Início » Relacionamento sério » Aplicativo de namoro do Facebook: Como funciona?

Aplicativo de namoro do Facebook: Como funciona?

O Aplicativo de Namoro do Facebook tem dado o que falar. Sendo uma rede social já conhecida, o Facebook tende a passar mais credibilidade para quem busca um relacionamento sério.

E melhor: Por estar integrado ao Facebook, a ferramenta de namoro não será vista no seu smartphone. Ou seja, não há a necessidade de baixar um novo app.

A funcionalidade do site de relacionamentos é voltada para pessoas que desejam realmente um relacionamento sério e não apenas encontros casuais.

Mas se você quer saber mais sobre o app, acompanhe este conteúdo até o fim e entenda tudo sobre ele!

Características gerais do app de namoro do Facebook

notícia namoro sério no facebook em breve

Na área de paquera do Facebook é possível criar um perfil específico para encontrar um novo amor. Ou seja, você cria um perfil a parte, que não tem relação com o seu perfil da plataforma.

Vale ressaltar, ainda, que esse perfil fica disponível e visível apenas na área da paquera.

É essa a proposta de Mark Zuckerberg com o novo recurso do Facebook, que foi anunciado em 2019.


O perfil pode apresentar fotos e informações que você desejar incluir, sem a necessidade de aparecer no Feed de Notícias do usuário ou de seus amigos. Funcionará como um segundo perfil dentro do seu Facebook.

Além disso, uma funcionalidade da área de paquera será encontrar eventos e grupos próximos à sua localização para que você possa interagir e socializar. O objetivo será facilitar o encontro com as pessoas que você tem paquerado através do Facebook.

novo recurso do facebook para relacionamento
Mark Zuckerberg apresenta serviço de paquera dentro do Facebook (Foto: Stephen Lam/Reuters)

Caso o usuário escolha entrar num evento, ele terá a opção de desbloquear seu perfil para que os outros usuários interessados em paquera e que irão ao mesmo evento, possam ver.

Assim, a paquera começa online e vocês poderão se encontrar em um local público e que ambos possuem interesse em estar.

Por ser um perfil separado do seu original, seus amigos não serão notificados no Feed de que você está participando.

Isso garante a discrição necessária para algumas pessoas que sempre quiseram usar aplicativos ou sites de namoro, mas tinham vergonha de serem pegas fazendo isso.

Porém, se você está se perguntando porque só agora Zuckerberg resolveu ampliar os horizontes do Facebook, agregando mais esse serviço a sua rede social, temos a respostas.

Segundo suas próprias palavras “Vimos muitos casais que se conheceram pelo Facebook e percebemos que devíamos proporcionar isso de uma forma que fosse segura e que não aparecesse para quem não quisesse namorar nesse momento”.

A nova função de namoro no Facebook está voltada para atender e melhorar a experiência de quem já usa a rede social para conhecer outras pessoas, e iniciar novos relacionamentos.

Leia também: Top sites de relacionamento gratuito

Imagens da interface interna do aplicativo de namoro do Facebook

aplicativo namoro facebook
Ferramenta de Crush Secreto.
aplicativo de namoro do facebook
Sugestões, matches e eventos.
aplicativo de namoro do facebook
Chat e chamada de vídeo.

Funcionamento da atualização do Facebook

O Facebook Dating aparece como opção apenas para usuários que possuem o status de relacionamento como solteiro.

aplicativo de namoro facebook
“Facebook Dating”, aparece apenas para que tem o estado de “Solteiro (a)”. As recomendações serão feitas com base nas preferências de relacionamento, interesses e amigos em comum. Também será possível conhecer pretendentes nos grupos e eventos, ampliando as chances de conhecer o par ideal.

E não pense que serão poucos usuários. Segundo dados do Facebook, existem 200 milhões de pessoas cadastradas como solteiros.

Esse novo serviço opcional pretende mudar o status dessas pessoas de maneira definitiva.

Ferramenta de namoro no Facebook funciona com base em interesses e características pessoais

A nova função opera a partir de recomendações que são feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum.

Ou seja, dados que você mesmo fornece em seu perfil e que serão usados ao seu favor, encontrando pessoas com interesses semelhantes aos seus.

Um dos grandes diferenciais do novo serviço da rede social é o objetivo de unir pessoas por suas afinidades e gostos, não apenas pela aparência física.

Algo que costuma saltar aos olhos quando se tem sites de relacionamentos onde a primeira coisa que se vê são fotos dos usuários.

Além disso, a nova função só permite a troca de mensagens de texto entre os usuários, para que não haja o risco de envio de imagens inapropriadas ou ameaças e invasão à privacidade.

Então, se você está oficialmente solteiro em seu Facebook e na vida real está à procura de alguém que possa mudar seu status, saiba que é bom dar uma olhada na sua página e atualizar seus dados de interesse!

Afinal, será a partir dessas informações que o Facebook irá procurar um par ideal para você. E se sua última atualização sobre filmes, músicas e eventos que gosta de participar ocorreu há muito tempo, é hora de dar uma conferida nesses dados e voltar a movimentar sua página.

Até mesmo porque, alguém interessante pode estar aproveitando a sua página atual para conhecer mais informações de você, e dar aquela “stalkeada”.

Coisa que já estamos acostumados a fazer antes de chamar a pessoa para sair ou até mesmo de nos aproximarmos.

Ferramentas disponíveis no aplicativo namoro Facebook

Namoro no facebook

Para facilitar o dia a dia dos usuários, o Facebook para namoro funciona por meio das seguintes ferramentas:

1. Match em qualquer lugar

Dentro do app o usuário pode selecionar as localidades que deseja encontrar um novo par. Isso pode ser interessante para quem viaja ou se muda bastante, já que poderá conhecer o seu amor em diversos locais do país e do mundo.

2. Match da Sorte

Abre a possibilidade de você conhecer e se conectar com pessoas diferentes das preferências iniciais cadastradas por você. Ou seja, aumenta a possibilidade de você conhecer alguém novo e bacana, mesmo que isso inclua algum “defeitinho”, como um gosto musical distinto.

3. Encontros por áudio

Como uma chamada de áudio comum, por meio do aplicativo de namoro do Facebook é possível conversar por chamadas de áudio. Assim, quem ainda não tem coragem de aparecer em frente às câmeras, poderá se sentir mais à vontade.

4. Sugestões com base em suas preferências

Encontre sugestões de pares com bases nas preferências que você mesmo especificou. Isso aumenta as chances de você se deparar com um par compatível com você.

5. Botão “Tenho interesse”

Quando você encontrar um perfil que chame a sua atenção, basta clicar no botão “Tenho interesse”. Assim, a pessoa será notificada e vocês poderão iniciar um bate papo.

6. Crushes secretos

Você tem um crush em um amigo seu? Então essa ferramenta pode te ajudar!

Para usá-la, basta adicionar até 9 amigos na lista de crushes secretos. Se um deles te adicionar também, o match está feito e, finalmente, vocês poderão marcar aquele encontro.

Isso pode ajudar as pessoas mais tímidas a declararem a “quedinha” que possuem por algum conhecido.

Namoro online com segurança e praticidade no Facebook Namoro

facebook namoro

O Facebook sempre foi uma excelente fonte de informações para os apaixonados poderem se aproximar. A boa notícia é que buscar relacionamento sério no Facebook pode ser muito melhor.

Com certeza os solteiros, de todo o mundo, têm ficado cada vez mais conectados na busca de um par perfeito, graças a essa ferramenta dentro do Facebook.