Início » Relações discretas e infieis » Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

Muitos fatores podem fazer com que alguém decida procurar uma terceira pessoa. Mas, como descobrir uma traição virtual?

Sabemos, apesar de ser considerado algo inaceitável, pelos casais monogâmicos, vários motivos podem levar a uma infidelidade.

Os mais frequentes são: sentir-se sozinho, ter necessidade de atenção, querer de se sentir desejado, viver em um relacionamento desgastado, raiva, vingança, e muitos outros.

Cada pessoa se sente motivada a trair por fatores bem específicos e individuais. Mas, algo é comum a todos esses fatores. A relação em que a pessoa se encontra já não a satisfaz por completo, e ela busca essa satisfação na infidelidade.

Por isso, se o seu desejo é evitar ser traído, a melhor maneira de lidar com a questão é manter um relacionamento saudável. Afinal, como a maioria das pessoas pensa que a traição não tem perdão, é melhor evitá-la.

O diálogo é a principal ferramenta para que os dois se mantenham felizes e satisfeitos em estarem juntos. Mas, se você suspeita que já está sendo traído, alguns sinais podem te ajudar a descobrir:

1. Sempre está com o smartphone do lado

Dica número 1 - Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

 Se você percebe que seu parceiro mudou a forma como trata o celular, e fica preocupado em usá-lo quando você está por perto, péssimo sinal.

Essa é uma das formas de comunicação preferida dos infieis. Não desgrudar do aparelho pode ser uma tática para esconder as mensagens, arquivos e fotos trocados com outras pessoas.

Normalmente as pessoas que usam o smartphone para trair acabam preocupando-se demais com o aparelho, como se suas vidas dependessem dele.

2. Apaga todos os registros de navegação

Dica número 2 - Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

Detectar uma traição virtual não é tão simples como parece. Já que se o seu parceiro estiver te traindo, provavelmente usará todas as ferramentas para esconder a pulada de cerca.

E na internet, como apenas um clique você pode apagar todos os vestígios das suas ações. As pessoas que usam os sites de relacionamento para traição, por exemplo, tem um cuidado especial com o histórico de navegação.

Ter o navegador, seja no celular ou no computador, sempre limpo, pode ser motivo para suspeitas.

3. Se distancia para escrever mensagens

Dica número 3 - Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

Vocês estão felizes no almoço do domingo. Mas, de repente o parceiro se levanta para ir do outro lado da casa. Você vai atrás e percebe que ele está no celular (outra vez).

Sinal de alerta! Se a pessoa evita mexer no celular quando está com você. Ou se se distancia para usá-lo, ela pode estar ocultando algo.

4. Mudança total no comportamento

Dica número 4 - Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

A pessoa que está traindo acaba se tornando mais distante e pouco disponível para o relacionamento.

Provavelmente, ela já está envolvida com uma terceira pessoa para quem dedica sua atenção.

A pessoa também tende a apresentar irritabilidade, porque está sempre tenso tentando esconder a traição.

5. Mudança nos horários e ausências

Dica número 5 - Como Descobrir uma Infidelidade Virtual [5 Sinais Importantes]

A traição requer tempo. Se seu parceiro começou a arrumar desculpas para não estar com você é sinal de alerta!

Reuniões, cursos extracurriculares, viagens e todas as desculpas que geram a ausência do seu parceiro são motivos para que você preste atenção.

Não deixa de conferir as desculpinhas mais usadas para trair para ficar por dentro das histórias mais comuns, e não caia nelas!

É possível perdoar uma infidelidade virtual?

Essa é a dúvida mais comum que faz com que a pessoa que está desconfiada muitas vezes não insista na desconfiança, deixando o tema de lado e convivendo com o receio de estar sendo traído.

O fato é que se a infidelidade tem ou não perdão, é uma questão muito pessoal e individual, uma decisão que deve considerar a sua própria felicidade acima de tudo, afinal, quem irá conviver com as consequências da sua decisão de perdoar ou não é você.

Mas perceba, que conviver com a dúvida não é saudável para a sua saúde emocional ou para a manutenção do relacionamento!

As tecnologias vieram para facilitar as nossas vidas e proporcionar mais momentos agradáveis devido as facilidades proporcionadas, portanto, utilize-as apenas a seu favor!

É essencial de que mesmo com o sofrimento, você tente entender o outro. Uma pausa para refletir sobre o que anda mal na relação e tentar entender as possíveis falhas do casal que levaram a essa infidelidade.

A Universidade do Missouri realizou um estudo com 587 pessoas que haviam sido enganadas por seus parceiros.

Após um período de seis meses, os dados indicaram que, quando é possível esquecer o que aconteceu e recomeçar, as chances de fortalecimento do relacionamento aumentam.

Aparentemente, homens e mulheres não estão dispostos a perdoar e esquecer as mesmas coisas.

As universidades do Novo México, Texas e Flórida analisaram 256 pessoas e descobriram que “os homens acham mais fácil esquecer e perdoar uma infidelidade se for uma decepção emocional e não uma traição puramente sexual”.

Pelo contrário, as mulheres acham muito mais difícil esquecer uma traição se as emoções estiveram envolvidas, do que se fosse apenas uma aventura sexual.

Deixe um comentário