; o real pode ser bem diferente da foto ,mesmo que ela seja real ; mulheres deprimidas , carregando problemas e até mesmo relações do passado que são doentias (uma das mulheres mentiu para mim. tinha um perfil lindíssimo, assertivo. porém, carregava uma energia negativa imensa , com um relacionamento turbulento de anos, que voltou à tona enquanto estivemos juntos, mesmo ela confessando que o cara era sacana. e ele a sacaneou mais uma vez, o que não foi o suficiente , pois ela confessou ainda gostar dele mesmo assim. ou seja, enquanto saíamos , ela pulou a cerca com um fantasma do passado), entre tantos outros problemas. a única vantagem é ser gratuito,e , também, para quem quiser “pegar geral”. se você só quiser sexo casual, aí sim o site funciona. mas se você estiver em busca de uma pessoa legal, equilibrada, não será mesmo. eu participei duas vezes, e não volto mais.

  6. Realmente esse site excluí mesmo, uma pessoa foi mau educada e me bloqueou, quando fui me defender o site me excluiu sem nenhuma justificativa. Mandei um e-mail para eles e nenhum retorno. Enfim mulheres eles á deixam fazer o que quiser até postar fotos nua já homens são excluídos no primeiro momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui