Início » Relacionamento sério » Diferença de idade no relacionamento: Reflexões importantes sobre o tema

Diferença de idade no relacionamento: Reflexões importantes sobre o tema

A diferença de idade no relacionamento já fez você pensar em não engatar uma relação? Então vamos refletir sobre esse assunto!

Ter mais ou menos “x” anos do que o seu parceiro não é um impedimento para que dê certo, muito pelo contrário.

O que define o casal são as atitudes, a personalidade de cada um e como eles se comportam em situações que escapam de suas mãos.

Afinal, a maturidade e a juventude não precisam ser inimigas. Na verdade, devem ser grandes aliadas. A seguir, refletimos mais sobre este assunto importante.

diferença de idade

• Poliamor: como viver essa relação na prática

5 razões pelas quais o amor e a paixão não têm idade

Apesar de alguns estudos afirmarem que a diferença de idade no relacionamento possa ser prejudicial, ainda existem bons motivos para ver o lado bom desse tipo de relação.

A nível de exemplo, a diferença de idade pode trazer novos valores e auxiliar a ver a vida de diferentes pontos de vista.

Inclusive, existem muitos exemplos de casal com diferença de idade, seja a mulher mais velha ou o homem.

Abaixo, portanto, apontamos 5 motivos pelos quais a diferença de idade entre casal não precisa ser um impeditivo para o amor:

[the_ad id=”9422″]

1- A diferença de idade vem para somar e não para comparar

Dizem que os polos opostos se atraem e casais com uma grande diferença de idade geralmente seguem esse ditado.

As diferentes personalidades podem trazer vitalidade, entusiasmo e bem-estar a um relacionamento, desde que haja compreensão e respeito entre ambos.

Com certeza, a idade e com ela a experiência faz com que um dos dois seja mais realista e sensato. Fato que incentiva o outro a alcançar aspectos positivos durante o relacionamento.

Isso faz com que um dos dois esteja em constante aprendizado, fato que agrega novidade, aumenta a paixão e o amor entre o casal. Isso evita a monotonia de conhecer 100% do outro, o que leva tantos casais à ruptura.

2- Diferentes perspectivas sobre a vida

Esse motivo está intimamente relacionado ao anterior. A diferença de idade leva a diferentes pontos de vista para observar a vida dentro do casal.

• Tinder PC e App: como funciona?

O trabalho, a mentalidade e as experiências fazem com que ambos possam complementar e mesclar seus conhecimentos e experiências. Sendo estes pontos a favor da estabilidade do relacionamento.

[the_ad id=”9424″]

A juventude torna a vida mais positiva e espontânea, enquanto a maturidade pisa no freio e se detém em cada detalhe para meditar e pensar.

Na verdade, os diferentes ritmos de um relacionamento podem não ser um problema. Basta com que a relação do seja baseada em diálogo e compreensão. O melhor é parar, pensar e respeitar o espaço um do outro.

Em relacionamentos com diferença de idade é fundamental saber os limites e respeitar as escolhas do parceiro.

casal com diferença de idade
Diferença de idade na vida real: o atual presidente da França Emmanuel Macron, 39 anos, casado desde 2007 com Brigitte Trogneux, 64 anos.

3- Mais estabilidade na relação

A juventude e a maturidade conseguem mais coisas juntas, do que separadas, e uma delas é a estabilidade. A experiência do mais velho do casal influencia o modo de pensar do mais jovem.

• LiveJasmin: sexo virtual online

O oposto também pode acontecer, já que a idade não está necessariamente ligada à maturidade das pessoas. A família, a educação, o trabalho ou as amizades são fatores que tendem a mudar a personalidade mais do que os anos.

4- Fonte de conselhos

Uma das coisas mais positivas sobre o namoro é a soma dos valores do casal. O relacionamento será tranquilo, desde que o conselho de um parceiro de vida e juventude seja aceito.

A experiência faz com que um dos dois se torne uma fonte de aconselhamento. Alguém que está sempre disposto a ajudar e a enfrentar os piores e mais difíceis problemas da maneira mais suportável possível.

5- A experiência a favor do sexo

Não é o principal aspecto entre um casal, mas é uma parte essencial.

A diferença de idade faz com que um dos dois seja o mais experiente na cama do que o outro. Sendo essa uma condição que aumenta a paixão entre os dois.

Desse modo, os parceiros curtem muito mais a relação sexual. A química na cama entre um casal com diferença de idade pode ser explosiva.

De um lado, experiência para saber levar o outro ao ápice do prazer. Do outro, muito desejo de descobrir e se deixar levar.

Como lidar com a diferença de idade entre parceiros?

como lidar com a diferença de idade

Você namora uma mulher ou homem mais velho? A diferença de idade no relacionamento atualmente é algo comum e que deve ser levado com naturalidade.

Segundo um estudo recente feito pela universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, concluiu que quanto maior a diferença de idade em um relacionamento, maiores as chances de separação. Será que é verdade?

[the_ad id=”9426″]

Sabemos que ainda existe muito preconceito e tabus envolvendo este tema, principalmente quando a diferença é superior a 10 anos.

Então, que tal refletirmos abertamente sobre os aspectos deste tipo de relação? Veja algumas dicas para deixar os julgamentos de lado e ser feliz!

• 7 sites para conhecer garotas online

1- Ignore o preconceito e aceite sua relação

A diferença de idade em um relacionamento estável gera muitos comentários maldosos. Além disso, quando está ligada a um relacionamento sugar, as críticas são ainda maiores e mais duras.

O melhor a fazer é ignorar essas pessoas e mentalizar que um relacionamento moderno pode funcionar muito bem.

Assim sendo, não importa se você tem relacionamento com um homem 20 anos mais velho. Ou então, com uma mulher 15 anos mais velha. O que importa é a relação de vocês, e não os comentários alheios.

casal com diferença de idade no namoro
Em Hollywood, o ator Jason Statham (51 anos), não tem problemas em levar sua esposa, a modelo Rosie Huntington-Whiteley (32 anos), para os tapetes vermelhos.

• Melhores sites de relacionamento internacional

2- Tenha em mente que as relações com diferença de idade são cada vez mais comuns

O preconceito existe e ter um relacionamento com pessoas de mais idade pode ser visto de forma negativa.

Especialmente os relacionamentos sugar, já que neste tipo de relação existe diferença de 10 a 30 anos, na maioria dos casos.

Se você está nesse grupo, fique tranquilo! O mais importante é que você e seu Sugar Daddy ou Sugar Baby saibam exatamente o que querem e que haja respeito e admiração.

A maioria dos homens Daddies ou mulheres milfs generosas, dispostas a contribuir para a ascensão de um Sugar Baby, são pessoas com uma bem-sucedida carreira profissional.

Por essa razão, na maioria das vezes são mais experientes, e não existe nenhum problema nisso.

• Site de relacionamento Amor e Classe

3- Seja compreensivo com o nível de maturidade

O principal fator, quando existe uma diferença de idade no relacionamento, é a tolerância. Já que em uma determinada fase da vida algumas experiências devem ser vividas de forma natural.

Uma mulher de 22 anos, por exemplo, terá desejos e inseguranças próprias da sua idade e dessa fase da vida. Seria inútil, desgastante e até mesmo anti-natural, que um Sugar Daddy cobrasse determinadas atitudes que exigem um nível de experiência e maturidade mais alto.

O contrário também acontece. E é necessário respeitar o posicionamento do seu parceiro mais velho, pois agora ele está em outra fase da vida.

A disposição e os conceitos, de diversão e aventura, podem já não ser os mesmos que quando ele tinha 20 anos.

[the_ad id=”9734″]

Por isso, é preciso exercitar a paciência dos dois lados.

Para assim, encontrar um ponto de equilíbrio, sempre respeitando a individualidade de cada um. Colocar-se no lugar do outro colabora muito para ser mais compreensivo.

• Be2: namoro sério com afinidade

4- Aproveite os aspectos positivos da diferença de idade no relacionamento

É interessante aproveitar a diferença de idade e as diferentes visões do mundo para somar na vida um do outro.

Já que de um lado existe uma pessoa jovem cheia de energia e disposição para fazer muitas coisas diferentes, a vida a dois pode ser renovada.

Do outro lado, uma pessoa mais madura, que pode ser um verdadeiro mentor(a) apontando os melhores caminhos com sabedoria.

Sendo assim, a união desses dois perfis em perfeito equilíbrio é altamente benéfico para os dois. Afinal, ambos se complementam, fortificando seus pontos fracos.

Dessa forma a relação pode ser muito mais rica e prazerosa!

“A idade só importa se você se importar”

Se para você a diferença de idade no relacionamento não é um fator decisivo para o sucesso do casal, siga as suas convicções.

Afinal, a idade, em relacionamentos nos quais ambos são maiores de idade, só importará se, de fato, você se importar com ela. Reflita sobre isso! 😉