10 motivos para comemorar o dia dos solteiros

Quem está sozinho tem muitos motivos para comemorar, afinal a vida de solteiro não é tão vazia como muitas pensam. Ao contrário, ser solteiro tem muitas vantagens e por isso cada vez mais homens e mulheres comemoram esse dia.

0
dicas para curtir o dia dos solteiros
O Dia do Solteiro ganha cada vez mais popularidade e merece ser celebrado!

Quem foi que disse que para ser feliz precisa estar com alguém? Comemorado do dia 15 de agosto, o Dia dos Solteiros deve ser celebrado tanto quanto o dia dos namorados, afinal de contas, nem sempre achamos nossa “tampa” da panela.

Mas se você não tem namorado, namorada, noivo, noiva, marido, mulher, companheiro ou companheira, relaxa! A

boa notícia para os solteiros de plantão é que podemos muito bem ser felizes sozinhos, e comemorar o dia dos solteiros com muito amor e alegria mesmo sendo uma “frigideira”.

É verdade que o dia dos solteiros, não é tão badalado com o Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.

Porém, a cada ano a data ganha mais importância e as opções para comemorar aumentam!

Shows, encontros com grupos de solteiros, viagens, ou apenas um drink em um barzinho, qualquer programa vale para que a data não passe em branco.

O Singles Day é um dia do orgulho de estar solteiro. Dia no qual homens e mulheres comemoram o amor a si mesmo, o auto-conhecimento, a força e a segurança pessoal.

Afinal de contas, ninguém precisa da metade da laranja, já que cada um deve – ou pelo menos deveria – , ser a laranja inteira.

Completos e seguros de si mesmo, transbordando amor pelo reflexo que veem no espelho. Essa é a atitude! Não depender de ninguém para se sentir feliz, afinal tudo está em suas mãos e o melhor match é contigo mesmo!

Por isso, nada de deprê no dia dos solteiros! O melhor a fazer é comemorar a data com gente animada e divertida, e se não tiver afim… um pijama e um filminho também é um programa válido.

O importante é dedicar o dia do solteiro a você, a satisfazer as suas vontades e desejos. Afinal, a boa notícia é que você está SOLTEIRO e tem toda a liberdade para fazer o que quiser!

Dia dos solteiros pelo mundo

Brasil: 15 de agosto

No Brasil a origem do dia dos solteiros ainda é desconhecida. Segundo informações que circulam pela internet a data começou a ser celebrada em 2014.

Com o passar dos anos a popularidade desse dia foi aumentando constantemente.

Hoje em dia o dia dos solteiros no Brasil está bombando, muitos pegadores e pagadores estão ansiosas para comemorar a data que neste ano de 2019 será na quinta-feira, 15 de agosto.

Graças às redes sociais, entre posts e memes, o dia dos solteiros ganha força no país.

Inclusive, vários bares e restaurantes estão aderindo à moda e lançando brindes, regalias ou promoções especiais para que os solteiros possam comemorar a data em grande estilo.

Não vai faltar lugar para paquerar e com certeza muito crush estará dando sopa!

China: 11 de novembro

Segundo a lenda o ‘Singles Day’ chinês começou com uma brincadeira de estudantes homens na Universidade de Nankín en 1993.

O objetivo era comemorar a solteirice com presentes, eventos e até mesmo encontros às cegas.

A intenção era criar um dia totalmente oposto ao Dia dos Namorados. Por isso eles escolheram a data 11/11, já que na China o número 1 representa uma pessoa sozinha, já que o número faz referência a uma árvore sem folhas.

O que remente a ideia de uma pessoa que não tem companheiro sentimental e está livre, leve e solta!

Mas com o tempo a data se tornou o maior evento de comércio online do mundo. Isso mesmo, o jeito para os solteiros chineses é afogar a mágoa – ou celebrar – com compras e mais compras!

O dia se tornou um ‘Black Friday’ na China e atualmente bate recordes de vendas online.

Portugal: 29 de setembro

Parece que nossos amigos portugueses também quiseram uma data especial só para eles. Em Portugal os solteiros e solteiras comemoram o dia de estar sozinhos em 29 de setembro.

A iniciativa surgiu em 2006, através da criação de várias festas, eventos e shows dedicados exclusivamente aos solteiros do país.

Uma empresa de eventos observou como o mercado de singles estava em ascensão e resolveu dar um ‘up’ e oferecer programas especiais.

Portugal acompanha a tendência mundial, já que o número de solteiros é cada vez maior no mundo inteiro.

Se você for viajar e estiver em Portugal nesse dia não deixe de curtir todas as ofertas especiais de restaurantes e viagens para os solteiros.

10 razões para comemorar o dia dos solteiros

Sempre assistimos em filmes aqueles casais felizes, o amor perfeito, aquelas cenas de novela e desejamos viver algo assim, não é mesmo?

festa de comemoração do dia dos solteiros entre grupo
O dia dos namorados para solteiros é uma oportunidade de conhecer gente nova, paquerar e curtir a liberdade de não ter ninguém.

Mas aí encontramos aquela pessoa especial e muita coisa muda na nossa vida, agora temos alguém especial ao lado e deixamos de ter muitas outras coisas.

Abrimos mão de muitas coisas e começamos a pensar que talvez estar solteiro não fosse tão ruim assim.

Vamos quebrar agora todos os clichês que envolvem estar solteiro, chega de ver só o lado ruim da situação, nada de “tristeza”, “abandono” ou “carência”.

Então se você está desesperado para mudar mais uma vez o status de relacionamento nas suas redes sociais, já fez promessa e rezou pra santo…

Calma, presta atenção agora no lado bom de ser solteiro e aproveite muito bem esse momento só seu.

1º Dormir como um bebê

Umas das principais vantagens de ser solteiro é poder ter a cama só pra você, não precisar dividir com ninguém, poder se jogar e se esticar à vontade. Nada de roncos, chutes, pé gelado no inverno ou alguém soando ao seu lado no verão.

2. Sem concessões

Não, você não precisa abrir mão de nada que você queira fazer, que você goste ou que você queira comer só para agradar alguém. Você não precisa dividir também! Você e suas vontades em primeiro lugar.

3. Sofá, amado sofá!

Depois da cama, um dos móveis mais amados pelas pessoas é o sofá e estando solteiro você poderá aproveitar cada espaço dele.

Se quiser, deite-se e durma, ninguém irá te cutucar ou te empurrar para ter espaço. Peça uma pizza, ligue a TV e aproveite, coma o que você quiser.

4. Sem hora para voltar pra casa

Imagina só; depois de um dia de trabalho, ou no final de semana, você sai com a galera se diverte, brinca, bebe e no fim da noite, volta para casa e dorme.

Sem ficar dando satisfação de onde e com quem está, de quando vai voltar e se beber mais do que devia, não vai ter ninguém brigando com você.

5. Sexo não cai na rotina

Quando você está solteiro(a) não existe regras ou limites para viver a sua vida, você faz dela o que quiser e como quiser, sendo assim, sua vida sexual pode ter o ritmo e a quantidade de participantes que quiser. Rotina? Não mesmo!

6. Sem drama

Imagina uma vida onde você pode assistir o que quiser, ir onde quiser e sair com quem quiser sem o drama de alguém carente de atenção ou possessivo. Liberdade! É isso que estamos falando.

7. Amigos mais presente na sua vida

Quem nunca entrou em um relacionamento e, mesmo sem querer, acabou deixando os amigos de lado, deixou de sair com eles ou deixou de vê-los?

Pois bem, pessoas solteiras tem mais tempo para os amigos, o que significa mais diversão, momentos memoráveis e muita história.

8. Nada de pagar em dobro

Uma coisa que definitivamente diminui quando você está em um relacionamento é sua conta bancária.

Você gasta o dobro quando sai, quando viaja, tem que comprar presente no dia dos namorados, natal, páscoa, aniversário, aniversário de namoro e se você for muito azarado… persente em mêsversário.

Ser solteiro é sinônimo de economia, gaste com você e para você. Faça as contas; quanto você é capaz de economizar estando solteiro(a)?

9. Netflix ou sessão da tarde?

Chega de brigas e discussões sobre o que vai ser assistido. Agora você é a única pessoa que controla o controle. Sua vontade é lei. Novela? Futebol? Filme? Programa de Fofocas?

O que você quiser! E o melhor de tudo é que não vai ter alguém reclamando ao lado, você poderá aproveitar 100% do seu programa.

10. Espelho, espelho meu…

Existe alguém mais bonito(a) do que eu? Ah, fala sério! Quando você está com alguém acaba deixando a vaidade de lado, afinal de contas, você já tem alguém.

Quando você está solteiro você passa a se cuidar mais, tem mais necessidade de se olhar no espelho e gostar do que esta vendo, isso é porque você está solteiro(a) mas não fora do jogo, então nunca se sabe quando aquela nova oportunidade poderá aparecer na sua vida.

Curta o dia dos solteiros e todos os outros!

Ter alguém especial com que compartilhar momentos é algo muito bom.

Mas ter a oportunidade de ser livre de responsabilidade e obrigações é uma experiência que todos devem aproveitar o máximo possível, afinal de contas, quem não gosta de se sentir livre?

Solteirice é pra ser comemorada sim e não deve ser passada em branco, os motivos estão aí, as vantagens são muitas. Então aproveite o tempo que ela durar, porque uma vez que ela acabar, as coisas vão mudar muito. Feliz dia dos solteiros!

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui