Alma gêmea: verdade ou ilusão?

0
encontrar a alma gema
Existem pessoas apaixonadas que afirmam haver encontrado o amor eterno, a metade da laranja, a alma gêmea. Mas será que isso é possível?

Você provavelmente já escutou alguém te dizer que um dia irá encontrar a sua alma gêmea. Aquela pessoa que foi feita para você, mas quanto mais o tempo passa, mais difícil de encontrá-la fica e você começa a se perguntar se isso realmente existe. Mas afinal alma gêmea é uma verdade ou ilusão?

Se você se pergunta isso, não se preocupe, neste artigo você vai entender se isso realmente é real. Está pronto para saber a verdade? Então confira o artigo completo abaixo!

O que é alma gêmea?

Alma gêmea é um termo utilizado para descrever quando uma pessoa foi feita para a outra. Ou seja, quando as pessoas se completam, assim se tornando uma só. Além disso, a alma gêmea prega que o ser humano foi feito para ser completado, necessitando de outra pessoa para que finalmente pudesse se sentir completo.

Esse termo é utilizado há muitos anos por Platão em um dos seus livros, e desde então é comentado até hoje. No livro, O Banquete, Platão busca definir o que é o amor, e com os convidados, cada pessoa fala o que acha sobre isso.


Com isso, Aristófanes conta que há anos o homem era um ser completo, até resolver subir e lutar contra os deuses. A partir disso, todos os deuses venceram e Zeus decidiu castigar o homem partindo ele ao meio.

Ao voltar a terra, o homem precisava encontrar a sua outra metade para se sentir completo, e foi a partir disso, que começou a ser utilizado o termo “alma gêmea”.

Onde encontrar um amor verdadeiro

Antes de desvendar a questão se existe ou não alma gêmea, apresentamos os melhores sites para encontrar alguém especial. Não podemos garantir que você encontrar a metade da laranja, porém com certeza você poderá conhecer solteiros interessantes buscando alguém para uma relação estável. Anote aí!

   
1

Be2.com.br

· Teste de personalidade
· Lista de contatos compatíveis
· Equilíbrio entre homens e mulheres

4.3
Votos: 505

VISITE AGORA
2

Amoreclasse.com.br

· Sistema de compatibilidade
· Solteiros intelectualizados
· Discrição e segurança

4.4
Votos: 540

VISITE AGORA
3

ParPerfeito.com.br

· Popular entre os brasileiros
· Muitas funcionalidades
· 100% seguro

4.1
Votos: 291

VISITE AGORA
4

eHarmony.com

· Interface apenas em inglês
· Sistema de compatibilidade
· Alto índice de formação de casais

4.3
Votos: 389

VISITE AGORA
5

Solteiros50.com.br

· Análise de personalidade
· Lista de solteiros compatíveis
· Maiores de 50 anos

4.3
Votos: 99

VISITE AGORA

Alma gêmea existe?

existe alma gêmea
As almas não nascem gêmeas, elas se tornam. Com o tempo o amor amadurece e um vai aprendendo a adaptar-se em função do outro.

Embora muitas pessoas acreditam que existem alguém que vamos encontrar e se sentir completos, o ser humano não foi feito para ser completo, uma vez que ele já completo. De acordo com o espiritismo, a alma humana nasce completa, com isso, não existe alguém no mundo que irá te completar.

Por mais frustrante que isso possa parecer, entender que não existe uma alma gêmea, é uma ótima forma de você focar em si mesmo e em se auto completar. Embora o ser humano seja feito para socializar, para viver em sociedade, ele não precisa se basear em outras pessoas para se sentir bem, mas sim encontrar alguém para acrescentar aquilo que já tem.

Portanto, se você ainda procura o amor da sua vida entenda que não existe essa pessoa. Entretanto, isso não significa que você não vai encontrar alguém que seja importante para você, mas antes de você se basear em alguém, precisa aprender a presenciar a sua própria presença.

Como se sentir completo sozinho

Agora que você já descobriu que não existe alma gêmea é hora de aprender a se completar. Muitas pessoas sentem-se sozinhas e imaginam que precisam de alguém para ficarem boas. Porém, colocar todas as suas expectativas e desejos em cima de uma única pessoa, irá acabar com um relacionamento que poderia dar certo.

Portanto, se você passa por esse situação, trouxemos abaixo algumas dicas para você conseguir se completar e está bem consigo mesmo, para então procurar alguém que possa te acrescentar. Vamos conferir?

Passe mais tempo com você

Quantas vezes no dia você tira um tempo para ficar apenas com você? Para apreciar a sua própria presença? Ou quantas vezes você já marcou um encontro apenas com você? Conseguir realizar isso pode parecer um processo complicado, mas se você não consegue ficar sozinho, dificilmente terá um relacionamento saudável e duradouro.

Por isso, o primeiro passo para você se sentir completo é passando mais tempo consigo mesmo. Isso é importante, pois você precisa entender que se você estiver sozinho tudo estará bem, mas se conhecer alguém, isso será apenas consequência. Você não pode ficar esperando a alma gêmea para ser feliz.

Aprenda a vencer a insegurança

Uma pessoa insegura acaba levando diversas complicações para a própria vida, e ter uma segurança consigo mesmo é fundamental antes de você ter um relacionamento. Por isso, o próximo passo para você se completar sozinho é aprender a vencer a insegurança, estando satisfeito e tranquilo com a pessoa que você é.

Para vencer a insegurança você precisa se valorizar e focar nas suas qualidades, não nos defeitos. Mas se mesmo tentando você pensa muito nos seus pontos negativos, busque soluções para os defeitos e não apenas reclamar.

Não se prenda em alguém

Você pode conseguir lidar com a insegurança e ficar muito tempo com você mesmo, mas quando conhecer alguém especial, tudo isso pode sumir e você pode não conseguir mais lidar com isso sozinha, e é por isso, que você precisa aprender a não se prender em alguém.

Por mais que você conheça alguém – e pense que essa pessoa é o seu amor eterno -, viva essa paixão e faça todas as coisas com essa pessoa – afinal, agora você tem companhia – não seja tão radical. Continue tirando o seu tempo consigo mesmo e não se prenda a essa pessoa. Pois quando você segue a sua vida normalmente, as pessoas se sentem até mais interessadas por você. Além disso, mesmo que tudo der errado, você continuará bem, apenas com a sua própria presença.

Portanto, se você entrou em um relacionamento sério – até mesmo um relacionamento entre amigos – não se esqueça da pessoa que você é e do que você fazia quando estava sozinha. Continue seguindo a vida, fazendo os seus hobbies preferidos e se completando. Isso será importante tanto para o seu relacionamento, quanto para a sua vida pessoal.

O que você achou do nosso artigo sobre encontrar a alma gêmea? Deixe nos comentários a sua opinião sobre isso! E se gostou deste artigo, aproveite para compartilhar ele em suas redes sociais!

Gostou? Dê a sua nota!

4.2
Votos: 12
Bárbara Tavares
Paulistana da gema, 25 primaveras. Amante dos dias cinzas e viciada em café. Defensora da liberdade de expressão. Espírito livre e indomável. Seu tabu é meu tema preferido. Dona de pensamentos revolucionários e fora do padrão. Não sei o que quero da vida, enquanto não descubro escrevo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui