Happn: como funciona esse app?

0

Cansado do Tinder? Então está na hora de conhecer uma alternativa à altura. Estamos falando do Happn, um aplicativo de paquera que está conquistando o mundo todo.

Diferente do seu rival, que se baseia em matchs, o Happn utiliza a localização para mostrar pessoas que se cruzaram pelo caminho.

Nada de passar para a esquerda ou para a direita. Basta olhar o perfil das gatinhas ou gatinhos que estiveram no mesmo lugar que você.

Separamos um guia completo para que você consiga aproveitar ao máximo esse novo app de namoro, paquera, pegação – o que rolar. Descubra como funciona o Happn e muito mais.

O que é o Happn?

Criado em 2014, o app de paquera Happn está presente em mais de 50 países, espalhados por todos os continentes. Pelo visto a paquera rola solta nos quatro cantos do planeta.

Os números desse aplicativo são atraentes: mais de 45 milhões de usuários registrados. No Brasil são mais de 6 milhões, perdendo apenas para Índia, com mais de 8 milhões de usuários.

A lista de países com grande número de usuários continua com Estados Unidos, França e Reino Unido. Se você está pensando em viajar, pode usar o aplicativo Happn para paquerar internacionalmente. Quem sabe até mesmo conseguir uma companhia pelo caminho.

O público desse app é predominantemente hetero, mas existe espaço para todos os gostos e estilos – ainda que seja um pouco mais difícil conseguir uma paquera com alguém do mesmo sexo.

Como funciona?

E se você está se perguntando como as pessoas se organizam – se organizar direitinho, todo mundo ganha – temos a resposta.

O match no Happn é de acordo com o local onde as pessoas se cruzaram. Sempre que alguém se “esbarra” com outro usuário, ele aparece na tela inicial do app.

Aí é só dar uma cutucada, mandando um coraçãozinho (como uma curtida). Se a pessoa gostar, vai curtir de volta. Depois disso, o que vale é a sua capacidade de paquera. Prepare uma boa cantada ou improvise para conseguir um encontro.

Mas fique tranquilo, vamos mostrar como se registrar e aproveitar as funcionalidades do app de relacionamento Happn. Tudo para que você consiga encontrar seu par perfeito – ou pelo menos dar uns beijos no final de semana.

Como entrar e usar o aplicativo?

Antes de começar a ver quem cruzou com você pelo caminho, é preciso baixar o app. O Happn grátis está disponível tanto para dispositivos Android quanto para dispositivos iOS. Baixe, instale e siga os próximos passos.

Instalado? Show! O cadastro é rápido, pois utiliza os dados do Facebook – essa é a única opção de registro, para evitar fraudes e perfis fakes.

Dê OK para aceitar as políticas do aplicativo – recomendamos ler as letras pequenas, apesar de que ninguém se importa com esses detalhes atualmente, convenhamos.

Com o cadastro feito, está na hora de começar a personalização, começando pelo perfil. Lembre-se de que quanto mais atraente, melhor.

É possível inserir dados como emprego, estudos, profissão, empresa em que trabalha e uma bio – aquele textinho poderoso, para mostrar todo o seu charme logo de cara.

Dentro do aplicativo Happn é possível alterar a foto de perfil e adicionar mais fotos na galeria. Já sabe o que fazer, certo? Escolha suas melhores fotos, para ter mais chances de conseguir respostas das pessoas que cruzarem com você.

Pronto, o seu perfil está concluído. Agora, sempre que uma pessoa passar por você ou estiver por perto, será exibida na timeline do app. Está na hora da ação!

Como usar o Happn no PC?

Muitos querem usar o Happn para PC. Porém, diferente do Tinder que tem uma versão para PC, este aplicativo não. A boa notícia é que através de uma extensão para o navegador Google Chrome isso é possível. Instale a extensão ARC Welder. Sua função será emular apps Android para que você possa usá-las de forma muito mais prática no desktop.

Dicas de paquera no app

Agora vem a parte boa: como conseguir uma paquera dentro desse app. Afinal de contas, de nada adianta milhares de usuários registrados se nenhum deles consegue dar uns amassos, não é mesmo?

Por isso vamos mostrar como paquerar dentro do desse aplicativo tão popular. Ou melhor, como conseguir encontros bem rapidinho.

Sempre que uma pessoa cruzar o seu caminho, o perfil será exibido na sua linha do tempo. Isso você já sabe. O que não sabe é que é possível ver o número de vezes que vocês se cruzaram, o local e a hora.

Gostou da pessoa em questão? Pois é, vocês estavam no lugar certo, na hora certa, mas não chegaram a se conhecer. Isso pode mudar agora!

O primeiro passo é dar um like no perfil da pessoa que você está a fim. Ela nem vai saber, é tudo secreto. Se ela der um like em você, pronto, temos uma combinação.

Quando os dois se gostam, forma-se um crush e o bate papo se habilita. Mande a sua melhor cantada, comece uma conversa bem interessante e comece a paquera.

É assim que se paquera dentro do Happn. Primeiro, comece a dar likes. Depois, mostre o seu charme para conquistar a sua paquera.

E para conseguir conquistar com muito mais facilidade, o app conta com algumas funcionalidades bem legais. Separamos as principais:

Tente a sorte no CrushTime

Os likes são secretos dentro da versão gratuita do Happn. Isso significa que só é possível saber se uma pessoa deu like quando você também der um like na pessoa.

Essa é a regra. Mas existem exceções. Uma delas é o jogo CrushTime. Quatro perfis são exibidos, de pessoas que cruzaram o seu caminho recentemente, e você pode adivinhar qual deles te deu um like.

Se você for bom de palpite, vai acabar descobrindo quem é o seu crush.

Envie um “Oi” para sair na frente

Todo like é secreto. Mas o “Oi” não é nada secreto. Você pode enviar uma notificação especial para alguém através de um crédito, através do app de relacionamento Happn.

Todo mundo ganha alguns créditos ao se cadastrar. Depois de usar todos, você poderá comprar novos – com dinheiro.

Quando um “Oi” é enviado, a pessoa do outro lado fica sabendo quem mandou. Dessa forma as chances de uma resposta são maiores.

Descubra as pessoas que te deram like

Acabamos de falar – várias vezes – que os likes são secretos. Não dá para saber até dar um like de volta.

Mas pagando, tudo muda um pouco. Usuários premium conseguem visualizar todas as curtidas. Dessa forma você pode escolher antes de dar um like e começar uma nova paquera com seu crush.

Fique invisível

Quem assina a versão paga pode ficar invisível quando quiser, selecionando o dia da semana e horário. Nesse período, o perfil não é exibido para outros usuários.

Essa funcionalidade é ótima para quando o usuário quer ir numa festinha, casa do ex, fazer alguma coisa em off, mas sem espalhar para ninguém.

Aspectos positivos

Quando surgiu, o aplicativo Happn se consolidou como um concorrente de peso no mercado de apps de paquera.

Podemos destacar como aspecto positivo a dinâmica diferenciada. Você pode conversar com pessoas que cruzaram pelo seu caminho.

Isso facilita muito a interação. Talvez vocês frequentam o mesmo café ou tomam o metrô no mesmo horário todos os dias, mas nunca se conheceram pessoalmente. O Happn ajuda com um empurrãozinho.

Outro aspecto positivo é a gratuidade. As principais funções, as mais básicas, podem ser exploradas sem pagar nada por isso. É possível marcar encontros, conhecer pessoas, tudo na faixa.

Quem quiser pode pagar mais para ter algumas comodidades, claro.

Aspectos negativos

O custo é uma das grandes reclamações dos usuários. Para usar o app não é preciso pagar nada, mas todo mundo sabe que quem paga acaba saindo na frente. O custo da assinatura mensal é R$ 79,90. Bem salgado, mesmo.

Reputação e segurança

Chegou o momento de falar em segurança e reputação. Na loja de apps do Google, o app de relacionamento Happn tem uma pontuação de 4,3, com base em mais de um milhão de resenhas.

O app também é “escolha do editor”, ou seja, é bom mesmo. Se o Google play recomenda, deve valer a pena.

Quanto à segurança, os dados dos usuários ficam disponíveis apenas caso o usuário deseje. Fotos, nome e idade são dados públicos, abertos para outros usuários.

Já as mensagens são trocadas apenas quando os dois usuários desejam. É possível relatar abuso e denunciar perfis fakes, caso existam.

De modo geral, o Happn é seguro. Mas é bom tomar cuidado, sempre.

Gostou? Dê a sua nota!

5
Votos: 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui