Início » Relacionamento sério » 10 dicas de como arrumar uma namorada

10 dicas de como arrumar uma namorada

É fato que saber como arrumar uma namorada pode ser um grande desafio para muitos. E esse desafio pode ser ainda maior para quem tem questões com a autoestima ou se vê como uma pessoa muito tímida.

Mas, e se lhe disséssemos que algumas atitudes podem aumentar as suas chances de encontrar a parceira ideal? E mais do que apenas encontrá-la, também aumentam as chances de conquistá-la com sucesso?

Pois bem, é exatamente sobre isso que refletimos neste texto! Acompanhe-o e fique por dentro das nossas 10 dicas de como arrumar uma namorada.

9 dicas para encontrar uma namorada

1. Saiba qual o tipo de namorada quer encontrar

Que você quer aprender a como conseguir uma namorada, isso nós já estamos cientes. Mas, além disso, é necessário refletir sobre o tipo de mulher ideal para você.

E não estamos falando de questões físicas, ok? Mas sim, de questões relacionadas à personalidade e ao estilo de vida da pessoa.

Você prefere uma mulher que adora viajar, ou uma que seja mais caseira? Você gostaria de conhecer uma mulher mais extrovertida, ou se encanta com as quietinhas? Pense um pouco sobre isso.

Praticar esse tipo de autoconhecimento pode lhe ajudar a evitar que você acabe entrando em um relacionamento que, desde o princípio, contempla uma série de requisitos para dar errado.

Porém, aqui vale um adendo: não podemos apenas nos pautar na idealização de “mulher perfeita” crendo que existe o perfil ideal e inabalável. O outro sempre apresentará defeitos, querendo ou não.

Portanto, além de saber qual seria a mulher ideal para você, cuide para não “dispensar” aquelas que seriam perfeitas, mas, por algum “defeito”, você ficou com medo de ir adiante. É necessário cautela nesse sentido, ok?

2. Frequente os lugares certos e aumente as chances

Depois que você definiu o que está buscando, é hora de colocar o plano em prática. Claro, você pode ficar esperando que uma amiga ou conhecida se transforme na sua futura namorada.

Mas, convenhamos… A chance de isso acontecer são pequenas, concorda? Por isso, os contatos femininos do trabalho, faculdade ou rede de amigos não são suficientes.

Talvez seja interessante conhecer pessoas novas. Afinal, isso aumentará as chances de se deparar com uma mulher que chame a sua atenção e apresente traços que agradam você.

Mas, para isso, é necessário frequentar locais nos quais essas mulheres podem ser encontradas. Voltando ao exemplo da mulher mais quietinha, dificilmente você a encontrará em eventos barulhentos, concorda? Não que seja impossível, mas ela pode preferir um ambiente mais tranquilo e sereno. 😉

Da mesma forma, se quiser uma mulher mais religiosa, vá mais vezes na igreja. Se quer uma que goste de festa, passe o cartão na balada. Se você quer uma mulher atleta e que tenha uma vida saudável, procure ir à academia de segunda à sexta.

Agora, se você não tem tempo, nem dinheiro, nem paciência para isso, parta para o plano B. Entre em um bom site de relacionamento e vá à em busca de uma pessoa especial ainda no conforto do seu sofá.

Sem falar, que em um site assim, a probabilidade de arrumar uma namorada é muito maior, afinal, elas estão procurando o mesmo.

Nesse caso, é importante trabalhar bem os filtros de pesquisa, ter um bom perfil e desenvolver uma conversa agradável e envolvente.

3. Não tente impressionar contando muita vantagem – e JAMAIS minta

como arranjar uma namorada

Bom, amigo. Se você já teve uma namorada ou será a primeira, não importa. Cá entre nós: mulher tem um bom faro para detectar mentiras.

Para elas, considerar um homem interessante está muito além de roupas, beleza física. Para atraí-las é preciso ter o que falar, e ser sincero!

Não há nada mais chato que vários silêncios em um encontro, ou conhecer alguém que conta vantagens e exagera nas histórias para parecer mais interessante. Então, vá com calma.

Seja dinâmico e converse abertamente. Pergunte informações relevantes sobre a moça que está encontrando, isso demonstrará interesse.

E não se esqueça: sempre que perguntar, deixe-a responder! As mulheres costumam gostar de conversar, mas frequentemente são interrompidas. Isso é grosseiro e pode gerar desconfortos, elas odeiam isso.

4. Aproxime-se dela com educação e respeito

Até agora você já sabe onde encontrar a mulher ideal, e que precisa ser um cara bom de papo, certo? Pois bem!

Muitos querem saber como arranjar uma namorada, e outros ainda lamentam dizendo “não consigo encontrar namorada”, porém, falham nesse ponto. Afinal, como vocês vão ter uma conversa interessante se você não chegar perto dela e iniciar o papo?

Pois é! Nesse caso, se ela for amiga de alguém que vocês conhecem, é muito mais fácil, mas, se for uma completamente estranha, não tem problema!

Observe atentamente se a garota está realmente desacompanhada para não gerar um desconforto. Aproxime-se e cumprimente-a. Seja educado e pergunte seu nome, começando a conversa de forma casual. Nenhum assunto muito profundo ou cantada pronta.

Inclusive, quando pensamos em aproximação respeitosa, lembre-se de não ficar “tocando” na mulher. Ela pode se sentir invadida (e com razão!). Cuidado para não forçar a barra, ok?

5. Não perca a oportunidade de fazer um elogio

Se você quer saber como arrumar uma namorada, aqui vai uma dica importante: as mulheres amam ser elogiadas! Mesmo as que não saibam como reagir, se sentem acarinhadas ao receber um elogio sincero.

Durante a conversa, procure ser sincero sobre algo nela que chamou sua atenção e diga a ela o quanto gostou disso.

casal apaixonado
Para conquistar uma mulher e fazer com que ela aceite ser a sua namorada é muito importante demostrações de carinho e admiração

Mas cuidado! Cuidado pra não dar um tiro no pé! Elogio demais é indício de falsidade. Mostre que você a valoriza, mas, mesmo que você estiver muito afim de que ela seja sua futura namorada, segure a onda.

6. Se quer arrumar uma namorada, seja confiante

Se você já encontrou a mulher que lhe chamou atenção, e começou uma conversa com ela, prossiga de maneira confiante!

E se você está inseguro em chegar até uma bela estranha, perceba que se você não arriscar talvez nunca mais a veja. E assim, você estará perdendo uma oportunidade de conhecer sua futura namorada (ou quem sabe até mãe dos seus filhos).

Assumir uma postura confiante chama a atenção. Mantenha-se olhando-a nos olhos, e procure conversar sobre coisas que te deixam confortável, como assuntos que você domina. Assim, fica mais fácil a confiança fluir naturalmente.

7. Deixe aquele gostinho de quero mais

arranjar namorada

Desde o primeiro contato é importante pensar em como manter a outra pessoa interessada em te conhecer melhor!. Para saber como arrumar uma namorada você precisa entender sobre mistério.

Isso é muito mais fácil que parece, afinal, para manter um relacionamento é preciso ter afinidade com a outra pessoa. Durante a conquista você irá perceber isso perguntando sobre os gostos, hobbies, o que a pessoa gosta de fazer em seus momentos de lazer, quais locais costuma frequentar, etc.

E de posse dessas informações, ficará mais fácil convidá-la para um encontro em um local que os dois gostem, o que mostrará que você se importa e tem interesse nela, gerando reciprocidade.

Dessa forma ela perceberá que o seu intuito é ir adiante, conhecê-la melhor e descobrir mais sobre o que ela gosta. Isso a instigará a querer saber mais sobre quem você é…

8. Comporte-se como um verdadeiro cavalheiro

Toda pessoa gosta de receber atenção. Se você está indo a um encontro, não há nada mais chato que estar ao lado de alguém que não larga o celular. Chega a ser desrespeitoso.

Se você reservou um momento para estar com sua futura namorada, realmente esteja ao lado dela, e lhe dê atenção! Escute atentamente o que ela fala, pois, essas informações poderão ser úteis para novos encontros.

casal de namorados
Quando você estiver com a sua pretendente, trate-a como sua namorada… como se no mundo houvesse apenas vocês dois e ninguém mais

9. Analise os sinais sutis e converse sobre namoro

Talvez seja interessante começar a dar sinais de que você deseja algo mais sério. Ao mesmo tempo, analise os sinais que a sua futura namorada tem apresentado.

Por isso, quando for possível, conversem sobre relacionamento, mas sem pesar para o lado de uma DR, ok? Mas sim, de forma descontraída, como meio de compreender o que o outro espera dos encontros.

Afinal, os encontros têm sido legais, vocês têm química e afinidade, você se pega pensando nela e o que fazer para agradá-la… Se perceber que a mulher pensa em namorar, talvez seja a hora de agir.

10. Parta para a ação na hora de arrumar uma namorada

Faça uma surpresa romântica para pedi-la em namoro. Foque em algo que remeta a vocês dois e a algo que ela ama. Isso mexerá ainda mais com o emocional.

Por exemplo, se o hobby da moça for andar de bike, que tal fazer uma trilha com bicicleta e pedi-la em namoro no meio do trajeto? 🙂

Consegui arrumar uma namorada! Mas como manter o relacionamento?

como arrumar uma namorada

Finalmente você encontrou sua parceira! Mas às vezes pode parecer difícil manter um relacionamento. Especialmente quando o encantamento dos primeiros encontros passa.


Se você seguiu todas as nossas dicas de como arrumar uma namorada, certamente você encontrou alguém especial e que também deseja estar ao seu lado!

Você conheceu essa pessoa melhor, e ambos foram sinceros um com o outro e perceberam afinidades. Então mantenha-se investindo nisso.

Passeiem juntos por locais que ambos gostam; troquem mensagens carinhosas; sejam atenciosos um com o outro e se tratem com respeito. Tudo isso é indispensável para que a relação dure e a paixão se mantenha.

Boa sorte para arrumar uma namorada!

Esperamos que com esses dez passos você consiga iniciar um relacionamento bacana.

Contudo, não se esqueça que nem sempre encontramos a pessoa certa de primeira, e que precisamos estar abertos a procurar por alguém que valha a pena investir sentimentos.

Não desanime! Ser solteiro é muito bom, mas ter com quem dividir seus sentimentos é melhor ainda!

E com determinação você poderá pôr em prática as dicas de como arrumar uma namorada e ter grandes chances de sucesso.

Boa sorte!