6 passos para detectar uma mulher bissexual

A família LGBT+ tem crescido cada vez mais e assim conquistando o seu espaço aos pouco. Mas para quem não é bissexual, é comum ter dúvidas para descobrir se uma determinada uma mulher que curte o mesmo sexo?

Existem algumas estratégias que podem te auxiliar a saber se ela é bissexual ou não. E assim, ficará mais fácil de você saber se é possível para “chegar” nela ou não.

Por isso, para te ajudar com isso, separamos algumas dicas práticas para você finalmente conseguir entender. Vamos conferir?

1. Por que você quer descobrir se ela é bissexual?

Antes de você começar a traçar estratégias para descobrir se ela de fato é bissexual, o primeiro passo é que você entenda quais são os seus motivos.

Muita das vezes as pessoas querem descobrir se uma pessoa é bissexual apenas por curiosidade, mas isso não faz bem.

É fundamental que você busque descobrir a verdade apenas se for algo importante para você e a decisão que irá fazer com essa informação.

Caso seja apenas por curiosidade ou para afetar a outra pessoa, nem pense em descobrir!

Entenda que a orientação sexual de cada um está longe de ser uma escolha, e por isso, precisamos respeitá-las independente do que elas gostam e se isso tem a ver com o que você acha certo.

2. Análise os gestos da mulher

Dentre as maneiras de identificar se uma mulher é bissexual, a melhor forma é analisar os seus gestos.

Quando uma pessoa sente atração por outra, ela tende a reparar na pessoa mais e fazer comentários que estão relacionados a isso. Por isso, o seu primeiro passo para identificar se uma mulher é bissexual é analisando os seus gestos.

Para isso, poderá começar a reparar como a mulher conversa com as amigas delas, a maneira como as olha e os gestos que fazem.

Mas tenha atenção para não ficar encarando de mais e mostrar que você está fazendo isso.

3. Cuidado com os estereótipos de bissexuais

Estereótipos são crenças generalizadas que as pessoas têm sobre características de alguma coisa.

Quando falamos de bissexuais, é comum as pessoas criarem alguns estereótipos sobre isso, tais como: as mulheres utilizarem muitas roupas masculinas; usarem muitos palavrões; gostarem de hábitos “masculinos”.

Entretanto, entenda que isso são esteriótipos e não uma verdade absoluta. Não é porque uma mulher gosta de outra mulher – além de homem – que ela não seja vaidosa.

Ou, não é porque uma mulher gosta de mulher que ela goste de fazer coisas “para homens”. Tudo isso são estereótipos e depende de cada situação.

Existem mulheres que gostam de jogar futebol e são heterossexuais. Além disso, futebol não é um esporte voltado para os homens, é apenas um estereótipo, mas pode ser praticado por ambos.

Portanto, tenha bastante atenção com as análises que você fizer sobre o comportamento da pessoa, ela pode ser bissexual e ser totalmente vaidosa e delicada, do mesmo modo que pode acontecer ao contrário.

4. Converse sobre LGBTQ+

Se você tem intimidade com a pessoa, uma das melhores formas de você descobrir se ela é bissexual é conversando sobre o universo LGBT.

Você não precisa perguntar a ela sobre a sua orientação, apenas colocar esse assunto em pauta para que ele possa ser discutido.

Por exemplo, você pode perguntar a ela o que ela acha da família LGBT ou sobre algum movimento, como a Teoria Queer, por exemplo.

A partir da sua resposta, você já irá saber o posicionamento dela em relação a isso, podendo ser contra ou a favor.

mulher bissexual
Para descobrir se uma mulher é bissexual você deve ter calma, estar atento aos detalhes e sobre tudo respeitar o direito dela, por escolher manter sua opção sexual em segredo.

Sendo a favor, você já terá uma possibilidade dela ser, depois você precisa fazer outras perguntas que auxilie na construção da resposta. Por exemplo:

  • Você acha que a bissexualidade é uma escolha?
  • Você tem alguém próximo que é bissexual?
  • Você já sentiu atração por pessoas do mesmo sexo que você? (deixe essa pergunta para o final)

5. Fale sobre pessoas atraentes

Sabe quando você está conversando com alguém e ela te pergunta o que acha de outra pessoa?

Perguntar para a pessoa que você tem interesse o que acha de outra pessoa é uma boa forma de saber os seus gostos, sexualidade e desejos.

Dessa forma, a próxima estratégia para você conseguir descobrir a sexualidade da pessoa é justamente essa, procure tocar no assunto sem que seja de forma muito direta.

Por exemplo, vocês podem estar comentando sobre a universidade que estudam e depois inserir alguma pessoa que estuda lá na conversa. Em seguida, você pode elogiar a pessoa e perguntar para ela, o que ela acha dela.

De acordo com a resposta que ela der, ficará bem mais fácil de identificar a sua orientação e os seus desejos.

Além disso, quando ela falar a sua opinião, será exatamente nesse momento que você precisará reparar as suas expressões e gestos. Dessa forma, ficará mais fácil de você identificar se essa mulher é bissexual.

6. Vá descobrindo com calma

Existem algumas pessoas que estão aptas para falar sobre a orientação sexual delas, mas em contrapartida, nem todas estão.

Isso acontece porque nem todo mundo se sente tão à vontade para falar sobre isso. Além disso, há aquelas que sentem interesse pelo mesmo sexo, mas ainda não sabem ou identificar isso em si mesmas.

Por isso, antes de fazer algumas perguntas mais diretas procure entender qual é a realidade da pessoa. Dependendo do que você perguntar, poderá acabar ofendendo e piorar a situação.

Tenha paciência e não tente falar sobre isso tudo de uma vez. É importante que você seja calmo(a), e faça essas perguntas apenas quando abrir o assunto.

Além disso, se você tem interesse em descobrir se uma mulher é bissexual, seja paciente e fale sobre si mesmo aos poucos também.

Gostou das dicas? Deixe o seu comentário abaixo, adoramos saber a opinião de vocês!

Leia também:

Deixe um comentário

Click to Hide Advanced Floating Content
Afim de começar um novo romance online? Qual o tipo de relação você procura?
 
NAMOROPEGAÇÃO