Como saber se ele é gay?

Embora atualmente exista maior abertura às preferências sexuais, ainda existem homens presos nesses terríveis armários que não lhes permitem viver de acordo com sua natureza.

0
como saber se ele e gay
Ainda existe uma grande quantidade homens que não assumem sua sexualidade. Muitos namoram, casam, apenas para aparentar que não são gays.

Tá afim de um cara e não sabe se investe porque não tem certeza sobre a orientação sexual dele? De fato, é preciso ter delicadeza para averiguar e ter certeza antes de começar uma investida romântica para não passar vergonha. Mas afinal, como saber se um homem é gay?

Não existe exatamente um grupo de características que você possa observar para ter certeza, você só consegue de fato saber se ele verbalizar como se sente a respeito da sua própria sexualidade, mas o bom senso e sua capacidade de observação poderão te ajudar a perceber alguns comportamentos e identificar se o homem é homossexual ou não.

E se você tem essa ideia de que todo homem gay é simpático, carinhoso, sensível e se veste bem saiba que isso chega a ser preconceituoso. Existem muitos homens héteros com essas características, por isso, não se deixe influenciar só por esses aspectos.

Se você quer ter uma melhor noção antes de iniciar suas investidas na paquera e conseguir diminuir o risco de estar pagando um verdadeiro mico paquerando alguém que não terá o mesmo interesse que você, confira nossas dicas de como saber se um homem é gay!

Para descobrir se ele é gay: observe

Como é o comportamento dele com o sexo oposto?

Você está sempre por perto observando e nunca o ouviu falar com ninguém sobre uma mulher interessante?

Ele fala sobre todos os assuntos imagináveis, mas nunca toca em temas que possam revelar como é sua vida amorosa? Ele tem muitas amigas, mas nunca olha diferente para nenhuma delas?

Esses comportamentos podem demonstrar que ele é gay e que por algum motivo não se sente confortável em assumir isso no ambiente em que está, seja por medo de perder o emprego ou sofrer qualquer outra atitude preconceituosa por parte dos demais.

Quem são os amigos dele?

Ele está sempre rodeado de amigos que se assumiram e que ele parece admirar? No final de semana ele está naquela baladinha gay e diz que só foi porque os amigos insistiram?

É lógico que pode ser verdade tudo que ele está falando, mas esse é um forte indício de que ele ou ainda não conseguiu resolver sua sexualidade. Ou, também é possível que ele já saber que é homossexual, mas tem dificuldade em assumir essa escolha para si mesmo.

Muitas vezes a pressão da sociedade, família e amigos e o preconceito que ainda existe contra as pessoas atraídas pelo mesmo sexo, fazem com que os homens tenham medo de expor sua homossexualidade.

Pergunte aos amigos dele sobre os últimos relacionamentos

Se você tiver esse espaço, ou seja, caso você seja realmente muito próxima de alguém que também é amigo dele, é possível fazer essa pergunta de forma discreta e confiar na resposta, além de provavelmente que o papo ficará só entre vocês.

Normalmente quando você desconfia que um homem é gay, os demais ao redor dessa pessoa costumam compartilhar a mesma desconfiança, mas é preciso ser sutil na sua investigação, visando principalmente não ofender ninguém ou ser desrespeitosa.

Uma boa olhada nas redes sociais

Esse é um método infalível de como saber se ele é gay. Observe as páginas que ele curte, as coisas que ele posta, demonstrar nas redes sociais um certo apoio ou desprezo pelas causas gays são indícios de que o tema tem sido muito pensado por ele, talvez na tentativa de conseguir se assumir.

Outro fator interessante de perceber é se as redes sociais dele são repletas de homens que ele não conhece pessoalmente, se as fotos são comentadas por esses caras e ele curte os comentários.

Observe se as fotos possuem uma estética muito elaborada, demonstrando a preocupação excessiva dele com a beleza, geralmente os gays são mais vaidosos e possuem um certo preciosismo com o próprio visual e principalmente com o cabelo.

como descobrir se um homem é gay
Descobrir a opção sexual de uma pessoa é algo delicado. Mas, ao observar você pode perceber alguns indícios.

Ele odeia homens gays

Alguns homens que ainda não conseguiram se aceitar com sua própria sexualidade tendem a fazer comentários muito ruins sobre aqueles que estão felizes com a sua própria orientação sexual e conseguem falar abertamente sobre isso.

Independente dele ser gay ou não, sempre que você ouvir um homem falando repetidamente o quanto ele odeia a homossexualidade e fazendo um discurso “moralista”, saiba que isso é um enorme problema!

Seja porque ele não consegue se aceitar ou porque ele de fato se incomoda com a felicidade dos outros, discursos de ódio nunca devem ser aceitos.

Lembre-se que todas essas dicas te darão indícios sobre o comportamento dele de forma geral, mas não significa dizer que necessariamente você encontrará suas respostas de forma fácil, além disso, ao observar o comportamento dele é preciso estar com a mente aberta e livre de preconceitos.

Pode ser que sua análise na verdade ocasione ainda mais dúvidas, principalmente se ele é um cara que está querendo despistar as pessoas sobre sua vida pessoal, o que é um direito de cada um e que precisa ser respeitado por todos.

Vale lembrar que cada pessoa tem sua individualidade e seria muito preconceituoso achar que “tenho certeza que ele é gay pela vaidade” ou “tenho certeza que ele é gay, olha os amigos dele”.

Quer saber se ele é gay? Pergunte com jeitinho!

Cá entre nós: essa é uma pergunta difícil! Mas se você não está mais sabendo como lidar com sua paixonite por esse cara e deseja realmente saber sobre a sexualidade dele para avaliar se existe uma chance, pergunte com jeitinho.

E por jeitinho entenda: quando no ambiente só estiverem os dois, tendo o cuidado de não parecer alguém que irá julgar as opções dele e também entendendo que ele não necessariamente será sincero!

Respeito é a palavra mais importante nessa sua investigação para saber se um é é gay de modo geral, você precisa entender que talvez ele não esteja pronto para se assumir ou não te veja como uma amiga íntima para dividir uma informação que é tão pessoal.

Se ele não quer dividir isso com você, é importante respeitar o espaço dele e entender também que não é porque ele não confia ou não gosta de você, às vezes ele mesmo não se decidiu ainda sobre seus próprios desejos.

A vida sexual de uma pessoa só diz respeito a ela e se esse cara não quer conversar a respeito disso com você, saber respeitar e manter a amizade demonstra muito sobre seu próprio caráter.

Gostou? Dê a sua nota!

2.9
Votos: 22
Suzana Gomes
Publicitária. Ama comida japonesa e quando dança manda na pista. Odeia a monotonia e a rotina. Acredita que nunca é tarde para fazer algo novo. Gosta de viver novas experiências. Intensa, às vezes impulsiva. Não reprime as suas vontades. Quando faz, faz bem feito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui