Início » Paquera na internet » Como ser sexy: dicas para ser uma mulher sensual

Como ser sexy: dicas para ser uma mulher sensual

Para ser sexy é preciso estar atenta às próprias atitudes, formas de agir e até mesmo à maneira de falar.

Se você quer mostrar que é uma mulher sedutora, pode ficar tranquila! Pois neste texto apresentamos dicas essenciais de como uma mulher pode ser sensual.

Comece agora mesmo a sua autodescoberta! Continue lendo.

Como ser sexy e sensual: Dicas que vão mudar a sua forma de seduzir

dicas de como ser sensual

Muitos ainda pensam que sensualidade é algo físico, mas essa concepção já se foi faz tempo. Segundo especialistas, a sensualidade é atitude e não o jeito de se vestir. Ser atraente é saber se valorizar.

A psicóloga Maria da Glória Hazan, pesquisadora da PUC-SP, explica:

“A capacidade de seduzir não está relacionada ao que vestimos ou desejamos mostrar ao mundo exterior. Ela está muito mais ligada com a maneira como nos sentimos intimamente, com a autoconfiança”.

Seja para seduzir outra pessoa, para chamar a atenção de todos por onde passa ou para sentir-se bem com você mesma, seguindo esses passos você poderá ser uma mulher muito mais sexy. Destacar-se com charme e segurança em si mesma.

É fácil, rápido e você pode começar agora mesmo. 😉

1. Ser uma mulher sexy é não se importar com os padrões

Como ser sexy?
Ser uma mulher sensual é aceitar sua própria beleza

A maioria das mulheres pensa que existe um segredo de como ser sexy e que ele está relacionado apenas ao físico.

Você pode pensar que é ter um corpo perfeito, cheio de curvas, um salto alto, um vestido aberto nas costas e um batom vermelho? Não mais…

É isso mesmo, esqueça as celebridades no tapete vermelho.

Esqueça os padrões pré-definidos e vamos voltar para a realidade do que é ser uma mulher sexy de verdade.

Você pode ser gordinha, alta, magra, baixinha… isso não importa! A primeira coisa para saber como ser sensual é se libertar dos padrões cheios de preconceitos.

Entenda que cada mulher tem a sua sensualidade natural e você não é obrigada a seguir o que dita a moda ou o que a maioria pensa que é o melhor. Você carrega todo o poder da sensualidade que precisa.

Às vezes, pode ser difícil colocar tudo isso para fora. Difícil, mas não impossível. É uma questão de tempo e aceitação.

2. A sensualidade feminina é subliminar

Como ser sensual?
Para ser mais sensual é preciso estar atenta aos detalhes

Se você quer saber como ser mais sexy, saiba que não existe uma receita de bolo. Mas, segundo várias pesquisas, a sensualidade é algo subliminar.

Ou seja, não adianta você colocar aquele salto alto – e sofrer para andar na balada – ou um quilo de maquiagem, que você não será uma mulher mais sensual apenas por isso.

O mais importante é perceber os pequenos detalhes.

Manter as expressões faciais leves e tranquilas, dar um pequeno sorriso, um olhar discreto, o tom de voz, a forma de caminhar.

Principalmente se você quiser ser mais sexy para seduzir alguém especial, esses pequenos gestos despertam o interesse ou curiosidade.

Independente de como você esteja fisicamente, seus gestos valem muito mais do que acessórios ou sua vestimenta.

3. Uma mulher sensual é segura e confia em si mesma

mulher livre e independente que aprendeu como ser sexy naturalmente
Saber como ser sexy é deixar os sentimentos fluírem naturalmente

Existe algo mais sexy do que uma mulher confiante? Saiba onde quer chegar, se ame se respeite e principalmente confie no seu potencial.

É verdade que parece clichê, mas muitas mulheres sofrem com a falta de autoestima e confiança em si mesmas.

Seja por seu aspecto físico, condição econômica ou simplesmente por ter uma personalidade mais tímida. Existem vários motivos para isso. O mais importante para saber como ser sensual é detectar seus pontos fracos e trabalhar nisso.

Não fuja dos seus medos ou debilidades, enfrente-os e isso te fará muito mais forte.

Na maioria das vezes pessoas inseguras são detectadas facilmente. Saiba respeitar essa fase, mas se você quer ser uma mulher sexy você deve enfrentar os seus dragões e confiar no seu taco.

Simples assim! Se cair, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, não é? O importante é tentar e persistir, você é capaz!

Uma forma interessante de se tornar mais autoconfiante é parando de se comparar. Muitas vezes, as mulheres criam uma competição umas com as outras. E isso tende a acontecer por conta de imposições da sociedade.

Portanto, antes de simplesmente se comparar àquela mulher “linda”, que tal mentalizar as suas qualidades? Nem tudo se resume à aparência, e é importante que você entenda isso.

Mais vale uma conversa “cabeça” do que uma aparência impecável, mas “vazia”.

4. Mostre que você é mais que um rostinho bonito

mulher faz cuidados de beleza e cuida de sua aparência
Cuide de sua aparência, mas ser sensual é mais que isso

Como já dissemos anteriormente, se você quer saber como ser sensual, deve deixar de lado a superficialidade.

A questão não é apenas sobre seu corpo ou a roupa que você usa. Ser sexy é muito mais que isso. Imagine: você gostaria de passar horas batendo papo com você mesma?

Se a resposta é sim, estamos no bom caminho. Caso contrário, algo precisa mudar. As pessoas sentem-se atraídas por pessoas inteligentes e com mentalidade aberta. Demonstre naturalmente que você é muito mais do que a carcaça.

Converse sem medo, argumente, proponha temas do seu interesse, aprenda a dizer “não”.

Você não é obrigada a aceitar a opinião de todos ou agir apenas para agradar aos demais, porque quer ser vista como uma mulher mais sexy.

Totalmente o contrário! Mostre sua personalidade sem medo, seja uma mulher de caráter e opinião. Sempre respeitando os demais, mas sem se deixar manipular.

5. Uma mulher sexy é sua melhor companhia

mulher desfrutando na piscina
Uma mulher sensual está de bem consigo mesma

Novamente vai parecer clichê mas… Você se ama? O principal na questão de como ser sexy é estar bem com você mesma, curtir sua companhia.

Sabe aquele sábado chuvoso que você passa o dia inteiro de pijama, vendo filme, comendo pizza e fazendo coisas que deixou pendente durante a semana por falta de tempo? Então, você tem que ter prazer e amar passar esse dia com você.

Não há nada melhor nem mais sensual em uma mulher, do que quando ela se gosta.

Algumas se amam tanto a ponto de não precisar da companhia dos demais. Não que estar em seu círculo social seja um problema, mas uma mulher atraente gosta de estar sozinha às vezes.

E sabe por quê? Porque ela aprendeu a gostar a si mesma e na maioria das vezes é sua melhor companhia.

Então, se você ainda não é capaz de aceitar um dia inteiro em sua própria companhia e sentir-se feliz, pratique. Ser sensual é algo complexo e depende muito mais da relação que você mantém com você mesma.

Depois que você for a melhor companhia para você mesma poderá ser a melhor para outras pessoas.

6. Ser sexy é saber que você merece mimos e elogios

uma dica de como ser sexy é presentear-se e se encher de mismos
Uma mulher sexy sabe o que merece e se permite

Às vezes, pensamos que saber “dicas de como ser sensual” é algo relacionado às nossas atitudes em função dos outros.

Quando, na verdade, ser uma mulher mais sexy depende 90% das suas atitudes com você mesma. Uma pessoa assim está feliz consigo mesma.

Por isso, permita-se! Se olhe no espelho e elogie-se.

Olhe nos seus olhos e diga que você é maravilhosa, linda, inteligente. Não espere elogios dos demais se nem você mesma valoriza o que é!

O primeiro passo é detectar suas qualidades e levantar-se todos os dias consciente e orgulhosa disso.

E claro, não se esqueça dos mimos. Algo especial te deixa feliz? Mais uma vez: não espere vá e faça!

Quer uma lingerie sexy? Um novo livro? Um vestido? Uma make? Ou quem sabe você sonha em fazer uma viagem especial, mas nunca encontra companhia?

Independente do que você queira, na primeira oportunidade se dê de presente! Você se sentirá feliz e realizada e não há nada mais atraente no mundo do que sentir-se completa e satisfeita. Essa é a atitude: ela não espera, ela faz acontecer!

7. Desacelere e observe o que está ao seu redor

como ser uma mulher sensual
Uma mulher sensual curte a vida e boas companhias

Depois que você colocar todos os conselhos anteriores de como ser sexy em prática, chegou a hora de conectar com o que está ao seu redor.

O mais importante é fazer uma reestruturação no seu relacionamento com você mesma e depois disso “voilà” hora de conectar!

Para ser uma mulher sexy, você deve prestar atenção na realidade, no que acontece ao seu redor.

Não adianta fazer tudo isso, mas no final das contas se sentir a “última bolacha -ou biscoito- do pacote”, e não ver nada nem ninguém além do seu umbigo. Ops, esse seria um erro grave! Baixe do salto, seja humilde e conecte-se às pessoas.

Chegou a hora de colocar sua sensualidade em prática e seduzir.

A chave da questão é ter um comportamento sedutor, e se você fizer o que dissemos anteriormente, acredite: isso será fácil e natural.

Sempre pratique o autoconhecimento – ele é fundamental

como ser sexy

Conheça os seus pontos fortes. Saiba usá-los ao seu favor. Mostre que você entende de determinado tema, ou que domina o seu trabalho com maestria.

Tenha um estilo próprio e não fique se preocupando o tempo todo com o que os outros pensam. Aja naturalmente, sendo você, e sem forçar a barra.

Aja com respeito. Ouça as pessoas, argumente, mostre-se aos poucos. Assim você vai apresentando a mulher sexy que há dentro de você.

Ser uma mulher sensual não é agir com superficialidade e apenas passar um batom vermelho. É algo que vai além! E se você chegou até aqui você já é uma mulher sensual.

Agora é só usar e abusar dos seus super poderes. Olhe, mostre interesse, se abra para que as pessoas possam te admirar e te conhecer. Para saber como ser sexy, basta relaxar e ser seja feliz!

Leia também: Aprenda a dar um beijo com pegada e inesquecível!