Início » Relacionamento sério » 6 dicas de como melhorar o seu perfil em sites de relacionamento e triplicar os contatos

6 dicas de como melhorar o seu perfil em sites de relacionamento e triplicar os contatos

Saber como melhorar o seu perfil em sites de relacionamento parece ser uma tarefa muito difícil? Pois saiba que com as dicas certas é possível conquistar um bom resultado.

Sabemos que um perfil bem construído é a chave para atrair a atenção de mais usuários e assim conseguir marcar cada vez mais encontros.

Neste guia separamos algumas das melhores dicas e estratégias para ter até três vezes mais contatos em qualquer site de relacionamento.

O melhor de tudo é que essas dicas são rápidas e você vai poder implementar agora mesmo. Seja no Tinder, Be2 ou qualquer outro aplicativo de relacionamento. Acompanhe!

melhorar perfil sites de relacionamento

1. Capriche nas fotos para ter um perfil ideal para sites de relacionamento

Para ter um perfil ideal para sites de relacionamento é fundamental escolher bem as suas fotos. Lembre-se de que elas são o seu cartão de visita e podem criar uma primeira impressão sobre você.

Segundo dados científicos, nosso cérebro, quando se sente atraído por algo, utiliza os nossos sentidos para analisar o objeto atraente. Dentro desse cenário, o aspecto visual é onde tudo começa.

Assim, quando algo nos agrada visualmente, automaticamente queremos nos aproximar para conhecer mais. E esse conhecer mais se restringe aos outros sentidos do corpo humano.

Para que você possa ter ideia do que queremos dizer, lembre-se do que você repara no perfil alheio dentro dos sites de encontros… Pois é!

Por isso, as suas fotos devem ser perfeitas. Vale a pena evitar as fotos em grupo e fotos com a família. Lembre-se de que o seu objetivo é mostrar quem você é, como você é, e não outras pessoas.

As fotos muito engraçadas também não são recomendadas, mesmo que elas tenham algum valor sentimental ou que sejam verdadeiramente cômicas. Deixe essas fotos para quando o contato já estiver mais íntimo e desenvolvido.

Quer saber quais são as melhores fotos para os sites de relacionamento? Fotos em que você aparece fazendo coisas que você gosta! Como em uma viagem, em um restaurante ou fazendo algum esporte, por exemplo.

E se você quiser despertar a atenção das pessoas de forma ainda mais rápida, experimente fotos que sejam um pouco mais provocantes. Essa dica vale tanto para homens quanto para mulheres.

Fotos com decotes, poses sensuais e sem camisa atraem muitas visitas diárias. Em pouco tempo você terá diversos novos contatinhos para poder escolher à vontade.

Use e abuse de fotos quentes, principalmente se você estiver em um site de sexo sem compromisso.

2. Saiba como se descrever em site de relacionamento

biografia para perfil de relacionamento

Já que estamos falando sobre como melhorar o seu perfil para sites de namoro, vale a pena dar atenção para as suas informações pessoais. Na maioria dos portais, os usuários podem preencher um espaço com a descrição pessoal.

Esse campo é de preenchimento livre, o que significa que você escolhe o texto que aparecerá. Mas muitas vezes o espaço é limitado, com definição do máximo de caracteres que podem ser usados. O que não significa que você deve “estourar” o limite.

A descrição pessoal é um dos pontos altos de um perfil em sites de relacionamento. Depois das fotos, a descrição serve como referência, podendo ser um ponto decisivo para a escolha de um pretendente.

Por exemplo, se alguém gostar das suas fotos e entrar no seu perfil, a primeira coisa que fará é ler a sua descrição. É assim que podemos conhecer melhor os usuários, saber o que eles estão buscando, quais são os seus gostos e preferências.

Aqui, podemos atrair o outro pelo emocional. Afinal, nem tudo se resume ao visual: as pessoas podem se sentir emocionalmente atraídas por você. E isso acontece quando elas te conhecem mais e têm chances de saber mais sobre o que vocês têm em comum.

Sendo assim, fale sobre você, mas sem parecer exagerada ou demasiadamente humilde. Uma boa ideia é fazer uma espécie de introdução.

Além disso, apesar de não existirem regras para a criação do texto da descrição pessoal, manter uma linguagem simples e divertida pode te ajudar a chamar a atenção de mais usuários dentro da plataforma.

Outro cuidado importante é com a baixa autoestima ou o narcisismo: ambos em excesso podem ficar evidentes no perfil. E, convenhamos, as pessoas estão a procura de outras que sejam equilibradas e bem resolvidas consigo mesmas, não é mesmo?

3. Informe os seus gostos e preferências na sua biografia para site de relacionamento

como melhorar o seu perfil em sites de relacionamento

Existem diversas estratégias para melhorar o seu perfil em sites de relacionamento. Isso vale para os aplicativos de namoro e até para as plataformas de sexo casual. Uma dessas estratégias é informar os seus gostos e preferências.

Pode ser um pouco chato responder a formulários com perguntas sobre filhos, cigarro, bebidas alcoólicas, músicas e filmes favoritos. No entanto, são essas as informações que te ajudam a encontrar pessoas que compartilham dos mesmos gostos e preferências.

Tenha em mente que os sistemas e algoritmos usados em sites como Be2.com.br ou amoreclasse.com.br, por exemplo, usam essas respostas para formar pares. Dessa forma, quanto mais completo estiver o seu perfil, maior a sua chance de fazer novos contatos e conexões.

E além de aumentar as suas conexões, você ainda aumenta as chances de encontrar a “combinação perfeita”. Afinal, as suas informações pessoais podem lhe ajudar a encontrar o perfil ideal para você.

Então, uma dica infalível para implementar agora é mencionar todos os seus gostos e preferências. Se o site em questão contar com um formulário sobre isso, preencha tudo, sem deixar nenhum campo sem resposta.

Ao mesmo tempo, saiba selecionar as suas informações pessoais mais relevantes. Por exemplo, se houver um campo sobre comidas favoritas, você não precisa criar um cardápio mensal, não é mesmo? Saiba avaliar o que pode ser interessante na hora de melhorar o seu perfil.

4. Mostre informações profissionais na sua biografia

Sabia que preencher o seu perfil com informações profissionais faz com que as suas chances de conseguir novos contatos aumente muito?

Muitos dos usuários de sites de relacionamento, especialmente para adultos, estão em busca de pessoas que sejam capazes de manter uma relação. Por isso, dão bastante atenção para os detalhes profissionais.

Informar onde você fez a faculdade, quais idiomas você domina e onde você trabalha vai fazer com que o seu perfil seja destacado. E quanto mais destaque e visibilidade o seu perfil alcançar, maior o número de visitas, mensagens e contatos.

Em sites como Ourtime ou Solteiros50 essa informação no perfil é altamente recomendável.

5. Use o site de relacionamento com frequência

perfil em site de namoro

Já que estamos falando sobre como melhorar o seu perfil para sites de namoro, trazemos mais uma dica incrível e muito pouco comentada.

A maioria dos sites premia usuários que são frequentes na plataforma. Isso significa que se você fizer login mais vezes, o seu perfil será mostrado para mais pessoas.

Sempre que possível, passe algum tempo navegando pelo site, visitando outros perfis e interagindo com usuários. Dessa forma o seu perfil estará sempre em alta.

Um exemplo disso são os sites mais populares no momento: o C-date: para encontros casuais e o Victoria Milan: para infiéis.

6. Explore os recursos especiais de cada site de relacionamento

ideias para perfil em site de relacionamento

Atualmente, podemos encontrar uma grande variedade de sites de relacionamento na internet. Cada qual com suas características e benefícios.

Isso abre um leque de possibilidades de perfis e recursos distintos. É seu papel, enquanto usuário que deseja investir em um perfil ideal para sites de relacionamento, saber usar esses recursos.

Sites que oferecem questionários, formulários e filtros personalizados devem ser usados dessa forma. Assim você eleva a sua chance de chamar a atenção do parceiro ideal, além de encontrar aquela pessoa especial em suas buscas. Use e abuse das funcionalidades específicas!

Dê um upgrade e comece a melhorar o seu perfil nos sites de relacionamento agora mesmo!

Essas são algumas dicas infalíveis sobre como melhorar o seu perfil para sites de namoro. Implemente todas elas agora mesmo para ver a sua lista de contatos triplicar!

Dicas rápidas, completas e infalíveis. Independente se você procura relações liberais, encontros sexuais ou um amor para a vida inteira.

Melhorar o perfil em sites de relacionamento é fundamental para conseguir mais contatos e poder selecionar melhor o seu parceiro.