Sexo no primeiro encontro: porque eles podem e elas não?

A decisão de transar ou não no primeiro encontro é pessoal e depende de vários fatores como: atração física, feeling e conexão com o parceiro

0
mulher sensual dicas para fazer sexo no primeiro encontro
Fazer sexo no primeiro encontro nos faz perder a oportunidade de manter um relacionamento sério com uma pessoa? De acordo com um estudo publicado no Health Day News, as pessoas que fazem sexo em um primeiro encontro também podem ter um relacionamento estável no futuro.

O primeiro encontro é sempre motivo de ansiedade e um pouco de nervosismo! Mas a muitos anos uma dúvida não saí da cabeça das solteiras “sexo no primeiro encontro: porque eles podem e elas não?”

E essa questão puxa outras dúvidas como “será que o cara vai querer algo comigo se eu transar de primeira?”.

Não é nossa pretensão te dizer o que você deve ou não fazer! Até porque defendemos verdadeiramente a liberdade de escolha individual.

No entanto, separamos algumas questões que você deve pensar a respeito e entender para que possa se sentir melhor com suas próprias escolhas.

O corpo é seu e só seu

É essencial saber que só quem tem direito sobre o seu corpo é você! Então amiga, sejamos sinceras, nada pode te impedir de chamar o cara para terminar o date naquele motel que você curte. Transar no primeiro encontro é uma decisão sua.

E se você não gostou dele ou simplesmente não tá afim hoje, é inadmissível que ele queira forçar a barra! Ter consciência de que somente quem pode decidir o que fazer com o seu corpo é você, mudará a sua vida para melhor, pode apostar.

• LEIA TAMBÉM: Melhores sites de relacionamento sério

Verbalize com todas as letras

Mulher tem a mania de achar que o cara tem que entender as entrelinhas, sabe aquela frase “para bom entendedor um pingo é letra”? Homens não são bons entendedores!

Então, se você quer sair com o cara só para transar, verbalize. Ele não pode te julgar por isso. E se você curtiu o primeiro encontro, ele beija bem e está afim de chamar o cara para uma louca noite de sexo, não tenha vergonha. Cá entre nós, chato mesmo é ir para casa com tesão e dormir sozinha.

Se ele vai te ligar depois do primeiro encontro ou se a transa vai ser mesmo tudo que você imaginava já é outra questão.

O que não vale a pena é ficar a noite inteira desejando aquele corpinho interessante e não fazer nada por medo do que esse cara que você acabou de conhecer vai pensar de ti.

Afinal, você acabou de conhecer o cara, é seu primeiro date com ele, o que a opinião dele irá mudar a sua vida? Nada! Não dê tanto poder a um homem desconhecido.

O único poder que ele deveria ter essa noite é o de te satisfazer, seja na cama ou intelectualmente com aquele papo gostoso que tiveram no jantar e que não resultou em sexo porque você realmente não estava afim.

O importante é que essa decisão seja realmente só sua e baseada naquele momento e que ambos aproveitem o encontro.

Sexo no primeiro encontro: o que não pode!

Agora que a gente já concluiu que transar no primeiro encontro é um direito seu e que você pode fazer isso sempre que sentir vontade, vamos bater um papo sério sobre o que não pode no primeiro encontro? Tem três coisas que nunca podem acontecer:

fazer sexo no primeiro encontro
O sexo de uma noite também tem suas vantagens, curtir uma noite de prazer, com o mistério de não saber o que vai acontecer no futuro. Simplesmente desfrutar o momento sem tabus.

• LEIA TAMBÉM: Conheça os sites preferidos dos casais liberais

Cara abusivo

Se no primeiro encontro ele demonstra atitudes estranhas ou é abusivo de alguma forma, tenha todo cuidado porque isso não pode!

Amiga, ninguém quer entrar na cilada emocional de um relacionamento abusivo certo? Isso tem consequência para a vida toda. Então nada de dar risada de uma piada preconceituosa, aceitar uma passada de mão no seu corpo porque você acha que ele tem o direito de fazer isso só por ser homem.

Não aceite que ele questione seus relacionamentos anteriores te julgando sobre sua vida sexual, muito menos permita que ele force algum contato físico que você não deseja.

É sempre bom marcar o primeiro encontro em local público e avisar a alguém de confiança, para que você possa sair de qualquer tipo de cilada com mais segurança. Combinado?

Sexo desprotegido

Essa crença de que o sexo sem camisinha é mais gostoso não pode tá? Nada de fazer essa besteira. Que o sexo no primeiro encontro seja uma escolha, isso não significa que deve ser feito de forma promíscua e irresponsável.

É sempre inteligente ter em sua bolsa uma camisinha para que você possa se proteger quando a vontade acontecer.

E se o cara disser que com camisinha não rola, sem problemas! É hora de vestir sua roupa e buscar outra forma de ter prazer sem ele.

O sexo desprotegido tem feito com que os números de pessoas infectadas com doenças sexualmente transmissíveis no país inteiro disparem e como ninguém vem com histórico de saúde na testa, você tem a obrigação de se cuidar.

Encanar no dia seguinte

Curtiu o date, transou porque estava afim, foi bom para os dois, usaram camisinha e ele sumiu? Quem perde é ele.

Você tem todo direito de querer ter um relacionamento sério que comece com um date maravilhoso que te proporcionou um orgasmo inesquecível.

• LEIA TAMBÉM: Top sites para sexo casual e sem compromisso

Mas se ele não está correspondendo a essa sua expectativa, nada de ficar encanada e se perguntando sobre o motivo do sumiço.

As atitudes dele não foram causadas necessariamente pelas suas, se ele só queria sexo naquela noite e vocês dois curtiram o momento, é hora de procurar um outro cara incrível e que também queira uma relação. Nunca se sinta mal por ter aproveitado a noite.

Autoconfiança e machismo

Por fim, mas não menos importante a última dica de hoje: trabalhe sua autoestima para se sentir confiante mesmo estando inserida nessa sociedade tão machista.

Infelizmente essa questão da “mulher não deve transar no primeiro encontro” é somente reflexo de uma sociedade em que os homens dividem as mulheres classificando-as como santas ou vadias.

E você não precisa concordar ou aceitar isso, mas para entender essa e muitas outras questões e ter de fato uma opinião que foi formada pela sua cabeça, baseada na verdade da sua vida afim de saber como lidar com essas dúvidas que surgem naturalmente no cotidiano, fortaleça a sua autoestima!

Saber o que você gosta, quem você é e o que você deseja é essencial para poder se divertir sem ficar encanada no dia seguinte, uma mulher autoconfiante consegue se decidir com muito mais facilidade sobre todas as questões de seu cotidiano, porque ela sabe o que quer e vai em busca de conquistar para ser feliz.

Sexo no primeiro, segundo ou terceiro encontro, não importa! O que realmente importa é que você curta o momento e se sinta bem com as suas escolhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui