Melhores sites de relacionamento evangélico

Muitos desejam encontrar o par ideal para construir uma relação com bases religiosas e verdadeira

1
casal namoro cristao
Os sites de relacionamento para pessoas cristãs permitem unir casais que compartilham a mesma fé.

Se você está começando a entrar em um relacionamento que te afasta de Deus você com certeza está indo pelo caminho errado. Por saber disso, é muitas pessoas cristãs buscam sites de namoro evangélico.

Tudo isso não significa que um cristão não possa ter um relacionamento saudável e feliz.

Afinal, também existem outras pessoas por aí que querem seguir a Cristo e que também pretendem construir uma vida ao lado de alguém que siga os seus mesmos princípios.

Será que você também já ouviu falar dos sites de relacionamentos cristão?

Provavelmente sim, mas acontece que é muito difícil encontrar pessoas que sigam a Cristo tão fielmente em qualquer site, por isso nesse post, vamos mostrar a você cristão, as vantagens que esses portais podem trazer a você, vamos lá.

Melhores sites de namoro cristão em 2019

  • Chistian Mingle: mundialmente popular entre católicos, há mais de 20 anos no namoro cristão online. Plataforma séria, cheia de funcionalidades e recursos gratuitos.
  • Christian Elite Singles: um site para relacionamento cristão (evangélicos e católicos) para pessoas exigentes. Perfis selecionados e de alto nível. Site muito sério e reconhecido.
  • Christian Café: plataforma confiável e internacional, com mulheres e homens cristãos reais. Possui boas ferramentas de pesquisa e perfis detalhados e de qualidade.
  • Be2: site de namoro tradicional por compatibilidade, com possibilidade de filtrar por preferências religiosas. Para pessoas exigentes que buscam conexões compatíveis.
  • Divino Amor: um dos líderes em namoro cristão com uma interface moderna e segura. Oferece suporte sobre relacionamentos com o Pastor Antônio Júnior.
  • Amor em Cristo: popular entre brasileiros que buscam namoro gospel com vistas ao matrimonio. Básico, funcional e cumpre sua função na busca de um romance cristão.
  • Par Perfeito: site de relacionamento para todos os públicos popular e com filtros para religião. Muitas funções modernas e disponíveis gratuitamente.

Como funcionam?

Caso você tenha interesse, pode conhecer um pouco mais de informações sobre cada um dos sites da lista.

Afinal, antes de se cadastrar você deve considerar: o tipo de público, popularidade, ferramentas, etc. Dessa forma você não perde tempo e seleciona o melhor para o seu perfil.

namoro gostel catolico
Os relacionamento baseados na fé tem o objetivo de unir o casal tendo em vista o matrimônio e a construção de uma família dentro das crenças cristãs.

Christian Mingle

Esse é o maior site de namoro para evangélicos e católicos do mundo. Mais de 1 milhão de acessos mensais.

O objetivo é oferecer um lugar confiável e sério para conectar com solteiros católicos que desejam ter um relacionamento focado na fé com o casamento sacramental como meta. Além disso, existe uma comunidade de apoio religioso e vocacional.

Esse é um site reconhecido, seguro e para solteiros católicos que buscam um relacionamento sério e verdadeiro.  Os perfis são reais e de qualidade e o cadastro é gratuito!

Christian Café

Apesar de estar em inglês, o ChristianCafe.com é um site de relacionamento entre católicos muito popular entre os brasileiros.

Além disso, possui solteiros de vários países, como Estados Unidos, Canadá ou Alemanha. O site começou a conectar solteiros católicos em 1999 e até hoje, já foram mais de 25 mil casamentos graças às conexões geradas dentro de portal.

Esse é um site de namoro para católicos grátis, já que apesar de oferecer assinatura, ao se cadastrar você pode se comunicar livremente com outros solteiros cristãos.

Divino Amor

O Divino Amor é o maior site de relacionamento evangélico do Brasil. O site foi fundado em 2009 e possui milhões de solteiros cristãos à procura de um relacionamento sério.

Você pode escolher entre várias congregações, como por exemplo: Assembleia de Deus, Batista, Adventista, Deus é Amor, etc. Além disso, pode detalhar o seu perfil e o que espera da pessoa ideal.

O site é moderno, seguro e repleto de funcionalidades para que a busca pelo par perfeito seja agradável. A probabilidade de encontrar evangélicos compatíveis é alta já que o Divino Amor é o site com o maior número de solteiros cadastrados.

Amor em Cristo

O site de namoro cristão Divino Amor é um dos líderes em relacionamento gospel.

Apesar de ser um pouco mais básico do que o site anterior, suas ferramentas são úteis e especiais para os evangélicos que desejam conhecer pessoas da mesma fé e viver um verdadeiro amor cristão.

Além disso, o site é formado por uma comunidade que recebe uma devocional bíblica todos os dias. Segundo o portal milhares de cristãos que se conheceram no site, se casaram e vivem felizes segundo os princípios cristãos.

Be2

Apesar de não ser um site de namoro cristão, muitos solteiros religiosos que buscam um namoro estável se cadastram no Be2.

A grande vantagem é que com o teste de compatibilidade, as conexões são altamente compatíveis. Com isso, mesmo que o site não tenha um caráter de romance gospel, homens e mulheres podem conhecer pessoas com características similares.

Ideal para cristãos mais modernos e abertos a conhecer pessoas de nível e que priorizam a afinidade. A maioria do público do Be2 é maior de 28 anos. O cadastro é grátis.

ParPerfeito

O Par Perfeito é o site queridinhos de muitos brasileiros. Ideal para quem quer paquerar e também para quem busca relacionamento sério.

Apesar de ser um pouco mais ‘light’, como a quantidade de usuários é grande, você sempre pode encontrar solteiros evangélicos, católicos ou de outras religiões.

A vantagem é que a interface é moderna, segura e cheia de funcionalidades. Uma delas, e necessário neste caso, é poder filtrar seus pretendentes por caraterísticas religiosas. 

Quais as vantagens de entrar em um site de relacionamento evangélico?

Você com certeza já ouviu aquela história de que os opostos se atraem.

As pessoas comumente consideram que pessoas diferentes possam ter um relacionamento saudável, mas na maioria das vezes esse não é o caso, principalmente quando uma das pessoas é cristã.

Como já sabemos, a vida cristã é totalmente diferente da vida de alguém que pertence ao mundo, os cristãos renunciaram o mundo, e por isso não fazem muitas das coisas que aquelas pessoas “não cristãs” fazem.

Certa vez um pastor disse o seguinte durante um culto na igreja: “ou você se aproxima de Deus, ou do mundo”.

Se você não entendeu essa frase vou explicar, quando começamos a nos relacionar com pessoas que estão fora do âmbito cristão, nossa personalidade tende a mudar, sem que percebamos.

A pesar de que um a cada 6 brasileiros já é evangélico existe possibilidade de encontrar pessoas boas, mas com uma fé distinta (ou que haja a ausência de fé).

Mesmo que você não queira, viver com uma pessoa que tem uma vida diferente da vida cristã pode afastá-lo de Deus. Por isso, conheça os pontos positivos de ter um romance cristão com alguém que compartilha a mesma fé e princípios de vida:

1. Evitar conflitos religiosos

 Como já foi dito, casais com crenças ou ideias diferentes, provavelmente terão futuros conflitos no relacionamento, por isso, considero essa uma das principais vantagens de um site de relacionamento cristão, lá você vai encontrar pessoas com o mesmo pensamento que você.

Viver com alguém que compartilha do amor de Deus é uma das principais formas de manter um relacionamento saudável.   

2. Fortalecer a fé cristã

 É muito bom quando podemos falar de Deus com alguém todos os dias, e é melhor ainda quando esse alguém também deseja falar sobre Deus.

A comunhão divina se fortalece todos os dias, e o principal é que Deus se alegra de um amor baseado nos princípios cristãos, talvez você possa encontrar isso em um site de namoro evangélico.

3. Evitar o jugo desigual

Você já ouviu falar no jugo desigual? Sabe o quanto ele pode ser prejudicial a um relacionamento?

No âmbito cristão, costumamos dizer que o jugo desigual consiste em quando um casal é formado por um cristão e um não cristão, é óbvio que os dois possuem objetivos de vida diferentes.

Pense da seguinte forma, enquanto seu companheiro estiver em um bar, você vai estar na igreja, isso dá um problema e tanto.

O problema do jugo desigual é que vocês dois irão seguir caminhos diferentes, e isso destrói qualquer relacionamento.

Ou você leva ele para igreja, ou ele te leva para a vida mundana, a vantagem de um portal de encontros onde ambos são cristãos é que não haverá probabilidade disso acontecer, pois ambos estarão visando a comunhão com Cristo.       

4. Templo do espírito santo

O cristão tem que entender que o seu corpo é o templo do espírito santo, e deve ser tratado como tal.

Aqueles que não pretendem ter um relacionamento baseado nos princípios bíblicos, normalmente costumam “ficar”, isso significa “se pegar”, sem apego emocional, mas não é esse o propósito que Deus tem para nossa vida amorosa.

O sexo é algo que só pode ser praticado durante o casamento, quando feito antes é tratado como fornicação e pecado.

Entre um casal cristão não pode haver malícia e pensamentos impuros, pois esses não são dignos da benção de Deus.

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” -1 Coríntios 6:18-20

Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.” -Efésios 5:4-5

À procura de uma relação cristã abençoada

O relacionamento cristão, seja entre uma das diversas vertentes evangélicas ou até mesmo católicas, precisa ser abençoado por Deus, e tudo acontece no tempo que ele deseja, o importante é saber esperar o momento certo.

melhores sites de relacionamento evangelico
Para os cristãos um relacionamento deve seguir os preceitos bíblicos

Deus está sempre preparando o melhor para você, não se apresse ou procure alguém do mundo, o amor é um compromisso para a vida toda.

Uma relação para se tornar pura e eterna precisa ser acolhida por Deus, um relacionamento verdadeiro é feito por três, você, seu companheiro e e Jesus.

Deus fez Eva da costela de Adão, para que a mulher fizesse companhia ao homem, da mesma forma Deus planeja algo para você, talvez até quem saiba em um desses sites de namoro cristão. Espere em Deus e ele trará o melhor, no tempo certo.

O namoro cristão é baseado na fé

A prática da religião que você decidiu professar não tem meio termo. Você deve viver a sua posição religiosa em em todos os aspectos de sua vida.

É uma questão de princípios e convicção, não há momentos em que você deixa de ser um cristão. O tempo de Deus é perfeito; portanto, não é necessário que você se apresse.

Apenas tenha em mente que Ele mesmo o guiará no caminho certo e lhe mostrará se essa pessoa ao seu lado é a única a ter um namoro cristão bem sucedido. E para que isso aconteça, não se esqueça:

  • Mostre respeito mútuo
  • Ame a Deus mais do que seu parceiro
  • Tenha o casamento como seu objetivo
  • Evite ficar sozinho
  • Encontre um mentor
  • Conheça a família do seu parceiro
  • Tenha expectativas claras
  • Concentre-se em se tornar a pessoa certa

Deus tem para você os planos mais maravilhosos e estes irão revelá-los para você como você é fiel a ele, trabalhando de uma maneira boa. Portanto, suas intenções devem ser sempre eloqüentes com seu propósito de amar a Deus acima de todas as coisas.

1 COMENTÁRIO

  1. Relacionamento entre duas pessoas , na vida religiosa com Deus sendo a principal base ,só tem felicidade a ser acrescentada, é bastante gratificante e satisfatória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui