Encontros online é melhor do que a paquera tradicional?

Para responder a essa pergunta leia o post e confira as vantagens de paquerar pela internet. A tecnologia pode ser sua aliada para encontrar um amor ou ter um caso passageiro.

0
encontros online dicas
Muitos preferem buscar relacionamento através dos encontros online

Com o passar dos anos, tudo foi evoluindo e mudando constantemente, inclusive a paquera. Atualmente estamos sempre disponíveis no mundo virtual, onde fazemos compras, conversamos com amigos e parentes, e porque não marcamos encontros online?

Muitas pessoas ainda têm preconceitos com o uso de site de encontros online, mas essas pessoas podem não saber de alguns motivos que tornam a paquera digital mais interessante que a presencial!

Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de vantagens para que você possa se aventurar nesse mundo de encontros online, e quem sabe conhecer alguém especial? Então aproveite para conhecer nossas dicas antes de começar:

1. Oportunidade de conhecer a pessoa

Online, as pessoas costumam aproveitar para se soltarem, se a pessoa for tímida ou envergonhada, o encontro online faz com que ela se sinta mais confiante para conversar, e se expressar por não estar encarando a outra pessoa.

Além disso, se você não gostar do papo, você não precisa ficar por mais tempo! Basta informar que irá se desconectar e não manter mais contato com aquela pessoa, diferente dos encontros tradicionais, que normalmente acabam sendo jantares e você tem que ficar até o fim.

2. Beleza não será tudo

Em baladas e locais públicos quando conhecemos alguém e tomamos a atitude de chegar para conversar com a pessoa, normalmente o que chamou a atenção de quem teve a atitude foi a aparência.

Nos encontros online você normalmente tem acesso a algumas informações sobre a pessoa além da foto como: idade e preferências.

Assim você não estará somente focado em aparência física, mas terá a oportunidade de encontrar alguém com os mesmos gostos para que tenham um papo legal e se divirtam juntos.

3. Chance de conhecer alguém diferente

É comum que os solteiros e solteiras ao saírem com os amigos conheçam pessoas que habitualmente frequentam as mesmas rodinhas, e são dos mesmos grupos de amigos, que pensam as mesmas coisas, gostam do mesmo estilo musical e frequentam os mesmos ambientes.

Só de pensar já te deu tédio? Pois é! O grande lance dos encontros online é que nos sites de encontros online você tem a oportunidade de conhecer pessoas que talvez você nunca saberia que existia.

Tudo está relacionado ao que você busca no site de encontros online, seja por idade, sexo, região em que mora, tudo isso irá influenciar e te dar chances ou não de conhecer pessoas novas e interessantes.

4. Conhecer a pessoa dos seus sonhos a qualquer hora

Sexta-feira a noite e você até que gostaria de sair para conhecer alguém, mas só de pensar em passar mais algumas horas em roupas apertadas e saltos altíssimos bate um desânimo e você liga a TV para assistir suas séries favoritas, estou certa?

Essa é uma grande vantagem dos encontros online! Você não precisa estar maquiada, bem vestida e exuberante para atrair alguém em meio virtual, basta ser você mesma e fica online no conforto e segurança de sua casa.

Além disso, a qualquer hora a pessoa dos seus sonhos pode aparecer e perceber que estava procurando por você.

E não estou falando aqui de nenhum príncipe encantado, apenas alguém comum que tem os mesmos sonhos e desejos que você e te convidou para um primeiro encontro ao vivo nada convencional, tão somente porque vocês já trocaram mensagens por horas e ele prestou bastante atenção para aprender a te agradar.

E se não for nada daquilo que você esperava? Simples! Volte para casa e procure novamente! Afinal, esse é um risco que se corre em qualquer encontro.

5. Facilidade de iniciar uma conversa

Muitas vezes deixamos de abordar alguém por não saber nada sobre a pessoa e sentirmos vergonha ou medo da rejeição.

Em sites de encontros online você pode iniciar uma conversa com um simples “oi” e dificilmente deixará de ser respondido.

E se seu pavor é ser rejeitado (a) na frente de outras pessoas, no mundo virtual ninguém estará acompanhando quem te responde, quantas pessoas respondem, será apenas você e sua tela a procura de alguém especial.

E olha, ninguém precisa saber que você está procurando online por alguém, caso você tenha vergonha isso pode ser um segredo seu, e caso venha a conhecer alguém com quem deseje namorar, vocês podem conversar sobre o tema “onde vocês se conheceram” e chegar a um acordo sobre o que irão dizer aos outros.

Até porque, muitas famílias ainda julgam quando alguém diz “estou namorando um cara que conheci na internet” porque pensam que isso não é normal.

Ter um encontro online depende de você



A esta altura você já conhece algumas vantagens de se relacionar online, mas certamente algumas pessoas mais tradicionais ainda têm ressalvas como por exemplo: como vou saber se a pessoa não está mentindo para mim?

A má notícia neste caso é que esse tipo de garantia você nunca irá conseguir nem em ambiente físico nem em ambiente virtual.

Sempre que alguém se aproximar de você de maneira má intencionada, e desejando mentir para te iludir visando algum benefício próprio, corre o risco de você acreditar!

Independente da forma como você conheceu essa pessoa e de quanto tempo estão se relacionando.

Confiar em estranhos é mesmo mais difícil, e não estou aqui defendendo que você não precisa tomar precauções para se sentir seguro (a) em relação a pessoa que está conhecendo, muito pelo contrário!

Apenas te digo que na vida e no romance é necessário um pouco de aventura, para que tudo não se torne uma eterna monotonia, e você deixe de acreditar que de fato existe alguém especial para você no mundo!

O que quero que você perceba com esse texto é que existem novas formas de se relacionar com as pessoas, e de conhecer gente que está procurando um relacionamento ou apenas uma ficada sem compromisso.

Aproveite a oportunidade e entre em um site de encontros online, aplique os filtros e conheça alguém para conversar e dar umas risadas, eu garanto que mesmo que fique somente em meio digital será bom!

Gostou? Dê sua nota!

5
Votos: 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui