Namoro e casamento na terceira idade: sempre é hora de recomeçar

Com o aumento na expectativa de vida dos brasileiros, cada vez mais idosos desejam recomeçar uma vida a dois e fazer planos para o futuro ao lado de um novo parceiro

0
namoro na terceira idade
Muitos viúvos, divorciados ou solteiros com mais de 50 anos estão à procura de um novo amor para compartilhar os bons momentos da vida

Será que existe idade para se relacionar amorosamente? O namoro na terceira idade, assim como o casamento, estão entre os assuntos mais polêmicos do mundo. Mas não deveria ser assim, afinal de contas, o amor simplesmente acontece.

Inclusive, com o avanço da tecnologia e tantas opções de usar a internet para encontrar um novo amor, os solteiros maduros não ficaram de fora. No Brasil existem ótimos sites de relacionamento para pessoas mais velhas, e isso é um ótimo sinal!

O namoro entre coroas ou a relação de pessoas mais velhas com jovens é algo natural e cheio de benefícios. Afinal de contas, não importa a sua idade. O mais importante é ser feliz e curtir a vida ao lado de alguém que te faz bem.

Nesse artigo vamos debater um pouco sobre namoro e casamento na terceira idade, mostrando suas peculiaridades.

   
1

Be2.com.br

· Teste de personalidade
· Lista de contatos compatíveis
· Equilíbrio entre homens e mulheres

4.3
Votos: 508

VISITE AGORA
2

Solteiros50.com.br

· Análise de personalidade
· Lista de solteiros compatíveis
· Maiores de 50 anos

4.3
Votos: 100

VISITE AGORA
3

Solteiros50.com.br

· Ambiente seguro
· Fácil e intuitivo
· Maiores de 50 anos

4.4
Votos: 143

VISITE AGORA

Namoro na terceira idade: existe a idade certa?

O que surge na sua cabeça quando você pensa em casamento na terceira idade? Muitas pessoas logo associam com interesse econômico, consideram que já é “tarde demais” para isso ou chegam mesmo a considerar uma situação estranha. Mas o que existe de errado em namorar depois da vida adulta?

A resposta é: nada. Muito pelo contrário, o namoro entre pessoas mais velhas apresenta uma série de benefícios, de acordo com pesquisas, podendo prevenir a depressão e melhorar a qualidade de vida de modo geral. Tudo isso graças ao efeito de estar com um parceiro, com uma pessoa para compartilhar momentos especiais.

É comum que pessoas da meia idade se sintam sozinhas. Muitos são abandonados pela família e passam por momentos difíceis. Contar com um parceiro de vida, para estar do lado, faz toda a diferença. O nível de felicidade aumenta de forma considerável. Sem falar no ganho de disposição física e bem-estar.

Por essas e outras o casamento na terceira idade é cada vez mais recomendado. No entanto, ainda existem preconceitos relacionados ao tema. Muitos pensamentos atrasados acabam por criar barreiras contra os vínculos afetivos entre pessoas maduras, com mais de 50, 60 0u 70 anos, por exemplo. E quando o assunto é amor, sempre é hora de recomeçar.

O namoro entre coroas com mais de 50 anos ainda geram preconceito

É cada vez maior o número de pessoas mais velhas que buscam amizade e relacionamento sério online.Você provavelmente já deve ser presenciado ou escutado falar em situações de pessoas idosas namorando ou casando com pessoas mais jovens. Um dos primeiros pensamentos que surgem nesses casos é de que uma das partes, geralmente a pessoa mais jovem da relação, está buscando por vantagens financeiras.

Trata-se de um pensamento preconceituoso, tendo em vista que todos possuem direito a se relacionar livremente. Não cabe à sociedade avaliar e conceder parecer acerca da validade ou invalidade de um relacionamento entre pessoas que são maiores e responsáveis pelos seus atos.

Julgar relacionamentos na terceira idade é um grande equívoco. Todos vamos envelhecer algum dia e nem por isso vamos deixar de nos envolver sentimentalmente por outras pessoas. Namorar e casar são consequências da aproximação, do contato diário e íntimo. Fazemos isso de forma natural.

Cuidados ao namorar na terceira idade

casamento terceira idade

Apesar de ser algo completamente normal, é preciso tomar alguns cuidados com relação ao namoro na terceira idade, bem como com relação ao casamento. Especialistas advertem para os perigos que podem existir. Como falamos acima, muitas pessoas na terceira idade enfrentam um grande sentimento de solidão.

Infelizmente, existem muitas pessoas que se aproveitam desse contexto, de falta e carência afetiva, para aplicar golpes causar danos. Isso não significa que todos os contatos e aproximações são com a finalidade criminosa, mas o cuidado deve existir sempre.

Na verdade, são cuidados a serem observados a qualquer momento da vida. Um deles é conhecer bem o parceiro antes de se envolver emocionalmente. O amor acontece de forma natural e os relacionamentos tendem a fluir em uma dinâmica leve e saudável. Namorar sem pular etapas parece ser a chave para relacionamentos verdadeiros.

Para que o relacionamento seja gostoso para todos, deve existir respeito, sinceridade e companheirismo. Essas são as marcas de uma relação duradoura, que sobrevive às adversidades. Quando as pessoas têm esses objetivos e princípios em mente, a relação desenrola muito bem em qualquer idade.

O relacionamento na terceira idade na prática

Muitas pessoas ficam curiosas para saber como é o namoro na terceira idade. Aqui vai uma grande surpresa: é igual ao namoro em qualquer idade. Tem beijo, tem abraço, tem carinho e tem sexo. Sexo, sim, claro. Ser maior de 50 anos não é sinônimo de falta de interesse em contato íntimo.

Com a melhoria na qualidade de vida, a maioria das pessoas chega na terceira idade com energia e disposição para namorar com intensidade. Esse é um dos motivos pelos quais o casamento na terceira idade é cada vez mais frequente. As pessoas querem companhias que proporcionem prazer, em todos os sentidos.

Marcando um encontro na terceira idade

Um dos primeiros passos para começar a namorar, em qualquer idade, é marcar um encontro. Atualmente já existem aplicativos e sites voltados exclusivamente para o público da terceira idade. É o namoro na terceira idade ganhando ainda mais contornos e relevância. O que era tabu, agora é normal e incentivado.

Existem os encontros proporcionados por aplicativos de paquera, como por exemplo o Solteiros50, OurTime ou Be2, que são os preferidos dos solteiros brasileiros mais experientes.

Porém, existe também um grande número de espaços como bares e baladas cujo público é predominantemente adulto. Não é difícil encontrar clubes noturnos em que a faixa etária abrange em sua maioria a terceira idade. Mais uma opção para quem deseja encontrar a cara metade.

O namoro, quando bem desenvolvido, pode acabar se transformando em casamento. Tudo começa no encontro, mas pode se tornar muito mais do que isso. E se ficar só no namoro, está tudo bem também, já que o importante é aproveitar os momentos, se divertir e fazer o que o coração está pedindo.

E para quem está na terceira idade e tem receio de não ser mais atraente, a dica é se jogar. Estar um pouquinho mais velho não é sinal de falta de atrativos. Na verdade, existem muitos homens e mulheres na terceira idade que colocam os novos de hoje em dia no chinelo, seja na beleza física, seja na atitude!

Gostou? Dê a sua nota

3.2
Votos: 6
Caroline Vieira
Mineira. Romântica por natureza. O encontro perfeito tem que ter pão de queijo. Manteiga derretida nos filmes com final feliz. Apaixonada pelo universo das relações humanas. Deixa as emoções fluírem através da pintura e da escrita. Como não entender daquilo que se sente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui