Início » Relacionamento sério » É possível prender um homem no relacionamento?

É possível prender um homem no relacionamento?

Alguns homens e mulheres em todo o mundo se questionam sobre como segurar um homem em um relacionamento.

Seja por medo da solidão, ou por conta de um amor “incondicional”, a curiosidade para saber se é possível segurar o namorado pode surgir.

Mas, será que isso realmente é possível? Será que saber “o que segura um homem no relacionamento” é algo simples?

Hoje, neste conteúdo, você vai refletir com a gente sobre esse polêmico assunto. Esperamos lhe ajudar de alguma forma. Continue lendo!

5 dicas como prender um homem no relacionamento
Muitas mulheres loucamente apaixonadas, ou por simplesmente terem encontrado um cara legal, pensam em qual a melhor forma de segurar um homem no relacionamento. Mas será que isso é saudável?

View Post

É possível prender um homem na relação?

Você vive pensando em formas de segurar a pessoa que você gosta no relacionamento? Se a resposta for sim, estamos aqui para dizer para você parar com essa ideia.

Não é possível prender alguém em um relacionamento, aliás, esse pode ser o grande motivo para os homens ou qualquer outra pessoa querer ir embora.

Um relacionamento consiste em estar com uma pessoa que te faça bem, te traga paz e te deixe segura. Se essa pessoa não faz com que você se sinta assim, provavelmente esse relacionamento não irá dar certo.


Além disso, mesmo que você tenha um relacionamento monogâmico, é fundamental que você entenda a liberdade de cada um.

Afinal, as pessoas têm as suas individualidades e não entram em um relacionamento para ficarem presas, mas sim para ter alguém para estar com elas quando precisarem de afeto e carinho.

Por isso, se você quer ter um relacionamento saudável e duradouro, o primeiro passo é você parar de tentar prender o homem, mas sim, buscar oferecer o melhor de si para que dê certo.

Para isso, é preciso uma boa dose de amor-próprio. Esse amor precisa ser cultivado constantemente, não se coloque em segundo lugar. A sua felicidade só depende de você.

Partindo desses pressupostos, elencamos alguns fatores que podem lhe ajudar a se sentir mais segura no relacionamento. E a partir dessa autoconfiança, a tendência é que você construa um relacionamento mais saudável e sólido. Veja:

1. Sinta-se completa consigo mesma

Agora que você já entendeu que não dá para prender um homem em um relacionamento, o próximo passo é buscar o amor-próprio e sentir-se completa consigo mesmo.

Quando você está totalmente bem consigo, você não irá jogar todas as suas expectativas e desejos em cima de uma pessoa.

Além disso, uma vez que você já está completa com apenas a sua essência, fica muito mais fácil de ter um relacionamento mais saudável.

Afinal, mesmo que às vezes o seu relacionamento não esteja na melhor situação, você irá conseguir continuar seguindo a sua vida tranquilamente.

Mas, você deve estar se perguntando… Como posso me sentir completa com a minha própria companhia?

Bem, a resposta não é única e simples. Na verdade, você deve partir de dois pontos: do seu autoconhecimento e da sua capacidade de se pôr em primeiro lugar.

Ou seja, conheça os seus pontos fortes e sempre use isso ao seu favor. Saiba o que lhe faz bem e o que lhe faz mal. Procure conhecer mais quem você é e quais são os seus sonhos.

A partir disso, coloque-se em primeiro lugar e jamais se anule dentro de um relacionamento. Em outras palavras, evite colocar o relacionamento acima do seu amor-próprio. Pois caso você faça isso, pode acabar abrindo feridas em seu coração em prol do “relacionamento perfeito”.

Assim, quanto mais você cuidar de si mesma e se conhecer, mais segura e feliz você se torna. Além de que você nem precisará seguir dicas de como segurar um homem, pois você já será inteligente e atraente o suficiente.

Afinal, todo homem gosta de uma pessoa bem resolvida. 😉

2. Não faça cobranças se quiser um relacionamento duradouro

como segurar o namorado

Criar expectativas é algo muito comum, o problema é quando você exagera e cria expectativas para absolutamente tudo.

Entenda que as pessoas não pensam igual você e têm a suas individualidades. Por isso, não adianta você esperar que alguém faça algo por você se ela não tem as mesmas vontades que você tem.

A partir disso, evite fazer cobranças com aquilo que você deseja que alguém faça por você. É muito importante que você apenas aceite a pessoa como ela é e deixe que ela faça algo por você por vontade própria e não por cobranças.

A cobrança em relacionamentos acaba dificultando toda a relação e gerando brigas que podem pôr tudo a perder. Portanto, mantenha-se calma e deixe que as coisas vão acontecendo naturalmente.

Lembre-se ainda de que no começo você vai enxergar a pessoa como se ela fosse perfeita. Porém, à medida que o tempo passa é normal sentirmos uma certa “desilusão”. Isso quer dizer que não devemos cobrar perfeição do outro, afinal, ninguém é perfeito!

Portanto, esteja preparada para as pequenas desavenças, mas não as veja como o “fim do mundo”. Exceto se a situação se torna algo insuportável, claro, mas o que estamos querendo dizer aqui é que não devemos projetar tantas expectativas no outro. Vamos com calma.

3. Não tente mudar seu parceiro

É muito comum as pessoas quererem mudar o parceiro porque acreditam que isso pode ser melhor para eles.

Entretanto, entenda que ninguém tem a capacidade de mudar alguém. A escolha de mudança precisa vir da própria pessoa e da sua força de vontade, se isso não existe, nada poderá ser feito.

Portanto, se há alguma coisa no seu parceiro que te incomoda, mas que ele não queira mudar, você pode conversar com ele para tentar amenizar a situação.

Além disso, precisará se adequar a isso para que o seu relacionamento seja mais saudável.

Novamente, lembre-se da ilusão de pessoa perfeita que criamos sobre o outro. Se você realmente quer saber como segurar um homem, comece por você mesma: aceitando o outro como ele é.

Ou seja, não adianta querer uma pessoa perfeita e que mais se pareça com um “boneco” ao seu lado. Mas sim, veja as belezas e nuances da outra pessoa, mesmo que alguns desses traços não sejam como você imaginou.

Afinal, a beleza dos relacionamentos e da vida está nas pequenas diferenças e nos detalhes sutis. Se você aprender a apreciá-los, com certeza tudo fica mais leve.

Leia também: 6 sinais de que uma mulher é bissexual

4. Saiba expressar as suas opiniões e sentimentos sem ser invasiva

o que segura um homem no relacionamento

Ser sincera com os seus sentimentos e expressar o quanto você gosta de alguém é importante. O problema surge quando você começa a invadir o espaço do outro, “passando dos limites”.

Você provavelmente já escutou alguém falar que precisa se fazer de difícil, e por mais complicado que isso possa ser e parecer, os homens tendem a se sentir mais interessados por alguém, quando não tem ela com tanta facilidade.

Entenda que essa decisão acontece do lado inconsciente do ser humano, onde estamos dispostos a correr atrás daquilo que não temos.

Podemos levar em consideração quando queremos alcançar um objetivo e quando finalmente conseguimos, parece que aquilo não faz tanto sentido depois que chegamos lá.

É algo natural. A nossa vida é uma constante “busca da falta”, e por isso que vivemos novos ciclos de tempos em tempos. Faz parte.

Mas, em paralelo a isso, lembre-se ainda que expressar-se de maneira exagerada pode fazer com que o outro se sinta invadido. Imagine só uma pessoa falando de sentimentos 24 horas por dia? Sem sequer permitir que você respire e pense a respeito?

Pois é! Lembre-se ainda de que todo excesso pode ser prejudicial, em qualquer circunstância de nossas vidas.

Em contrapartida, agir de uma forma emocionalmente equilibrada faz com que o seu relacionamento sério dure por mais tempo. Além de que não torna banal a declaração de amor. Fique atenta!

5. Antes de segurar um homem confie em si mesma

Se você está pensando em como segurar um homem no relacionamento, seguramente você quer estar com quem ama por muito tempo, não é?

Quer que o seu relacionamento dê certo? Então você precisa confiar na pessoa que está contigo. Se você não tem confiança, será uma pessoa insegura e não fará com que o seu relacionamento cresça.

Além disso, é fundamental que você confie na pessoa com quem você está, pois, se isso não acontecer, é muito difícil que o seu relacionamento dure por muito tempo.

Então evite duvidar da pessoa, fazer perguntas com desconfiança e ter ciúme possessivo é destrutivo. E você pode acabar colocando tudo a perder.

Fique atenta aos sinais de dependência emocional

como segurar um homem

Além de seguir as nossas dicas acima, fica aqui uma reflexão para você: você já ouviu falar em dependência emocional?

Pois bem. Essa dependência diz respeito a dependência afetiva que se cria sobre o outro. É quando nos anulamos para fazer o possível para permanecermos perto desse “outro”.

Quando pensamos em como segurar um homem, precisamos nos auto avaliar para constatar se estamos vivendo essa dependência.

Afinal, a dependência emocional machuca, faz mal e causa infelicidades. Nesse caso, além de seguir os apontamentos deste conteúdo, pode ser válido buscar ajuda psicológica.

Assim você reconstrói o seu amor-próprio e enxerga em você mesma a possibilidade de ser feliz. Sem aquela necessidade de “prender” alguém em você.

Acredite, nós podemos ser felizes com nossa companhia. Não precisamos de ninguém para sermos mais realizadas. A outra pessoa, ou seja, nosso par, deve ser nosso companheiro, e não o pilar da nossa vida.

Pense nisso e cuide da sua saúde mental! E sempre lembre-se de que amor não combina com dor. 😉