Início » Relacionamento sério » 8 dicas sobre o que fazer no primeiro encontro

8 dicas sobre o que fazer no primeiro encontro

Ao pensar em como se comportar no primeiro encontro, o que acontece? Você sente um frio na barriga? As mãos suam? O medo de dar tudo errado começa a aparecer?

Fique tranquilo, pois tudo isso é muito comum! Afinal, depois de de muito investimento e paciência, você finalmente conseguiu aquela oportunidade. E é muito comum sentir receio de pôr tudo a perder.

Por isso, neste conteúdo nós unimos uma série de dicas super simples, mas essenciais, que vão lhe ajudar no seu primeiro encontro. Acompanhe-nos.

Como se comportar no primeiro encontro? Veja 8 dicas essenciais!

8 dicas de como agir no primeiro encontro
A primeira vez pessoalmente é um momento esperado por muitos homens e mulheres em busca da sua cara metade.

O primeiro encontro é mercado por um misto de sentimentos. Podemos nos sentir tímidos, ansiosos, ou até mesmo super empolgados com a ideia de engatar uma nova relação.

Só que devemos agir com uma certa cautela, afinal, não queremos assustar a nossa paquera, não é mesmo? Por isso, veja as dicas abaixo e comece a se preparar para o grande encontro:

1. Defina o objetivo para o primeiro encontro

Com certeza você deve conhecer um pouco a pessoa com quem você irá sair. Seja por um site, app de relacionamento ou outro lugar. O ideal é que você vá a esse encontro com as ideias claras. Então é hora de se perguntar: O que você espera da outra pessoa?

Afinal de contas, você não agirá da mesma forma para buscar o grande amor da sua vida ou para ter apenas uma noite divertida de sexo. Ter um relacionamento sério ou encontros sem compromisso é algo que você deve considerar.

Porém, nada impede de que depois você mude de ideia. Afinal, nem sempre as coisas acontecem como planejamos.

Então, não se preocupe se isso acontecer. Mas é fundamental que você saiba qual é a sua real intenção com essa pessoa – E deixe isso claro para ela.

2. Dê valor a sua imagem e capriche no visual

[the_ad id=”9422″]

Além de saber como se comportar no primeiro encontro, a sua apresentação é muito importante. Até porque a sua imagem é o seu cartão de visitas.

Sendo assim, esteja bem apresentável, e vista-se de acordo com a programação desejada. Lembre-se ainda de apostar em algo confortável e que mantenha o seu estilo.

Dessa forma, capriche no visual! Mas também não queira mostrar algo que você não é. A boa dica é sempre já ter uma ideia de onde será o encontro, para já acertar no que vestir.

Aja conforme a música, mas não deixe de perder seu verdadeiro estilo. De nada adianta mostrar algo que você não é.

Segundo pesquisas, 74% dos solteiros afirmam que se preparam muito bem para esse momento. Segundo o instituto Lovegeist, 55% faz a barba ou se depila e 45% usam aquela roupa interior especial, no caso que aconteça algo fora do script – melhor prevenir do que remediar, não é?

Porém, o mais importante é ser natural e agir como você é. Você deve sentir-se confortável e bem consigo mesmo(a). Não adianta fazer um papel para surpreender o outro que mais cedo ou mais tarde a máscara vai cair. 66% dos homens, por exemplo, não curtem quando a mulher está super maquiada e artificial.

De outro lado, há uma grande porcentagem de mulheres que não gostam quando o homem toma aquele banho de perfume. Muitas acreditam que isso diminui a virilidade e preferem uma dose um pouco menor para sentir o cheiro real do outro.

3. Seja confiante e controle seus pensamentos na hora de se comportar no primeiro encontro

[the_ad id=”9424″]

É completamente normal se sentir nervoso(a) e com borboletas estômago quando estamos partindo para esse momento tão esperado. Mas confie no seu taco. Essa é uma dica que vale não somente para o primeiro encontro, mas sim para todo e qualquer relacionamento.

Não seja alguém que você não é, somente para impressionar alguém. Não fale sobre assuntos que você não saiba e muito menos minta sobre algo que você não sabe lidar melhor em outros momentos.

Não minta sobre gostos, sentimentos e muito menos sobre o seu passado. Se a pessoa gostar de você, tem de ser pelo que você é. Não por um falso modelo que você poderá apresentar.

Muitas vezes nos julgamos em excesso. Mas precisamos entender que temos amigos que nos valorizam e que a outra pessoa aceitou ter um encontro por alguma razão. Por isso, você deve ser autoconfiante e pensar positivo.

94% das pessoas considera fundamental a primeira impressão, que é gerada nos primeiros 30 segundos de conversa. Então cuidado! Você não tem que fingir ser o que não é, mas deve ser consciente de que o primeiro impacto é muito importante.

E para isso, relaxe e controle seus pensamentos já que eles são capazes de criar a realidade. Não envie ao seu cérebro mensagens de insegurança ou medo, porque isso pode ser facilmente detectado.

Se você for ao primeiro encontro cheio de pensamentos negativos e inseguros, a outra pessoa irá notar. Um bom exercício é que você coloque-se diante do espelho e pratique sua apresentação.

Isso mesmo! Não tenha vergonha, você tem 30 segundos para dar o seu melhor.

4. Escolha um lugar agradável

[the_ad id=”9426″]

Outro ponto importante para o primeiro encontro é o local onde ele vai acontecer. Tente optar por um local que caiba no orçamento de ambos, e algum ambiente que seja neutro em relação a gostos musicais e/ou de paladar. Assim ninguém erra.

Se você convidou a pessoa para esse encontro o lugar escolhido é muito importante para que o encontro seja um sucesso.

A maioria das pessoas consideram que o ambiente, a luz e a música são fundamentais no clima de sedução. 60% dos solteiros e solteiras consideram que a melhor opção para o primeiro encontro é sair para jantar em um restaurante.

Mas por que um restaurante pode ser a melhor opção? Segundo psicólogos, a maneira de comer da pessoa pode dizer muito sobre ela. Durante um jantar, o corpo fala, e existe uma tendência natural de relaxar e mostrar o que realmente somos.

89% dos solteiros acreditam que tanto o comportamento durante o jantar, assim como a escolha dos pratos, influenciam na opinião final que se forma sobre nós.

[the_ad id=”9734″]

Porém, se você considera um restaurante muito formal para o seu caso, talvez um aperitivo em um café pode ser interessante.

Mas, se existe alguma outra atividade em comum que os dois gostem, não pense duas vezes! Praticar algum esporte ou ir a um show, por exemplo…

Mas se você não quiser arriscar, fique com o básico: um restaurante não falha. 😉

5. Quebrar o gelo é uma das melhores formas de se comportar no primeiro encontro

atitudes durante o primeiro encontro
Aproximar-se pode gerar um pouco mais de intimidade entre os dois

Quando iniciar a conversa, tente relaxar o máximo possível.

Mas, saber o que conversar no primeiro encontro, pode ser complicado. Porém, como sempre, sorrir e demonstrar interesse na outra pessoa é requisito básico.

Pergunte como foi o seu dia, como ele(a) está, mostre interesse em sua vida. Apenas tenha o cuidado de não ser indiscreto e perguntar demais. Comece pelo básico e vá aprofundado aos pouco, com naturalidade, sempre e quando for possível.

Se você é o convidado(a), sempre é legal fazer elogios ao local. Comentar algo como “adorei esse lugar”, pode ser bem interessante.

Mostre-se surpreendido e contente com a escolha – mas somente se for verdade. Se você foi quem planejou, explique o porquê da sua eleição.

O truque é evitar os silêncios incômodos e ser proativo, mas sempre com limites… Não comece a falar como um papagaio, pois isso pode demonstrar nervosismo e sufocar a outra pessoa. Evite também ficar se gabando demais, seja seguro(a) e humilde.

[the_ad id=”9699″]

Depois de quebrar o gelo verbalmente, também é legal quebrar o gelo físico. Se aproximar um pouco mais com gestos de “vamos até lá”, “passe por aqui”, etc. Mas tenha cuidado e não abuse se perceber que a pessoa não se sente cômoda com essa aproximação.

Algumas pessoas não se sentem confortáveis com isso, cada um reage de uma forma. Mas a aproximação verbal e física podem ajudar e muito para que você vá ganhando confiança. Mas sempre, aja com bom senso.

6. Faça dessa pessoa o centro da sua atenção

Outro ponto crucial quando pensamos em como se comportar no primeiro encontro, é o de dar atenção total à pessoa. Por exemplo, esqueça por completo o celular enquanto estiver no encontro.

A dica é chegar no local com o celular no silencioso ou no vibra call. Procure deixá-lo guardadinho dentro da bolsa ou da calça. Afinal, tem coisa mais deselegante do que estarmos com alguém e a pessoa dar mais atenção ao celular do que a você? Pois é!

Além disso, não esqueça de fazer pequenos elogios. Quem não gosta de receber elogios? E sempre em um primeiro encontro e no início de todo relacionamento, elogios são muito bem-vindos. Mostre que está interessado, enalteça o que você curte na pessoa.

Use também os olhares, eles podem falar mais do que mil palavras. Nos momentos que o silêncio dominar, utilize o poder do olhar. Os olhos são as janelas de nossas almas, utilize-os ao seu favor, e ganhe mais pontos no momento da conquista.

7. Escolha bons assuntos para conversar

assuntos para conversa durante o primeiro encontro
Conversar naturalmente e conhecer melhor um ao outro é o pricipal objetivo do encontro

Além de saber como se comportar no primeiro encontro, é importante ter em mente alguns assuntos interessantes.

Evitar assuntos polêmicos como religião, futebol e política, é um bom ponto de partida. Assim como falar de ex não é interessante.

O melhor é falar de temas neutros e que não gerem um ambiente pesado e negativo. Faça perguntas para conhecer melhor a outra pessoa, como por exemplo, sobre as suas viagens preferidas, livros ou música.

Afinal, é muito mais interessante que você saiba seus planos do futuro e como ela é do que seus traumas do passado. Concorda?

[the_ad id=”9701″]

Por isso, não fique relembrando o passado e fazendo comentários sobre ex relacionamentos ou ex casos seus.

Faça com que esse seja um momento inesquecível, fazendo com que a pessoa tenha a vontade de repetir a dose.

Leia também: Be2: site para relacionamento sério

8. Quando pensar em como se comportar no primeiro encontro, deixe fluir naturalmente

como se dar bem no primeiro encontro

Como se dar bem no primeiro encontro? Posso beijar no primeiro encontro? Ou, posso fazer sexo no primeiro encontro? Essa é a preocupação geral da galera.

Contudo, não existe resposta exata para essas perguntas. Se houve conexão, provavelmente vocês vão terminar a noite com vontade, pelo menos, de dar um beijo gostoso de despedida.

E isso não é errado. Um beijo bom pode fechar o encontro com chave de ouro, e deixar aquele gostinho de quero mais.

Se vocês se gostarem, tenha certeza que esse será o momento mais esperado. É hora de ver se existe química e se o beijo fluir bem, é sinal de que isso pode evoluir.

Agora existem aqueles que querem algo mais. Muitos falam sobre sexo no primeiro encontro, como se fosse um pecado. Porém, quando trata-se de sexo, não existe certo ou errado. Faça o que você estiver afim no momento, e esqueça os pré-julgamentos.

Veja alguns dados interessantes que podem te ajudar na decisão de transar ou não na primeira vez:

Incrivelmente os com menos de 35 anos são os mais pacientes para ter sexo e costumam esperar até o terceiro encontro. 36% dos homens levam preservativo na carteira no caso de surgir algo e 49% afirmam ter sexo no primeiro encontro, sem problemas.

Já para as mulheres esse percentual cai para 25%. Como dissemos acima, se a sua intenção é ter um relacionamento casual, com certeza ter uma noite de sexo no primeiro encontro é o objetivo. Mas se você quer um relacionamento sério, talvez queira guardar um pouco mais de mistério.

[the_ad id=”9703″]

Essa é uma decisão individual e depende dos seus valores ou até mesmo estratégias para conquistar. O melhor é agir de consciência tranquila e estar feliz de suas escolhas.

Encare o primeiro encontro com naturalidade!

dicas pro primeiro encontro

É completamente plausível e normal nos sentirmos nervosos neste momento. Tanto para a escolha da roupa que iremos utilizar, o local que vamos nos encontrar, como se comportar no primeiro encontro, etc.

Para conseguir garantir que esse encontro tenha um final feliz, você precisa tomar algumas atitudes e ações. Como sempre, sem deixar de lado a sua personalidade.

Esse é o momento mais importante para quem deseja prolongar o relacionamento ou que tenha o desejo que fazer com que o encontro se torne em algo sério e duradouro.

Não que o primeiro encontro reflita completamente a realidade de como poderá ser o relacionamento… Mas é aquela frase: a primeira impressão é a que fica. Então, é o momento que você deve caprichar e deixar muito claro como você deseja ser visto.

Não é um momento para tensão ou nervosismo, até porque se pensarmos que a pessoa decidiu dar esse passo, é porque já possui um interesse em você. Principalmente se já rolou algo em outro momento, como em uma festa.

Então, relaxe e curta o seu primeiro encontro. Aproveite o momento para se divertir e viver novas experiências. Afinal, vocês merecem!