10 aspectos positivos e negativos de ser amante

Entender e aceitar uma infidelidade é muito díficil. Para isso é preciso entender as razões ocultas pelas quais as pessoas buscam outros parceiros e aceitar que descobrir um caso extraconjugal pode ter um lado bom.

0
10 aspectos positivos e negativos de ser amante
Muitos se perguntam o que fazer para ser um amante bom e menos problemático possível

Sabemos que por aqui o assunto infidelidade já não é tabu. Ser amante nem sempre é fácil, existem riscos que devem ser considerados.

Não estamos dizendo que todos devem ser amantes e ter uma relação secreta, até porque isso é pessoal e existe o lado positivo e negativo de se arriscar nessa aventura.

Muitas vezes ser amante não é uma escolha, mas sim uma consequência de vários fatores e de repente você pode se vê apaixonado ou simplesmente atraído por outras pessoas.

Mas como é a vida de um amante? Como ser amante afeta a sua vida em vários aspectos.

Sabemos que tudo na vida tem dois lados e ser infiel não é diferente. Segundo depoimentos de vários dos nossos leitores depois de ter um caso extraconjugal várias aspectos da vida social e até mesmo sentimental melhoram.

Porém, existe um outro lado daqueles amantes românticos que se apaixonam e acabam quebrando a cara. Esse risco existe e você deve ser consciente. O fato é que nem sempre ser amante é bom, e muitas vezes essa experiência pode ser traumatizante.

Se você já está nessa situação ou está a beira de entregar-se à infidelidade, não se desespere. Nesse post você ficará por dentro as vantagens de ser amante e os erros mais comuns que devem ser evitados para não sofrer depois.

O lado bom de ser amante

1. Você se sente importante e desejado por alguém mais

Alguns tem um casamento quase perfeito e mesmo sim tem lá seus motivos para procurar uma segunda pessoa. Outros não tem a mesma sorte. Mas falando a verdade: tem algo melhor do que sentir-se desejado por outro(a)?

A maioria dos infieis adoram essa sensação de ser a última coca-cola do deserto. Principalmente se o casamento estiver frio e você não recebe um elogio há anos. O bom de ser amante é sentir que outra pessoa tem tesão e tem vontade de você.

É essa tensão sexual que toma conta quando vocês se encontram no elevador, ou durante a reunião. Você pode notar o desejo estampado na cara do outro e pode até sentir essa energia sexual que conecta vocês dois. É o tesão do proibido e de sentir-se na mira de outro alguém.

2. Você pode quebrar a rotina e variar o cardápio

O número de casais liberais vem aumentando e não é a toa não é mesmo? Por mais que você ame seu parceiro(a) chega uma hora que cansa fazer sexo com a mesma pessoa. Principalmente se o casal não tiver muito iniciativa ou criatividade.

O sexo acaba tornando-se algo previsível e chato: todos os dias na mesma hora e no mesmo canal. Sempre no mesmo lugar, na mesma hora, as mesmas posições. A vantagem de ser amante é poder fugir dessa vida certinha e tradicional e aventurar-se em lençóis mais fogosos.

Muitos infieis afirmam que transar com outras pessoas fazer com que eles sintam mais tesão pelos seus(uas) parceiros(as) oficiais. O lado bom de ser amante é que você pode variar o cardápio de vez em quando e experimentar novos sabores.

3. Você descobre a sua melhor versão

Quando você se sente desejado você quer cada vez mais. Ao ser amante as pessoas querem estar sempre impecáveis e ainda mais atraentes. Isso faz parte do jogo de sedução e é uma delícia.

Até é possível lembrar dos velhos tempos quando você e sua esposa(o) acabavam de se conhecer. Existe um jogo de conquista e para alcançar o objetivo você quer sempre ser a sua melhor versão. O que vai acabando com o tempo no matrimônio já que isso não é mais necessário, afinal você já ganhou o jogo e já conquistou.

Mas quando você é um amante tudo isso volta a toa e a sensação do frio na barriga e do desejo de surpreender faz com que muitos sejam cada vez melhores. E a melhora não fica só no aspecto físico. Ser amante permite que você amadureça, tenha que ser paciente e às vezes até refletir mais sobre o que quer da vida.

ser fantasias sexuais realizadas com amante
Ser amante pode permitir que você libere suas fantasias mais secretas e tenha uma vida sexual intensa

• LEIA TAMBÉM: Victoria Milan é um site de encontros que faz sucesso entre infieis

4. Você pode viver uma vida sexual ativa e exótica

Essa é uma das melhores partes de ser amante. Homens e mulheres sentem falta de uma vida sexual ativa, principalmente depois de muitos anos em um relacionamento. Muitas vezes durante o namoro ou casamento o casal perde a química.

Mas com o amante sempre existe aquele desejo de sexo selvagem. A vida sexual dos que tem amante é ativa e muito mais picante. E o lado proibido da relação colabora para essa sensação. Afinal é como diz o ditado ‘tudo que é proibido é mais gostoso’.

Os amantes não tem tempo para perder. Quando existe uma brecha para ter um encontro o sexo é primordial. Sem falar que com os amantes podemos ser mais ousados e propor fantasias sem ter medo do típico ‘o que ele(a) vai pensar de mim’.

5. Você pode ter sexo por prazer sem cobranças

Tem coisa mais gostosa do que sexo sem compromisso? Sem ter que fazer cobranças ou exigências. Ser amante permite que você desfrute do prazer sem se preocupar muito com o futuro de uma suposta relação.

A premissa dos amantes é desfrutar o momento. Assim como o slogan do famoso site de traição Ashley Madison, ‘a vida é curta, tenha um caso’. Sabemos que alguns amantes acabam se envolvendo, mas a regra é curtir o momento sem criar expectativas.

Quando isso acontece existe mais liberdade para que você pense inteiramente na sua satisfação sexual, sem problemas ou complicações. Ser amante pode ser uma experiência totalmente libertadora.

O lago negativo da vida de amante

Então, podemos concluir que ser amante é incrível e só tem vantagem? Não, é aí que você se engana. Ser infiel tem o seu lado bom, mas as coisas podem se complicar. Confira os erros que você não deve cometer para não terminar frustrado:

manter a infidelidade em segredo pode ser complicado
Algunas erros podem colocar a relação infiel a perder e acabar ferindo mais pessoas

1. Não ser discreto o suficiente

Se você quer ser amante e está começando, essa é regra básica. O primeiro mandamento para ser infiel é a discrição. Guarde esse segredo só pra você, mas se quiser desabafar faça-o com APENAS um(a) amigo(a) que seja verdadeiramente confiável.

Nada de sair por aí contando detalhes dos seus encontros para os vizinhos, familiares ou colegas de trabalho. Quanto menos pessoas souberem mais fácil será preservar essa relação e evitar corações partidos.

Além disso, escolha uma boa forma de se comunicar com seu(ua) amante e fique de olho. Não dê bobeira para não ser pego: apague as ligações do celular, limpe o e-mail, apague o histórico de navegação do PC. Para ser amante todo cuidado é pouco.

• LEIA TAMBÉM: Ser contra ou a favor do relacionamento extraconjugal?

2. Se envolver emocionalmente

Ser amante pode ser complicado, principalmente quando você sabe que não pode se apaixonar. É esse gosto pelo proibido que pode fazer que você se apaixone rapidamente. Afinal: atenção, elogios, bons momentos e sexo selvagem são bons ingredientes para nos cegar e fazer com que percamos a cabeça, não é mesmo?

Vá com calma, se você quer ser amante deve pensar mais com a cabeça e deixar o coração de lado. A maioria dos homens ou mulheres casadas que buscam amantes não querem uma relação. Apenas buscam uma aventura passageira para mudar a rotina ou satisfazer a necessidade de sexo com mais qualidade ou frequência.

Isso não quer dizer que não existam histórias de amantes que se divorciaram e hoje são casados e felizes, porém essa é a minoria. Mantenha o pé no chão e seja consciente de que você sempre estará em terceiro ou segundo lugar na lista. O(a) esposo(a), filhos e família sempre serão a prioridade.

3. Fazer tudo que o amante pedir

Não faça tudo que for pedido. Da mesma forma que você deve aceitar algumas atitudes ele(a) também deve ser compreensível e entender quando um ‘não’ é ‘não’. Você não deve se sentir ameaçado e com a obrigação de atender todas as expectativas do seu(ua) amante.

Muito pelo contrário, aquele joguinho de se fazer de dificil ainda funciona. Vocês sabem que tudo que é fácil de mais é pouco valorizado. Para ser amante e não quebrar a cara pense mais em você e no que você quer.

Coloque-se em primeiro lugar. Não é porque você aceitou o papel de amante que irá aceitar tudo. Existem limites que deve ser estabelecidos para que essa relação não se torne doentia e sufocante.

4. Supervalorizar o(a) esposo(a)

Não dê importância para a pessoa traída. O nome dele(a) não deve ser assunto da conversa de vocês, e isso vale para os dois lados se ambos forem casados. Não fale mal porque isso mostra debilidade e insegurança de sua parte.

As consequências da traição para a pessoa traída é algo que deve ser enfrentado e vivido somente por você. Não discuta isso com seu amante, porque o tema pode estragar a noite fazendo você sentir, com raiva, triste ou até com remorso de estar ali.

No momento em que estiverem juntos esqueça tudo o que estiver da porta pra fora. Problemas, contas a pagar, crises familiares e o marido/esposa também. Afinal se ele(a) está ali com você é para esquecer um pouco isso tudo.

5. Deixar as coisas caírem na rotina

Para ser amante você precisa ser criativo. Homens e mulheres são infieis para sair da rotina e viver momentos diferentes e inesquecíveis. Não faça do seu caso extraconjugal um segundo casamento, porque você pode perder rapidamente o posto de amante por alguém mais interessante.

Geralmente os amantes tem poucos momentos juntos e é por isso que é tão bom e devem ser vividos de forma intensa. Não comece a fazer cobranças e a se contentar com pouco. Seja um(a) amante que surpreende, seja com uma mensagem ou com uma noite em uma motel, não importa.

São os pequenos detalhes que vão permitir que o fogo da paixão entre vocês continue acesso e ambos satisfeitos. E não adianta negar, principalmente quando o tema é sexo.

Arrisque novas posições, fetiches e entregue-se ao no. Caso contrário essa relação irá acabar como um casamento chato e sem futuro.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui