5 Melhores Sites de Relacionamento Sério

No tempo das redes sociais e conexões virtuais, iniciar um relacionamento sério através de aplicativos e portais de namoro já é tão comum quanto conhecer alguém no bar ou na balada.

Muitos querem encontrar um grande amor. A boa notícia é que existem os sites de relacionamento sério destinados a unir pessoas que buscam o mesmo: uma relação estável.

Porém, com a quantidade de sites de relacionamento pode ser difícil saber qual é o melhor, não é mesmo?

Procurar uma relação na internet pode se transformar em uma tarefa complicada e frustrante se você não souber qual o melhor site para o seu perfil.

Por isso conheça os 5 melhores sites de relacionamento sério do Brasil para paquerar encontrar essa pessoa especial em 2020! Não perca essa lista:

   
1

Be2.com.br

· Teste de personalidade
· Lista de contatos compatíveis
· Equilíbrio entre homens e mulheres

Nota do público 4.6 / 5. Número de votos: 756

Clique na estrela e dê sua nota!

VISITE AGORA
2

Amoreclasse.com.br

· Sistema de compatibilidade
· Solteiros intelectualizados
· Discrição e segurança

Nota do público 4.4 / 5. Número de votos: 709

Clique na estrela e dê sua nota!

VISITE AGORA
3

ParPerfeito.com.br

· Popular entre os brasileiros
· Muitas funcionalidades
· 100% seguro

Nota do público 3.8 / 5. Número de votos: 378

Clique na estrela e dê sua nota!

VISITE AGORA
4

eHarmony.com

· Interface apenas em inglês
· Sistema de compatibilidade
· Alto índice de formação de casais

Nota do público 3.7 / 5. Número de votos: 465

Clique na estrela e dê sua nota!

VISITE AGORA
5

Solteiros50.com.br

· Análise de personalidade
· Lista de solteiros compatíveis
· Maiores de 50 anos

Nota do público 4.5 / 5. Número de votos: 333

Clique na estrela e dê sua nota!

VISITE AGORA

1. Be2

melhores sites de relacionamento sério Be2

Esse é o site de namoro estável mais aconselhado se você está procurando alguém compatível.

Desde o ano de 2004 no ar, o site já tem mais de 20 milhões de pessoas conectadas. É famoso no Brasil e no mundo por conectar milhares de casais todos os dias.

O diferencial do Be2 é o profundo teste de compatibilidade, que será usado para apresentar perfis altamente compatíveis com o seu.

O site está repleto de homens e mulheres solteiras buscando namoro, e a maioria do público é maior de 25 anos.

O site é seguro, possui muitas funcionalidades e o registro é grátis!

2. Amor e Classe

site de relacionamento amoreclasse

O portal de encontros Amor & Classe, segue o mesmo padrão que o Be2. Porém, possibilita o acesso gratuito por tempo ilimitado, restringindo apenas algumas funções.

O público do site é exclusivamente brasileiro. Além disso, eles não utilizam o teste de personalidade, e sim um sistema de cadastro com formulários.

Os formulários interativos, geram perguntas sobre algumas características da pessoa que você deseja encontrar.

Através das respostas, o site apresenta lista entre usuários que tenham níveis de compatibilidade. Sendo assim, é possível que você inicie uma conversa com os mesmos através de um chat online.

3. Par Perfeito

site de namoro ParPerfeito

Esse é um dos maiores sites de de namoro estável do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários, o site está no ar desde os anos 2000.

O foco é um pouco mais aberto e não se restringe apenas a relacionamentos sérios, já que você pode encontrar amizades, namoros, casamentos.

O perfil dos solteiros é mais diversificado, mas muitas pessoas ainda buscam relações neste portal por oferecer muitas funções grátis.

Algumas características tornam esse portal uma ótima opção para jovens. Uma delas é poder visualizar a quantidade de pessoas que acessaram seu perfil e se interessaram por você.

O site é bem interativo e disponibiliza dicas de conquista e até conselhos sobre relacionamentos. O ParPerfeito garante uma experiência positiva a qualquer pessoa!

4. eHarmony

site de relacionamento eharmony

O eHarmony é o mais antigo na categoria internacional. A plataforma de fácil acesso possui recursos gratuitos, mas a maioria das opções no site fazem parte do pacote pago.

Desde sua inauguração no ano 2000, ele trabalha com o sistema de compatibilidade.

Através das características do perfil de cada internauta, para formar sugestões de possíveis pares ideais.

Esse site para relações duradouras é para quem quer conhecer solteiros estrangeiros. Atualmente o site está apenas em inglês ou espanhol e muitos brasileiros se cadastram buscando paquera com pessoas de diferentes culturas.

É confiável, dinâmico e com um público mais selecionado.

5. Solteiros 50

site de namoro maduros OurTime

O portal de namoro Solteiros50 foi desenvolvido para atrair um público específico, as pessoas acima de 50 anos.

As pessoas mais experientes estão cada vez mais conectadas e interessadas em conhecer gente nova, namorar ou fazer amigos.

Para facilitar o acesso o site oferece um layout e fácil.

A plataforma é gratuita durante algumas semanas e depois possui planos de adesão a partir de R$ 29,90 mensais.

O Ourtime ganhou prêmios por inovar mostrando que para encontrar o par ideal, não existe idade e nem local específico.

Esse site de relacionamento sério quebrou muitos tabus e atualmente possui milhares de solteiros com mais de 50 anos à procura de um novo amor.

Escolha o site de relacionamento ideal para o seu perfil

Assim como muitas atividades do dia a dia, tem se manifestado online, iniciar uma relação também têm sido uma prática muito comum na internet.

A realidade, é que a rotina nos impõe um ritmo tão acelerado, que as tecnologias surgem como alternativas práticas para resolver muitos problemas, inclusive para encontrar um amor.

Com tantas opções de portais e aplicativos sérios espalhados pela rede, ainda há quem se pergunte se realmente funciona.

Por isso, para desmistificar os tabus, desvendamos aqui os prós e contras de utilizar sites de relacionamento.

Com as informações acima você com certeza será capaz de escolher o site de namoro melhor para o seu perfil

Dicas de segurança para usar sites de namoro

site de relacionamento seguro dicas
Usar um site de relacionamento requer alguns cuidados para proteger sua privacidade e vida pessoal

Se você está pensando em usar algum dos portais de namoro gratuitos no Brasil a segurança sempre deve vir em primeiro lugar.

Buscar uma relação online exige cuidados, tanto para evitar danos psicológicos, como materiais. Já que você não sabe quem está no outro lado do aplicativo ou computador, não é mesmo?

Então, confira 3 conselhos de segurança básicos e muito importantes para que sua experiência seja agradável. 

Desconfie e não se iluda

Sempre seja desconfiado. Isso mesmo, nada de oferecer dados pessoais ou muitos detalhes da sua vida. Comece o papo de forma superficial e vá contando sobre você de forma progressiva, isso deve ser recíproco. Vá com calma e nunca se precipite.

Lembre-se de que por mais que você esteja solteiro há muito tempo, não é legal se desesperar. Porque além do outro notar o desespero e isso queimar o seu filme, você pode se iludir e quebrar a cara rapidamente.

Então, ao usar uma app de relacionamento sério vá com calma, conhecendo cada um dos candidatos com tranquilidade e sem pressão.

Pode ser que você use um site de namoro por 1 mês e encontre o amor eterno. Pode ser que você use por um ano, sem sucesso e um belo dia encontra o seu verdadeiro amor na fila da padaria. Quando o assunto é relacionamento, não existem regras… tudo pode acontecer.

Nunca envie dinheiro por sites

Ah, você acha isso estranho? Deve estar pensando, quem envia dinheiro para um desconhecido em um site de relacionamento? Lamentavelmente, sim… isso acontece e muito.

Os golpistas usam as histórias mais loucas possíveis, usando todo seu charme e sedução para convencer que você dê essa ajudinha e que vai devolver a quantia em alguns dias. Nosso conselho?

Se isso acontecer com você, corte o bate-papo, faça uma denúncia do perfil e bloqueie o(a) espertinho(a)!

Nunca dê acesso às suas redes sociais

Se você curte o Tinder, ou gosta de paquerar no Instagram não esqueça do bom senso na hora do flerte.

A moda agora é colocar as redes sociais nos perfis dos sites de relacionamento, para que a pessoa conheça um pouco mais sobre você. Ademais, tenha certeza de que esse rostinho bonito é uma pessoa real e não um fake.

Com a loucura das redes sociais, as pessoas estão perdendo a noção do perigo. Informar no seu perfil as contas do Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede que dê acesso a sua vida real, é perigoso. Deixe isso para quando já houver confiança.

Tenha paciência para o primeiro encontro

Nada de encontros rapidamente. Se você é homem ou mulher, e usa sites de relacionamento para pessoas mais velhas, aplicativos de paquera para jovens ou sites de namoro evangélico, independente da sua opção: dê tempo ao tempo.

Não é recomendável partir para o primeiro encontro na primeira semana. Claro, existem excessões, mas o mais seguro para paquerar na internet é usar o próprio site para se conhecer melhor.

Afinal, foi pra isso que você se cadastrou, não é mesmo? Por isso, nossa última dica é que você entre em um site bacana, cheio de funções que permitam boas conexões com o pretendente.

Depois, você pode passar para os seguintes níveis: conversar pelo WhatsApp ou até mesmo ter um primeiro encontro de verdade.

Quando começar a namorar elimine o perfil

Parece brincadeira, mas não é. Depois de encontrar um novo amor em um site de relacionamento muitos se esquecem de concluir a etapa do flerte online.

Simplesmente deixam o perfil ativo. O que não é seguro pelo risco de cópia de informações pessoais.

Porém, principalmente porque o seu novo parceiro, pode ficar bem chateado. Já imaginou, se o seu perfil é visto por algum de seus amigos ou se ele descobre a app no seu telefone? Até explicar a situação você pode colocar o seu relacionamento a perder, por uma simples falha.

Usar sites de namoro é a melhor opção

dicas site de relacionamento

Flertar pela internet é algo relativamente novo entre os brasileiros. Por sermos um povo muito caloroso, acaba-se impondo um certo receio, sobre qualquer plataforma que possibilite um contato que não seja o físico inicialmente.

É completamente normal sentir um frio na barriga antes de usar uma ferramenta online para encontrar o par perfeito, assim como é natural sentir o mesmo em um primeiro encontro. Apenas não deixe que o receio te impeça de experimentar algo novo.

Quantas vezes você deixou de se aproximar de alguém por vergonha, timidez, ou falta de intimidade?

Isso acontece, porque os sites conseguem prever a compatibilidade entre gostos e gerar uma lista de pessoas com semelhanças.

A timidez vai embora por não se estar conhecendo ao vivo uma pessoa, sendo uma relação mais íntima em que ninguém está te assistindo conquistar alguém.

Não crie barreiras, essa pode ser uma boa forma de se aproximar de pessoas que você nunca imaginou conhecer.

Segundo pesquisas da USP, cerca de um terço das pessoas que se conheceram pela web e começaram a namorar, acabam se casando.

Então, não generalize, existem muitas pessoas que estão nesses portais para conseguir uma noite e nada mais, mas existem aquelas atrás de um relacionamento sério.

Leia também: