Início » Paquera na internet » 11 Sites e apps para fazer amigos facilmente

11 Sites e apps para fazer amigos facilmente

Se lhe disséssemos que existe uma série de opções de site de fazer amizade, o que você acharia da ideia? Pois bem, é exatamente isso que vamos lhe apresentar neste post.

Afinal, não é de hoje que sabemos que as pessoas usam a internet para paquerar. Porém, existem muitas possibilidades de expandir seu círculo social, por meio da internet, fazendo amizades verdadeiras e duradouras.

Mas, na hora de encontrar um “Tinder para fazer amigos”, você pode ficar um pouco perdido.

Por isso, neste post você vai conhecer os melhores apps e sites para amizade, networking, atividades em grupo. Acompanhe!

11 opções de site de fazer amizade – Conheça pessoas novas hoje mesmo!

  1. Patook: neste app, além da paquera estar proibida, você poderá encontrar pessoas parecidas com você. Muito recomendado para quem procura apenas amizade.
  2. InternationalCupid: aqui, o cupido também trabalha para criar novas amizades, apesar de não ser exclusivo para amigos o site é popular e com muitas funções grátis.
  3. Meetup: site para fazer novos amigos com atividades em grupo e encontros reais, nele você conhece pessoas com os mesmo interesses, hobbies e pode fazer networking.
  4. Airtripp: app para fazer amigos estrangeiros em mais de 200 países, com tradução simultâne do chat. Faça amigos internacionais de forma fácil e segura.
  5. Tandem: app para aprender idiomas e fazer amigos internacionais ao mesmo tempo. São mais de 5 milhões de membros e 150+ línguas para você praticar e se divertir.
  6. Couchsurfing: aplicativo famoso entre os aventureiros e ideal para se hospedar grátis e conhecer novas pessoas e culturas. Neste site fazer amigos é garantido.
  7. Twoo: aplicativo com cara de rede social para conhecer gente. Nele você pode buscar relações amorosas ou amistosos, seu uso é fácil e intuitivo.
  8. Zoosk: aplicativo para fazer amigos em sua região com milhões de membros ativos. Apesar de não ser exclusiva para amizade, muitos usam para este fim.
  9. MeetMe: esse app te ajuda a encontrar gente nova por perto, que compartilham os mesmos interesses e querem conversar agora. É divertido, amigável e gratuito.
  10. Badoo: apesar de ser famoso para encontros, também é possível fazer amizades online neste app. Possui muitas funcionalidades, é moderno, seguro e mundialmente popular.
  11. Tinder: muitos usam esse aplicativo também para fazer amigos, uma dica é colocar suas intenções no perfil, assim todos saberão que você está procurando apenas amizade.

Se você precisa conhecer pessoas novas, os app de amizade são uma ótima opção

12 sites e apps para fazer amigos e conhecer pessoas
Fazer novas amizades na internet é possível e muito divertido.

Ao longo dos anos, os formatos das amizades foram mudando, e muito. Por esse motivo é que, nos dias atuais, grande parte das amizades são formadas através da internet.

Isso devido ao advento das redes sociais, que tem nos possibilitado a oportunidade de conhecer pessoas de todas as regiões do país e até do mundo.

Além disso, antes era muito mais difícil encontrar pessoas que compartilhassem dos mesmos gostos que nós, e com o acesso à páginas e aos grupos de amigos virtuais isso se tornou muito mais fácil.

Através de um simples clique nos aproximamos de pessoas que estão a quilômetros de distância e ou até mesmo as que estão por perto.

Outras formas de fazer amigos e começar uma amizade madura

Antes o nosso círculo de amizade se baseava em colegas da escola e aquelas pessoas do nosso bairro com quem sentávamos à porta e conversávamos.

Hoje, isso mudou um pouco. Com o aumento dos índices de violência e também outros fatores, as pessoas têm se acostumado a ficar mais em casa.

Por mais irônico que pareça, isso fez com que os círculos de amizades se ampliassem e também se diversificassem mais, dando espaço para as amizades virtuais.

Hoje em dia é possível conhecer gente nova em aplicativos ou até mesmo usar um site para fazer amigos. As vantagens de fazer amizade pela internet são muitas, conheça algumas delas:

1. Fazer amizades com pessoas locais

Quem mora em cidade grande sabe do que estamos falando. Sabe aquele vizinho de porta que você nunca viu?

Então… Ele até poderia ser um amigo em potencial. Porém, com a vida agitada e a rotina corrida, às vezes fica complicado criar conexões.

E, lamentavelmente, essa é uma das desvantagens da vida moderna: a relação com os vizinhos ou pessoas do bairro já não é como antigamente.

Assim, os sites, e principalmente os sites de amizade com geolocalização, nos ajudam a conhecer pessoas que estão próximas, e que também está tão afim de conhecer pessoas como nós.

Afinal, o amigo que você está buscando pode estar mais perto do que você imagina. Fique atento. 😉

2. Conhecer gente nova em viagens

Tem coisa melhor do que viajar e se conectar com pessoas locais? Os aventureiros que gostam de conhecer gente diferente e estão abertos a novas experiências sabem disso.

Fazer amigos locais da cidade ou país de onde você está de férias, ou de passagem, é a melhor forma de conhecer de verdade um lugar.

Muitas vezes somos cegados pelo guia turístico, quando na verdade existem outros aspectos que só podem ser descobertos vivendo com uma pessoa local.

Lugares para visitar, onde comer, onde se hospedar, as melhores atividades e aquelas dicas dos melhores programas você só conseguirá de um amigo local.

3. Fazer intercâmbio de idiomas em site de fazer amizade

conhecer pessoas intercambio de idiomas

Quer coisa melhor do que aprender algo novo e ainda poder ampliar sua rede social?

Essa é a grande vantagem de aplicativos e sites de fazer amizade que permitem que você aprenda um novo idioma interagindo com nativos.

Essa é a forma mais para divertida de começar a praticar uma nova língua! O que você precisa praticar? Inglês, alemão, espanhol, japonês?

Sem dúvidas, os apps de fazer amigos desse estilo são incríveis porque você pode aprender e começar a conhecer gente. E assim, quem sabe, viajar para conhecer esses novos amigos pessoalmente!

4. Compartilhar interesses e hobbies em comum

site de fazer amizade

Muitas vezes as pessoas já têm o seu círculo de amigos. Sejam eles do trabalho, da faculdade, da escola ou até mesmo aqueles bons e velhos amigos da infância.

Porém, com o tempo nós mudamos, e os amigos também. Nem sempre em sua rede de contatos você encontrará pessoas compatíveis para alguns hobbies especiais.

Praticar esporte, fazer trilhas, discutir sobre filosofia, ir ao teatro, praticar yoga ou surfar.

Independente da atividade, é muito melhor quando você pode compartilhar esse momento com pessoas que também amam fazer aquilo, não é mesmo?

Por isso, usar site de fazer amizade para atividades em grupo é a melhor forma de sair da rotina, ter encontros reais e conhecer pessoas com os mesmos interesses.

Essa é uma das melhores formas de ampliar a sua rede social juntando prazer e diversão!

5. Conhecer pessoas em site de fazer amizade para networking profissional

Além da amizade verdadeira, existem pessoas que querem ampliar o horizonte profissional.

Todos sabem que mesmo que uma amizade tenha começado no ambiente corporativo, ela pode se tornar algo para toda a vida. Exige mais cuidado e leva mais tempo, mas é totalmente possível e saudável.

Os aplicativos de amizade, principalmente aqueles com encontros reais (como o Meetup, por exemplo) permite, que você encontre pessoas do mesmo ramo profissional. Assim, poderá trocar experiências e fazer bons contatos mutuamente benéficos.

Os profissionais como blogueiros, youtubers, administradores digitais gostam muito deste tipo de conexão. Por isso, não deixe de usar os sites de amizade para networking!

Amigos virtuais x amigos reais: O que será que é melhor?

grupo de amigos

Conhecer novas culturas, novas religiões, diversificar nosso conhecimento através de novas experiências… Isso tudo é maravilhoso, até parece que estamos falando de viagens pelo mundo! Mas isso tudo pode ser feito através de conversas com pessoas de outros lugares.

Esse é um fato que faz com que cada vez mais pessoas curtam conhecer pessoas e fazer amigos pela internet. É como viajar pelo país inteiro sem sair de casa.

Essa é, sem dúvidas, uma das maiores vantagens das amizades virtuais!

Além disso, podemos ter amigos para todas as horas. Trocamos ideias sobre os mais diversos assuntos e encurtamos as distâncias com chamadas de vídeo e áudios, por exemplo.

Tudo isso para aumentar ainda mais o nosso contato com outras pessoas e assim expandir a nossa mente – impactando, inclusive, me nossa saúde mental.

As amizades online podem ser verdadeiras

Às vezes, nos sentimos sozinhos, ou precisamos conversar com alguém que não vai nos julgar. Com os amigos virtuais, isso pode ser possível.

Afinal, sempre terá alguém para fazer companhia, pois sempre haverá alguém online, independentemente da hora.

Uma questão importante nas amizades virtuais é que nem sempre sabemos que se trata de uma amizade real ou não.

O seu amigo virtual está sempre lá com você? Ele te ouve quando você precisa? Te apoia em tudo que você quer fazer? Te dá conselhos e sugestões?

Se as respostas para essas perguntas forem sim, então parabéns! Você realmente conseguiu fazer uma amizade verdadeira pela internet.

Porém, se a resposta for não, fique atento! Pode ser que a pessoa não esteja tão conectada com você, como você imagina.

Cuidados ao usar um site de fazer amizade

sites de amizade virtual
O site de fazer amizade pode criar laços apenas no mundo virtual ou dar um passo para a realidade. Independente da sua escolha, é preciso ter cuidados como em qualquer site de relacionamento.

Para se falar de amizades virtuais não tem como não alertar sobre os perigos. Afinal, sempre irá existir pessoas que se aproveitam de algo bom para praticar ações ruins. Por isso, é importante sempre estar atento a cada ação na internet.

É sempre necessário estar observando quem adicionamos e com quem conversamos, pois nem sempre são pessoas com boas intenções.

Mesmo que estejamos habituados a conversar com alguém pela internet, é necessário tomar alguns cuidados. Pois por maior que seja o tempo que conhecemos essa pessoa, nunca saberemos realmente tudo sobre ela.

Na internet você tem a possibilidade de só mostrar aquilo que quer que os outros saibam e vejam sobre você. Isso pode ser um benefício ou um risco, dependendo do caso.

Algumas pessoas escondem apenas seus defeitos, mas outras escondem coisas bem mais graves e que podem pôr você em risco.

Sabemos que é muito comum na internet a realização de golpes. Então, por mais carente que você esteja, cuidado!

Não se esqueça que você não conhece quem está do outro lado da tela e é preciso tomar algumas medidas de segurança para proteger sua integridade física, moral e a sua privacidade.

Conselhos na hora de fazer amigos em site de fazer amizade

site de fazer amizades grátis

Como já foi dito, fazer amizades na internet é muito bom, por vários motivos. Mas algumas pessoas tem trocado aquela amizade com olho no olho, abraço e presença física, pela frieza que a tela de um aparelho digital transmite.

Por isso, você precisa refletir: será que suas amizades virtuais estão te afastando dos seus amigos da escola, da faculdade, ou até de sua família?

Se a resposta for sim, você precisa pensar um pouco mais a respeito disso. Pois por maior que sejam os benefícios, não se deve viver apenas uma vida virtual sem aquele calor humano que uma vivência pessoal traz.

Se você não pretende conhecer seu amigo virtual pessoalmente algum dia, essa amizade pode significar perda de tempo, pois você poderá estar investindo em relacionamentos mais reais.

Contanto que você saiba diferenciar bem a sua vida real da virtual, tudo ficará bem. Saiba usufruir dos benefícios das redes sociais para fazer amigos. Mas sem deixar de lado a convivência com o mundo real. 😉