O que é Kama Sutra?

Todo mundo já ouviu falar sobre o Kama Sutra. Esse livro pode ajudar a apimentar o relacionamento com posições muito prazerosas, porém ele é muito mais do que isso.

0
o que e kama sutra

É muito provável que você já tenha ouvido falar no Kama Sutra, mas poucas pessoas realmente sabem o que ele é ou já foram em busca deste livro, seja por vergonha ou por receio em testar posições mais ousadas na hora do sexo.

Pensando nisso, separamos informações importantes e que você precisa conhecer sobre o que é KamaSutra e qual a história por trás dele.

Depois de ler este artigo na íntegra, tenho certeza que você não irá resistir e vai desejar praticar o mais breve possível os ensinamentos deste livro milenar. Confira!

Você sabe o que é Kama Sutra?

Se perguntarmos aos ocidentais o que é KamaSutra, com certeza a maioria das pessoas responderia que é um livro cheio de posturas sexuais para tornar o sexo divertido e mais prazeroso.

o que e kamasutra
Estátuas antiguas representando posições sexuais do KamaSutra

Essa concepção, totalmente errônea, se deve a vários fatores tanto culturais como sociais do ocidente. Além disso, as várias publicações do livro hindu estão centradas principalmente nas posturas sexuais, deixando boa parte da essência da obra original de lado.

Ao contrário do que a maioria pensa o Kama Sutra é um livro que aborda temas muito mais profundos do que meras posições para o sexo.

Kama Sutra não é simplesmente um manual do sexo com 529 posições. Mas sim é um livro que trás diversos ensinamentos sobre relacionamento e assuntos que envolvem este Universo.

Essa obra, considerada uma das mais antigas do mundo, aborda diferentes aspectos do cotidiano, como por exemplo: como encontrar o parceiro ideal, como se relacionar melhor com os outros, como cuidar dos afazeres domésticos e como ser bem sucedido.

De acordo com a crença hindu, o ser humano alcança o nirvana quando pratica o Dharma (que consiste na virtude religiosa), o Artha (que se relaciona com a riqueza mundana) e o Kama (que significa amor). Ou seja, em sânscrito, Kama Sutra significa “tratado do amor”.

Mesmo sendo um livro milenar, o Kama Sutra apresenta ensinamentos totalmente atuais, sendo que muito deles ainda geram estranheza entre os casais modernos mais conservadores.

Quem escreveu esse livro?

O Kamasutra cujo título em sânscrito significa Tratado do Amor, foi um texto escrito por Mallanaga Vatsyayana no século III d. C, e até hoje é considerado uma das maiores referências literárias, assim como Ananga Ranga, outro antigo manual do amor.

Ele ficou durante 20 anos unindo textos de cunho erótico da Antiguidade que fizeram parte da confecção do livro.

Apesar de Vatsyayana ter afirmado que praticou todas as posições explicadas na obra, historiadores supõem que ele não era casado e que seu grande amor faleceu aprisionada em um convento.

Como a obra chegou ao ocidente?

Sir Richard Francis Burton e Forster Fitzgerald Arbuthnot, fundadores da Sociedade Secreta Kama Shastra, foram os pioneiros em traduzir a obra ao inglês em 1883 e publicá-lo na Inglaterra no ano de 1960 gerando muito polêmica entre a população.

Mesmo que o texto tenha se tornado popular devido a explicação de inúmeras posições na hora do sexo, como o título original indica, este é um profundo manual que não se restringe apenas a isso, mas também fala das relações humanas e do amor em sua totalidade.

Técnicas de sedução e prazer sexual no Kama Sutra

O Kamasutra possui sete seções, são elas o Dharma, Artha e Kama: aprendizado de artes e ciências úteis; regras de etiqueta e comportamento correto para os cidadãos; as uniões sexuais incluindo beijos; carícias e braços; o cortejo de uma mulher; o casamento; o comportamento de um bom esposo; e tudo sobre técnicas de sedução.

kama sutra
O KamaSutra foi escrito na Índia e é um livro que vai muito além de posturas sexuais

O objetivo de Vatsyayana não era somente explicar as múltiplas formas de desfrutar do sexo, mas também deixar um verdadeiro ensinamento de como lidar com fortes sentimentos humanos como o desejo, o amor, como seduzir, como ser autoconfiantes, como tratar as mulheres, como chegar ao matrimônio e muito mais.

Quais as vantagens de testar o Kama Sutra?

Agora que você já sabe o que é Kama Sutra, é o momento de testá-lo! Caso você tenha ainda um pé atrás sobre esta prática, seria bom abrir a sua mente e procurar esquentar mais o clima com o seu parceiro (a).

Para te ajudar a se convencer de colocar esses ensinamentos em prática, veja a seguir as vantagens de testar o Kama Sutra em seu relacionamento:

Ajuda a sair da rotina e a esquentar a relação

Se você está com alguém há algum tempo é normal – e necessário – querer fazer coisas para apimentar o casamento ou relação. Mas a grande vantagem é que esse livro pode ajudar muitos casais a viver momentos diferentes e prazerosos.

Permite com que você descubra sensações inéditas

Não existe nada melhor do que experimentar novas aventuras com seu parceiro(a). Afinal, nao tem nada mais chato do que praticar apenas aquele sexo ‘papai e mamãe’, na mesma hora e lugar, não é mesmo?

Por isso, colocando algumas posturas sexuais desse livro em prática você poderá descobrir outras formas de prazer: intensas e inesquecíveis.

Faz com que o casal viva novos desafios na cama

O KamaSutra apresenta uma infinidade de posições. O casal pode começar das mais simples e ir aumentando o nível de dificuldade.

Algumas posições exigem um pouco mais de preparo físico, mas prometem orgasmos intensos. Seria uma ótima oportunidade de experimentar a sensação de fazer algo arriscado e prazeroso ao mesmo tempo, não é?

Reforça a intimidade entre os parceiros(as)

Muitas das posições sexuais que são ensinadas no Kama Sutra necessitam que o casal se mantenha em perfeita sintonia para que sejam bem sucedidas, devido a um maior grau de dificuldade. Esta é uma forma deliciosa de vocês aprenderem a superar obstáculos juntos!

As posturas sexuais no KamanSutra

Sem dúvida o fragmento mais divulgado do livro Kamasutra são as famosas posições na hora da transa. Porém com o tempo e a literatura moderna até esse conteúdo se distanciou – e muito – sobre a verdadeira finalidade de cada posição.

o que é kama sutra
Algumas posições do Kama Sutra

Ao ler o texto original rapidamente o leitor pode perceber que a maioria das posturas não são criadas por casualidade.

Algumas delas, por exemplo, têm a finalidade de aumentar o envolvimento emocional do casal através da troca de olhares ou percepção do prazer que um pode causar no outro.

Outras posturas buscam maior penetração, interessantes para homens com o pênis pequeño, ou mulheres com dificuldade de chegar ao orgasmo.

Algumas posturas também buscam um maior contato com zonas erógenas do corpo, como estimulação do clítoris ou do ponto G.

Outro aspecto muito conhecido do livro é a orientação a respeito de estimulações que não envolvam necessariamente a penetração, como é o caso do sexo oral ou da masturbação.

Como dito anteriormente, há 529 posições sexuais diferentes no Kama Sutra. O mais surpreendente é que você pode já ter feito algumas delas sem nem mesmo saber que já foram citadas anteriormente nesta obra!

Existem posições com níveis de dificuldade diferentes, portanto, não há desculpas para não testar o mais breve possível com o seu parceiro!

Confira a seguir algumas posições sexuais do Kama Sutra para começar a praticar:

A amazona:

Para praticar esta posição, ele deve sentar-se na beira da cama e manter os pés encostados no chão.

Com isto, a mulher se senta na frente dele e entrelaça as pernas ao redor do parceiro. Esta posição faz com que vocês possam se olhar um nos olhos do outro, que se beijem e se acariciem durante a transa.

O 69 vencedor:

Esta é uma das posições mais conhecidas do livro. Ele deve se deitar de lado, se apoiar em um de seus braços e manter as pernas fechadas. A mulher, deve se deitar de costas para o parceiro, porém com a cabeça voltada em direção aos pés dele.

Com isto, a parceira deve envolver uma de suas pernas na cintura do parceiro para facilitar a penetração. Para deixar o clima ainda mais quente, o homem pode estimular o clitóris da mulher durante o sexo.

Dança das Borboletas:

Esta é uma posição de grau fácil em que vocês devem entrelaçar suas pernas, sentados na “posição de borboleta”, “perninha de índio”, um de frente para o outro. Isto gera um intenso estímulo do clitóris fazendo com que o clímax sexual seja garantido.

O antiope:

Esta posição requer bastante força do parceiro. Para colocar ela em prática, o homem deve ficar em pé, enquanto a parceira entrelaça as suas pernas ao redor da cintura dele. O mais ideal é que o parceiro encoste em uma parede para ter mais equilíbrio e potência na penetração.

Balanço sensual:

Esta é uma posição que garante maior dominância da mulher na penetração. Ele deve ficar deitado e a mulher deve se sentar em cima dele. O diferencial é que a parceira deve apoiar os pés próximos aos ombros dele, fazendo com que o rapaz tenha uma visão enlouquecedora de sua parceira durante a transa.

Bailarina agachada

Esta definitivamente é uma posição para os casais que procuram uma aventura, já que o seu grau de dificuldade é alto. Para fazê-la, ele deve se deitar mantendo o abdômen para cima com as pernas flexionadas. Desta forma, a mulher deve ficar na ponta dos pés e se agachar no pênis do parceiro.

Chave de coxa:

Esta posição requer equilíbrio. A mulher deve ficar de lado na cama, enquanto o parceiro, que deve ficar de pé, segura as pernas dela em volta de sua cintura. Esta posição promove uma estimulação mais intensa do clitóris.


Chegou a hora de colocar o Kama Sutra em prática!

Agora que você sabe o que é Kama Sutra e suas principais características, não vê a hora de ler o livro e por em prática as suas posições? Tenho certeza que sim! Sem dúvida isto irá esquentar e inovar o clima da relação!

Busque novas experiências na cama e diferentes formas de obter prazer. Arrisque-se e vivencie sensações nunca experimentadas antes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui