Facebook terá app de namoro para solteiros

Facebook anuncia app de namoro estilo Tinder

2

Os sites e aplicativos de namoro estão cada vez mais presentes na vida de todos nós, segundo uma pesquisa realizada pela Happn Brasil em parceria com a YouGov no ano de 2017, 60% dos brasileiros utilizam aplicativos de namoro.

Mas que tal somar os aplicativos ao Facebook? E melhor: de maneira totalmente discreta e ninguém verá um aplicativo de namoro em seu smartphone porque o serviço estará integrado ao seu Facebook, mesmo sem que nenhum dos seus amigos seja notificado de que você está utilizando a aba de paquera!


É essa a proposta de Mark Zuckerberg com o novo recurso do Facebook, que foi anunciado no dia primeiro de maio. A nova funcionalidade do site de relacionamentos é voltada para pessoas que desejam realmente um relacionamento sério e não apenas encontros casuais.

facebook paquera novidades
Mark Zuckerberg apresenta serviço de paquera dentro do Facebook (Foto: Stephen Lam/Reuters)

Dentro dos próximos meses, a área de paquera do Facebook estará disponível para os usuários, mas ela só será acessível para quem optar por entrar nela. A partir dessa opção será possível criar um perfil de namoro que só será visível na área da paquera.

O perfil mostrará fotos e informações que você desejar incluir, e esse perfil de paquera não aparecerá no Feed de Notícias do usuário ou de seus amigos, funcionará como um segundo perfil dentro do seu Facebook.

Além disso, uma funcionalidade da área de paquera será encontrar eventos e grupos próximos a sua localização para que você possa interagir e socializar, afim de facilitar o encontro com as pessoas que você tem paquerado através do Facebook.

Caso o usuário escolha entrar num evento ele terá a opção de desbloquear seu perfil para os outros usuários interessados em Paquera e que irão ao mesmo evento, possam ver o perfil dele, assim, a paquera começa online e vocês poderão se encontrar em um local público e que ambos possuem interesse em estar.

Por ser um perfil em separado do seu perfil original, seus amigos não serão notificados no Feed de que você está participando da paquera no Facebook, e isso garante a discrição necessária para algumas pessoas que sempre quiseram usar aplicativos ou sites de namoro, mas tinham vergonha de serem pegas fazendo isso.

E se você está se perguntando porque só agora Zuckerberg resolveu ampliar os horizontes do Facebook agregando mais esse serviço a sua rede social, ele disse que “Vimos muitos casais que se conheceram pelo Facebook e percebemos que devíamos proporcionar isso de uma forma que fosse segura e que não aparecesse para quem não quisesse namorar nesse momento”.

A nova função de namoro no Facebook está voltada para atender e melhorar a experiência de quem já usa a rede social para conhecer outras pessoas, e iniciar novos relacionamentos.

Funcionamento da futura atualização do Facebook

Ao que se sabe até agora, o que está sendo chamado extraoficialmente de Facebook Dating, aparecerá como funcionalidade apenas para usuários que possuem o status de relacionamento como solteiro.

aplicativo de namoro facebook
“Facebook Dating”, será apenas para que tem o estado de “Solteiro (a)”. As recomendações serão feitas com base nas preferências de relacionamento, interesses e amigos em comum. Também será possível conhecer pretendentes nos grupos e eventos, ampliando as chances de conhecer o par ideal.

E não pense que serão poucos usuários, segundo dados do Facebook, existem 200 milhões de usuários cadastrados como solteiros, e esse novo serviço opcional pretende mudar o status dessas pessoas de maneira definitiva.

A nova função irá operar a partir de recomendações que serão feitas com base nas preferências de namoro, interesses e amigos em comum. Ou seja, dados que você mesmo fornece em seu perfil e que serão usados a seu favor, encontrando pessoas com interesses semelhantes aos seus.

A ferramenta tem a intenção de unir pessoas que possuam os mesmos gostos e que frequentem os mesmos eventos, afim de auxiliar as pessoas a encontrarem relacionamentos sérios e duradouros, que não são baseados apenas na aparência física como a maioria dos sites de relacionamentos.

Esse é um dos grandes diferenciais do novo serviço do Facebook, porque de fato visa unir pessoas por suas afinidades e gostos, não apenas pela aparência física que é o que costuma saltar aos olhos quando se tem sites de relacionamentos onde a primeira coisa que se vê são fotos dos usuários.

Justamente esse diferencial será usado para que o Facebook consiga de fato oferecer um serviço que une pessoas por seus propósitos, na tentativa de que juntos construam um relacionamento sério. Diferente das relações mais frágeis que são formadas a partir da imagem.

Além disso, a nova função só permitirá a troca de mensagens de texto entre os usuários, para que não haja o risco de envio de imagens inapropriadas ou ameaças e invasão à privacidade dos usuários.

Então, se você está oficialmente solteiro em seu Facebook e na vida real está à procura de alguém que possa mudar seu status, saiba que é bom dar uma olhada na sua página e atualizar seus dados de interesse!

Afinal, será a partir dessas informações que o Facebook irá procurar um par ideal para você, e se sua última atualização sobre filmes, músicas e eventos que gosta de participar ocorreu em 2013, é hora de dar uma conferida nesses dados e voltar a movimentar sua página.

Até mesmo porque, alguém interessante pode estar aproveitando a sua página atual para conhecer mais informações de você, e dar aquela “stalkeada” a qual todos nós já estamos acostumados a fazer antes de chamar a pessoa para sair ou até mesmo de nos aproximarmos.

O Facebook sempre foi uma excelente fonte de informações para os apaixonados poderem se aproximar, e agora com a nova função, os que estão em busca de um relacionamento sério certamente ficarão cada vez mais conectados na busca de um par perfeito.

Gostou? Dê a sua nota!

0
Votos: 0
Rodrigo Barros
Jornalista, leonino e cervejeiro. Escreve sem rodeios e vai direto ao ponto. Metade canalha e metade romântico. Um cara fora do normal que gosta de escrever sobre sexo, amor e todas essas paradas ocultas do universo masculino.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui