5 dicas: o que segura um homem no relacionamento?

A maioria das mulheres que desejam ter um relacionamento estável e duradouro, ficam pensando em como manter o homem apaixonado e feliz na relação. Será que é possível controlar isso?

0
como prender um homem no relacionamento
Muitas mulheres loucamente apaixonadas, ou por simplesmente terem encontrado um cara legal, pensam em qual a melhor forma de segurar um homem no relacionamento. Mas será que isso é saudável?

Ter o relacionamento dos sonhos é o desejo da maioria das mulheres, o difícil é conseguir entrar em um. Muita das vezes, quando finalmente conseguimos aquele relacionamento tão desejado, ficamos inseguras ao imaginar na possibilidade do homem ir embora, com isso, pensamos no que segura um homem no relacionamento. Mas será que tem como?

Neste artigo, iremos acabar todas essas dúvidas e te mostrar como fazer o seu relacionamento ser duradouro. Assim, você irá se sentir muito mais segura e ter um relacionamento saudável. Vamos conferir?


É possível segurar um homem em um relacionamento?

Você vive pensando em formas de segurar a pessoa que você gosta no relacionamento? Se a resposta for sim, estamos aqui para dizer para você parar com essa ideia. Não é possível prender alguém em um relacionamento, aliás, esse pode ser o grande motivo para os homens ou qualquer outra pessoa querer ir embora.

Um relacionamento consiste em estar com uma pessoa que te faça bem, te traga paz e te deixe segura. Se essa pessoa não faz com que você se sinta assim, provavelmente esse relacionamento não irá dar certo.

Além disso, mesmo que você tenha um relacionamento monogâmico, é fundamental que você entenda a liberdade de cada um. Afinal, as pessoas têm as suas individualidades e não entram em um relacionamento para ficarem presas, mas sim para ter alguém para estar com elas quando precisarem de afeto e carinho.

Por isso, se você quer ter um relacionamento saudável e duradouro, o primeiro passo é você parar de tentar prender o homem, mas sim, buscar oferecer o melhor de si para que dê certo.

1º Sinta-se completa consigo mesma

Agora que você já entendeu que não dá para prender um homem em um relacionamento, o próximo passo é buscar o amor próprio e sentir completa consigo mesmo. Quando você está totalmente bem consigo, você não irá jogar todas as suas expectativas e desejos em cima de uma pessoa.

Além disso, uma vez que você já está completa com apenas a sua essência, fica muito mais fácil de ter um relacionamento mais saudável. Afinal, mesmo que às vezes o seu relacionamento não esteja na melhor situação, você irá conseguir continuar seguindo a sua vida tranquilamente.

2º Não faça cobranças

Criar expectativas é algo muito comum, o problema é quando você exagera e cria expectativas para absolutamente tudo. Entenda que as pessoas não pensam igual você e tem a suas individualidades. Por isso, não adianta você esperar que alguém faça algo por você se ela não tem as mesmas vontades que você tem.

A partir disso, evite fazer cobranças com aquilo que você deseja que alguém faça por você. É muito importante que você apenas aceite a pessoa como ela é e deixe que ela faça algo por você por vontade própria e não por cobranças.

A cobrança em relacionamentos, acaba dificultando toda a relação e gerando brigas que podem acabar de fato com ele. Portanto, mantenha-se calma e deixe que as coisas vão acontecendo naturalmente.

3º Não tente mudar seu parceiro

É muito comum as pessoas quererem mudar o seu parceiro porque acreditam que isso pode ser melhor para eles. Entretanto, entenda que você não tem a capacidade de mudar alguém, nem você nem ninguém. A escolha de mudança precisa vir da própria pessoa e da sua força de vontade, se isso não existe, nada poderá ser feito para reverter isso.

Portanto, se há alguma coisa no seu parceiro que te incomoda, mas que ele não queira mudar, você pode conversar com ele para tentar amenizar a situação. Além disso, precisará se adequar a isso para que o seu relacionamento seja mais saudável.

4º Não se expresse tanto

Ser sincera com os seus sentimentos e expressar o quanto você gosta de alguém é importante, o problema é quando você faz isso toda hora e acaba exagerando. Você provavelmente já escutou alguém falar que precisa se fazer de difícil, e por mais complicado que isso possa ser e parecer, os homens tendem a se sentir mais interessados por alguém, quando não tem ela com tanta facilidade.

Entenda que essa decisão acontece do lado inconsciente do ser humano, onde estamos dispostos a correr atrás daquilo que não temos. Podemos levar em consideração quando queremos alcançar um objetivo e quando finalmente conseguimos, parece que aquilo não faz tanto sentido depois que conseguimos.

Por isso, mesmo que você goste muito da pessoa que você está, busque não se expressar tanto. Isso faz com que o seu relacionamento dure por mais tempo, não se torne rotineiro, assim, a pessoa no qual você ama irá sempre querer está com você.

5º Tenha confiança

Se você está pensando em como segurar um homem no relacionamento, seguramente você quer estar com quem ama por muito tempo, não é? Quer que o seu relacionamento dê certo? Então você precisa confiar na pessoa que está contigo. Se você não tem confiança será uma pessoa insegura e não fará com que o seu relacionamento cresça.

Além disso, é fundamental que você confie na pessoa com quem você está, pois se isso não acontecer, muito difícil que o seu relacionamento dure por muito tempo. Então evite duvidar da pessoa, fazer perguntas com desconfiança e ter ciúmes possessivo. Isso acaba destruindo um relacionamento que tinha tudo para dar certo.

Anotou todos os passos de como ter um relacionamento duradouro e o que de fato prende um homem no relacionamento? Comente abaixo o que você achou deste artigo e se gostou aproveite para compartilhar ele!

Gostou? Dê a sua nota

4.4
Votos: 12
Bárbara Tavares
Paulistana da gema, 25 primaveras. Amante dos dias cinzas e viciada em café. Defensora da liberdade de expressão. Espírito livre e indomável. Seu tabu é meu tema preferido. Dona de pensamentos revolucionários e fora do padrão. Não sei o que quero da vida, enquanto não descubro escrevo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui